Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Todo Estado Emocional é Temporário
#21
São tantas emoções...

Emocional é tudo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#22
Spoiler Revelar


MikeDellaney

Eu já fui muito arrogante, e um pouco negativo, e quando você quebra esse circulo aí que a sua vida começa a andar, quando você vê o mundo com mais amor, ele atrairá só esse sentimento pra você, não estou dizendo que se você for de tal forma só coisas maravilhosas acontecerão com você, mas as coisas ruins ou terão efeito menor ou nenhum efeito sob você.

Seja mais humilde com as pessoas, fale menos e escute mais o outro, escute o que você mesmo quer dizer, e faça tudo com bastante dedicação.

Hoje eu sei, nós exalamos para os outros o que somos por dentro, já reparou que você chega em alguém com a energia tão negativa que deseja sair do recinto na hora? ou que a sua energia é tão positiva que não deseja parar o papo tão cedo?

Ser positivo ou negativo interfere diretamente no teu emocional, por que o sucesso ou o insucesso dependerá somente de como você vê as coisas.





Observação perfeita. Eu também cheguei a mesma conclusão. (Mais informações AQUI)

Além de todo estado emocional ser temporário, ele é uma manifestações das nossas aspirações de ser humano. Se vc é um sujeito invejoso que vê maldade em tudo, logo seu estado emocional mais comum vai ser a frustração, ansiedade e ressentimento com as coisas, mesmo as mais comuns.  E assim por diante. 

E como foi dito, se vc é uma pessoa realmente positiva, não signifique que coisas ruins não aconteçam, mas essas coisas ruins não vão afetar nem a metade do que afetariam uma pessoa negativa, pq é um estado mental incomum por assim dizer, e assim fica mais claro para o sujeito que é um estado temporário. A vontade e certeza de perseverar faz até com que vc aproveite momentos de dor, pq a dor também edifica.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
Citação:O que não percebemos é que o sentimento de ter tudo o que precisamos para finalmente nos sentirmos satisfeitos nada mais é do que o “ego a nos passar uma rasteira”(adoro essa expressão [Image: cool.gif] ), por dois motivos simples: O primeiro é que se estamos vivendo sem aquilo que queremos é porque na verdade não precisamos; o segundo é que quando ou se alcançarmos aquilo que queremos, a sensação de satisfação durará pouco tempo, logo iremos querer outra coisa no lugar.

Excelente. De vez em quando eu fico muito ansioso pensando em tudo que quero alcançar, em tantos objetivos em áreas diferentes. 

Tenho pensado bastante nisso, em como melhorar controle o emocional. A conclusão que cheguei é que não da pra fugir do do "conhece-te a ti mesmo".  Pra mim o que funciona é meditação e reflexões constantes. Também tentar me manter no momento presente é ímportante, porque a mente está sempre divagando ou sobre o futuro, ou sobre o passado.
Responda-o
#24
este topico me fez refletir bastante, grato pelo topico e comentarios !
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#25
Alguma sugestão para desenvolver o emocional?

Sei que preciso dissolver a culpa, timidez, raiva, insegurança e negatividade. Já li Eckhart Tolle, Osho, Krishnamurti e outros, frequentei reuniões de neuróticos anônimos, fiz terapia, mas ainda continuo sendo refém da oscilação emocional. Concordo que todo estado emocional é passageiro, é muito fácil perceber isso em mim, hoje sou mais estável, mas ainda bastante sensível.

Quero blindar esta sensibilidade, não ser mais tão vulnerável emocionalmente, outra coisa que noto e não sei se os confrades perceberam é que quando as emoções estão ativas, a racionalidade é quase nula, isto é algo que ainda não superei, apesar de buscar, muitas vezes tenho a impressão que é insuperável.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#26
(16-05-2018, 02:58 PM)Albert Camus Escreveu: Alguma sugestão para desenvolver o emocional?

Sei que preciso dissolver a culpa, timidez, raiva, insegurança e negatividade. Já li Eckhart Tolle, Osho, Krishnamurti e outros, frequentei reuniões de neuróticos anônimos, fiz terapia, mas ainda continuo sendo refém da oscilação emocional. Concordo que todo estado emocional é passageiro, é muito fácil perceber isso em mim, hoje sou mais estável, mas ainda bastante sensível.

Quero blindar esta sensibilidade, não ser mais tão vulnerável emocionalmente, outra coisa que noto e não sei se os confrades perceberam é que quando as emoções estão ativas, a racionalidade é quase nula, isto é algo que ainda não superei, apesar de buscar, muitas vezes tenho a impressão que é insuperável.

1 - Não ficar punhetando sobre coisas ou situações as quais você, nem ninguém, terá capacidade de mudar;

2 - Ter ciência de que neste mundo TODOS, sem exceção, vamos passar pelas MESMAS situações e sentimentos, teremos o MESMO destino final e a única coisa que nos difere é a maneira como lidamos com isso;

3 - Ter um objetivo terreno, acordar cedo e ir atrás, não importa o desestímulo, desânimo ou qualquer outra coisa, você acorda e vai;

4 - Não importa quantas vezes você cai, mas quantas consegue se levantar e seguir novamente;

5 - Tocar o foda-se para a geral e fazer o seu.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#27
È temporário pois nós pelo maldito ego tendemos a ser sentir os picas da galaxia e querer algum destaque. 

Independente do momento, se uma pessoa te olha diferente já é suficiente para o seu dia começar excelente ou não. Não tem jeito, vivemos em uma selva. E ser honesto, justo e discreto É a melhor escolha para o emocional ficar mais equilibrado. Sem mais. 

Senna, Brilhante reflexão! Obrigado  fuckyou fuckyou


Responda-o
#28
Tópico fenomenal.

A impermanência é um conceito budista de grande valia. Trago a seguinte definição:


Nada no universo perdura para sempre, tudo se transforma continuamente e caminha para a própria dissolução. Isto nos lembra que não devemos nos apegar às coisas, pois todas as coisas são temporárias. O apego gerará, inevitavelmente, sofrimento, pois nada perdura.

O homem sábio compreende e percebe a variância do mundo e, na mesma medida, de suas emoções. 

Essa bad passa, confrade, não dê tamanha importância a ela!

De posse da noção de impermanência, o homem se apropria de uma aquisição emocional de modulação das ansiedades.


Não viver segurando-se nisso é sujeitar seu equilíbrio psíquico a ser facilmente balançado.

Para concluir, trago uma citação de Marco Aurélio, grande realista romano: "Nossa vida é o que os nossos pensamentos determinam".



Responda-o
#29








O Caio Fábio da umas dicas boas sobre as emoções...
Responda-o
#30
(29-05-2020, 11:33 PM)loeb Escreveu:







O Caio Fábio da umas dicas boas sobre as emoções...

Acompanho o Caio de looonga data. Vou conferir esses vídeos!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)