Enquete: Qual livro estudaremos?
Esta enquete está fechada.
Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévski
37.50%
6 37.50%
A Vida Intelectual - A. D. Sertillanges
31.25%
5 31.25%
A Divina Comédia - Dante
6.25%
1 6.25%
Não há dia fácil - Mark Owen
12.50%
2 12.50%
Elogio da Loucura - Erasmo de Roterdam
12.50%
2 12.50%
Total 16 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votação para o 6° livro
#1
Votação para o 6° livro

[Image: Livros-6-edicao.jpg]

Para entender melhor como funciona o clube clique aqui.

Iniciando agora a votação do sexto livro, lembrando que o livro deverá ter formato em PDF. Cada usuário pode indicar apenas um livro por votação. Quando completarmos 5 livros a votação já poderá ser iniciada. E haverão 7 dias para votação do livro para a leitura do clube. Para mais detalhes basta clicar no link acima.

Agora, vamos para as indicações dos livros, postem abaixo qual livro indicam e se possível o por quê.

Observação: Você quer ajudar o fórum orientando a próxima edição de votação e discussão do livro? Me mande uma MP.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
MEMÓRIAS DO SUBSOLO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI!
Responda-o
#3
A. D. SERTILLANGES - A VIDA INTELECTUAL
Seu espírito, suas condições, seus métodos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
(12-09-2020, 04:12 PM)Awaken Escreveu: A. D. SERTILLANGES - A VIDA INTELECTUAL
Seu espírito, suas condições, seus métodos.

Putz, acabei de estudar esse livro, seria interessante ver ele ganhando aqui, já que outras pessoas podem ver pontos que eu deixei passar batido. ótima recomendação.

Na discussão passada deixei passar pelo motivo que esses livros que falam sobre distopias politicas ficaram muito forçados pra mim, no sentido de eu já ler muito sobre e ter começado a achar um porre. Claro que é só minha opinião. Mesmo eles sendo bem "atuais".

Bem, minha recomendação seria a Divina comédia, é um dos poemas épicos mais interessantes do ocidente, cheio de simbolismos e mensagens atemporais. Se trata da viagem do poeta Dante e seu guia vírgilio indo visitar o inferno, o purgatório e o paraíso. 

Porém, vou deixar de sugestão para o @Libertador que só coloque o livro na enquete se não atingir todas as recomendações. Apesar de ser um livro muito bom, acho que ficaria difícil para alguns lerem o mesmo em um mês, mesmo que particionado.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#5
(12-09-2020, 04:28 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Na discussão passada deixei passar pelo motivo que esses livros que falam sobre distopias politicas ficaram muito forçados pra mim, no sentido de eu já ler muito sobre e ter começado a achar um porre. Claro que é só minha opinião. Mesmo eles sendo bem "atuais".

Não perdeu nada. Esse admirável mundo novo foi o pior livro que li esse ano. E olha que li quase 20 livros.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
UP!
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#7
Vou indicar um livro que li e quero reler ele, "Não há dia fácil" de Mark Owen.
O autor é um ex membro do SEALS e conta a história da operação que acabou matando Osama Bin Laden, desde de a entrada nas forças militares americanas até a operação em si.

Link do livro: http://lelivros.love/book/baixar-livro-n...er-online/

Livro muito foda, para se entender como é a rotina de treinamento, a exigência para se entrar na elite militar e como é a questão de comprometimento com as missões.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#8
Falta um livro ainda? Alguém tem alguma sugestão? fale agora antes que seja tarde.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#9
Indico Elogio da Loucura, de Erasmo de Roterdam.

(12-09-2020, 10:02 PM)Libertador Escreveu:
(12-09-2020, 04:28 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Na discussão passada deixei passar pelo motivo que esses livros que falam sobre distopias politicas ficaram muito forçados pra mim, no sentido de eu já ler muito sobre e ter começado a achar um porre. Claro que é só minha opinião. Mesmo eles sendo bem "atuais".

Não perdeu nada. Esse admirável mundo novo foi o pior livro que li esse ano. E olha que li quase 20 livros.

Engraçado como é gosto, eu diria que ele perdeu muita coisa. Estou chegando a 400 livros lidos e esse ainda é um dos melhores que já li na vida.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#10
As 5 indicações de livros foram completadas e a votação foi iniciada.

Peço que votem no que gostarem mais para que possamos estudar nesta 6° rodada do clube.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#11
Mesmo lendo o tópico que explica como funciona o clube da leitura, eu não entendi uma coisa direito.

Você pode votar no próprio livro que indicou?  Yaoming
Responda-o
#12
(23-09-2020, 04:42 PM)Reale Escreveu: Mesmo lendo o tópico que explica como funciona o clube da leitura, eu não entendi uma coisa direito.

Você pode votar no próprio livro que indicou?  Yaoming

Não entendeu porque eu e o libertador nem deve ter pensado nisso na época eu acho Gargalhada

Se você quiser pode votar, apesar de eu não achar interessante.

@Temujin quanto ao livro do "admirável mundo novo", eu não acho que o livro seja ruim em si, só achei muito maçante, acho que poderia ter sido melhor escrito, algo assim. Mas eu já li o livro sim, só não participei da discussão mesmo.

agora a parte que mais me impressionou foi você não ter recomendado nenhum livro do Taleb Yaoming
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#13
Memórias do Subsolo é excelente, mas como já li, não receberá meu voto.

A Divina Comédia é um super clássico que quero ler, mas é um calhamaço e acho que não estamos preparados para ter contato com essa obra já nessa fase ainda inicial do projeto. Pode ser que daqui uns 10, 15 livros nós possamos iniciá-lo.

Elogio da Loucura me pareceu bastante interessante, mas também não vi falarem do que se trata.

Não há dia de difícil parece bom, gostei do enredo que o camarada @Kahnjoo trouxe. É nele que votei.
Mateus 21:22
Responda-o
#14
(23-09-2020, 08:02 PM)hjr_10 Escreveu: Memórias do Subsolo é excelente, mas como já li, não receberá meu voto.

A Divina Comédia é um super clássico que quero ler, mas é um calhamaço e acho que não estamos preparados para ter contato com essa obra já nessa fase ainda inicial do projeto. Pode ser que daqui uns 10, 15 livros nós possamos iniciá-lo.

Elogio da Loucura me pareceu bastante interessante, mas também não vi falarem do que se trata.

Não há dia de difícil parece bom, gostei do enredo que o camarada @Kahnjoo  trouxe. É nele que votei.

Ah, só se sabe quando estamos prontos quando tentarmos né Yaoming

Mas entendo, realmente o divina comédia é um clássico. Nesse caso aplicaria a estratégia de ser jogado no mar para aprender nadar, mas é normal que não tenhamos preparo pra uma discussão do mesmo. Memórias do subsolo já li faz algum tempo também, mas não teria problema em ler de novo. O "não há dia fácil" é muito legal também, inclusive acho que tem um filme sobre uma das operações descritas no livro que é a do capitão phillips. 

Mas realmente esse livro "elogio da loucura" parece ser muito interessante. Dei uma lida aqui e acabei votando nele. Enfim, o que ganhar tá de bom tamanho Gargalhada
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#15
(23-09-2020, 06:51 PM)Dark_Painter01 Escreveu:
(23-09-2020, 04:42 PM)Reale Escreveu: Mesmo lendo o tópico que explica como funciona o clube da leitura, eu não entendi uma coisa direito.

Você pode votar no próprio livro que indicou?  Yaoming

Não entendeu porque eu e o libertador nem deve ter pensado nisso na época eu acho Gargalhada

Se você quiser pode votar, apesar de eu não achar interessante.

@Temujin quanto ao livro do "admirável mundo novo", eu não acho que o livro seja ruim em si, só achei muito maçante, acho que poderia ter sido melhor escrito, algo assim. Mas eu já li o livro sim, só não participei da discussão mesmo.

agora a parte que mais me impressionou foi você não ter recomendado nenhum livro do Taleb Yaoming

Antifragil tem 600 páginas Gargalhadaha. Não sei se o livro de aforismos, Leito de Procusto, está disponível em português, mas seria uma boa para o futuro, apesar de não ser um livro linear, mas como eu disse, de aforismos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#16
(23-09-2020, 12:47 PM)Temujin Escreveu: Indico Elogio da Loucura, de Erasmo de Roterdam.

(12-09-2020, 10:02 PM)Libertador Escreveu: Não perdeu nada. Esse admirável mundo novo foi o pior livro que li esse ano. E olha que li quase 20 livros.

Engraçado como é gosto, eu diria que ele perdeu muita coisa. Estou chegando a 400 livros lidos e esse ainda é um dos melhores que já li na vida.

Talvez tenha muito tempo que leu, se lesse agora com a mente mais madura iria achar um lixo. Falando nisso, eu não esqueci de postar a minha crítica não, vou tentar separar um tempo essa semana para explicar lá no tópico de discussão porque achei o livro ruim.

(23-09-2020, 04:42 PM)Reale Escreveu: Mesmo lendo o tópico que explica como funciona o clube da leitura, eu não entendi uma coisa direito.

Você pode votar no próprio livro que indicou?  Yaoming

Óbvio que pode sim. Se você não votar no livro que indicou é porque não indicou algo que realmente valesse a pena ser lido.

(23-09-2020, 08:02 PM)hjr_10 Escreveu: Memórias do Subsolo é excelente, mas como já li, não receberá meu voto.

A Divina Comédia é um super clássico que quero ler, mas é um calhamaço e acho que não estamos preparados para ter contato com essa obra já nessa fase ainda inicial do projeto. Pode ser que daqui uns 10, 15 livros nós possamos iniciá-lo.

Elogio da Loucura me pareceu bastante interessante, mas também não vi falarem do que se trata.

Não há dia de difícil parece bom, gostei do enredo que o camarada @Kahnjoo  trouxe. É nele que votei.

Concordo. A divina comédia é grande demais para o momento, mais de 600 páginas, por isso não votei nesse. Os outros três parecem excelentes, mas votei no Dostoieski porque já falaram bem desse livro aqui e eu nunca li. Aliás, não li nenhum dos indicados dessa edição, então o que vier eu vou estar lendo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#17
Citação:"Lembre-se aliás de que em boa parte um livro vale o que você vale, e que é você mesmo que o faz valer. Leibniz utilizava tudo. São Tomás pegou dos heréticos e dos paganizantes de seu tempo uma multidão de pensamentos, e nenhum deles o prejudicou. Um homem inteligente encontra em tudo a inteligência, um tolo projeta por todos os lados a sombra de sua fronte estreita e inerte. Escolha o melhor que puder, e faça com que tudo seja bom, amplo, aberto à verdade, prudente e fecundo, porque você mesmo terá sido assim."

A. G. Sertillanges (A Vida Intelectual) 

 Há um bom tempo atrás eu peguei uma edição jurássica de Crime e Castigo em uma biblioteca, nem consegui chegar até a metade de tão enfadonha. Devolvi. 
 Há um bom tempo atrás eu peguei uma edição 'paleontológica' de Anna Kariênina, do Tolstói, levei para casa e fiquei com a edição por mais ou menos um mês. Parei na metade, a leitura se tornou insustentável. Devolvi. 
 
O tempo acabou me mostrando se eu estava certo ou errado nos julgamentos. Eu trouxe a citação do Sertillanges não como uma forma de dizer que o @Libertador está certo ou errado, mas sim como uma forma de reafirmar que o questionamento é importante.
------------------
 Longe de querer polemizar mas Admirável Mundo Novo tá na lista dos melhores que já li, genial, exceto pelo final do livro, não sei o que deu na cabeça do Huxley, que tem livros tão fantásticos quanto esse, mas me pareceu ter concluído o livro às pressas principalmente quando se chega na última página. Fora isso, gosto ainda é gosto e creio que a 'conexão 'leitor-livro é importante nesse sentido. Fiquei agora curioso para saber os motivos dessa sua opinião @Libertador, tenho certeza que sairá algo relevante.
 

Responda-o
#18
Deu boa então @Libertador ! Porque voltei no Dosto mesmo Gargalhada, eu já li esse livro duas vezes e foi um dos livros que mais mudou a minha vida, mas ele não foi bem um soco na cara, foi mais como um armelock(não sei se o nome do golpe é assim mesmo) mas uma arm que em vez de ir te apagando, vai te deixando mais e mais esclarecido com o tempo, pelo menos para mim, foi um livro que me fez colocou de frente comigo mesmo, e mostou o meu lado sombrio, mostrou que na verdade, eu não era aquela pessoa pura, eu não era o herói da minha história, e eu podia muito bem ser uma pessoa muito ruim e nem sequer perceber, esse livro me mostrou isso. Mas eu precisei ler duas vezes para ficar bem esclarecido.

Eu quero postar uma resenha dele já estiver liberado postar a resenha do livro inteiro, eu indiquei esse livro porque estou genuínamente curioso com a impressão que vocês terão dele.

Muitos falam que o melhor livro de Dostoiévski é ou Crime e Castigo, ou Os Irmãos Karamásov. Mas na minha opinião, Os Demônios supera, e esse pequeno livro(Memórias não tem nem 100 páginas) pra mim consegue se equiparar aos grandes, quiçá superar.

Espero que ele vença.
Responda-o
#19
(24-09-2020, 01:52 PM)Reale Escreveu: Deu boa então @Libertador ! Porque voltei no Dosto mesmo Gargalhada, eu já li esse livro duas vezes e foi um dos livros que mais mudou a minha vida, mas ele não foi bem um soco na cara, foi mais como um armelock(não sei se o nome do golpe é assim mesmo) mas uma arm que em vez de ir te apagando, vai te deixando mais e mais esclarecido com o tempo, pelo menos para mim, foi um livro que me fez colocou de frente comigo mesmo, e mostou o meu lado sombrio, mostrou que na verdade, eu não era aquela pessoa pura, eu não era o herói da minha história, e eu podia muito bem ser uma pessoa muito ruim e nem sequer perceber, esse livro me mostrou isso. Mas eu precisei ler duas vezes para ficar bem esclarecido.

Eu quero postar uma resenha dele já estiver liberado postar a resenha do livro inteiro, eu indiquei esse livro porque estou genuínamente curioso com a impressão que vocês terão dele.

Muitos falam que o melhor livro de Dostoiévski é ou Crime e Castigo, ou Os Irmãos Karamásov. Mas na minha opinião, Os Demônios supera, e esse pequeno livro(Memórias não tem nem 100 páginas) pra mim consegue se equiparar aos grandes, quiçá superar.

Espero que ele vença.

Armlock é chave de braço, acho que não apaga, mas pode quebrar o braço Yaoming Talvez o livro tenha sido um "mata leão".
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#20
@Temujin é essa parada ai mesmo  Yaoming
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Votação para o 8° livro Libertador 18 3,574 25-07-2021, 10:01 PM
Última Postagem: Baralho
  Votação para o 7° livro Melancton 11 2,392 23-11-2020, 10:02 PM
Última Postagem: Melancton
  Clube do Livro - Votação do 5° livro Libertador 3 1,212 24-08-2020, 07:14 AM
Última Postagem: Cafamante
  Clube do Livro - Votação do 4° livro Libertador 9 3,041 29-07-2020, 02:22 PM
Última Postagem: Cafamante
  Clube do livro - Votação do 3° livro Libertador 12 3,983 11-06-2020, 02:53 PM
Última Postagem: Bastardo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)