Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[2 em 1] O desemprego e a saúde pública 'precária' seriam outros mitos?
#1
Desde que me conheço por gente, em tempos variáveis, sempre vi falar na alta taxa de desemprego... SÓ QUE, nunca conheci uma pessoa que foi despejada ou passou necessidades por culpa do desemprego!

Conheço 3 tipos de desempregados:

- Os que não precisam trabalhar,

- Os que estão no seguro desemprego;

- E os que ficam, no máximo, alguns meses desempregado.

Tenho parentes que moram em favelas, no Interior e até no Litoral, e nunca ouvi falar em alguém desempregado 'consciente' que tinha sido despejado / passando necessidades. Só ouvi falar de algumas 'famílias', onde a matriarca é dona de casa, e o marido estava temporariamente desempregado, mas com, pelo menos, 3 filhos, passando necessidade. Nesse caso, a culpa é da irresponsabilidade dos pais de terem muitos filhos e não do desemprego em si.



Já fiz algumas cirurgias (pelo SUS e 'bom plano de saúde'), a única diferença na prática, foi que no plano de saúde tive quarto de recuperação dividido com menos pessoas (eu e mais 2 ou 3 pessoas) e com ar-condicionado. Então vejo, que as pessoas que falam mal do SUS, querem tratamento diferenciado. Inclusive, conheço algumas pessoas que se trataram pelo SUS por terem tido problema grave e nem com sequelas ficaram.




Portanto, caso tenham conhecimento, de alguém que tenha passado por problemas pessoais devido ao desemprego e/ou tenham ficado com sequelas ou morrido pelo SUS, relate!
Responda-o
#2
Tem que sair da bolha pra enxergar além dos números.

Já participei em obras de caridade fora da área higienizada pelo estado e é feio, cruel e triste demais. Crianças cheias de doenças, orfas, sobrevivendo de doações. Pessoas vivendo em casebres, se alimentando de água e farinha.

O mundo não é bonito, porra. Eu mesmo preciso me lembrar de agradecer todos os dias pelo que tenho.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
O país é muito grande, existem muitas faces. Portanto há locais bem piores e com escassez de recursos, entretanto, atualmente, essa "necessidade" não costuma ser de coisas tão básicas. A fome coletiva no mundo tem reduzido muito, o que existem mais são casos de pessoas vulneráveis (crianças, idosos, pessoas com deficiência) que acabam passando mais essas necessidades básicas. De todo modo, hoje em dia, vive-se muito melhor que 30-40 anos atrás, pois a produtividade melhorou muito.

Sendo assim, as necessidades costumam ser coisas além das básicas para a sobrevivência e o que de fato mais afeta a sensação negativa é a comparação com pessoas próximas (exemplo: alguém que ganha 10 mil onde todo mundo ganha 20 mil se sentirá um merda; já quem ganha 5 mil onde todo mundo ganha 2 mil se sentirá bem - existem pesquisas sobre isso)... a coisa fica pior com as redes sociais e todo o conto de fadas que os idiotas compram. Outro fator é a mídia que foca só no lado negativo, pois vende mais assim.

Quanto a essas médias de desemprego elas são rotativas, há muita troca no mercado de trabalho, portanto, como regra, um indivíduo fica desempregado por alguns meses e logo se recoloca enquanto outro sai e assim vai... tanto é assim que uma média de desemprego de até 6% é considerada pleno emprego.

Já o SUS é muito relativo, ou seja, certamente o atendimento pode ser tão bom quanto o particular até porque a quantidade de recursos investidos é enorme, por outro lado, locais com muita demanda, onde o povo não tem para onde recorrer lotando hospitais tende a ser pior, ainda mais agravado pela maior violência nesses locais e também pela ignorância que faz primeiro o indivíduo não cuidar da saúde de forma adequada e ir ao médico/hospital por qualquer porcaria entupindo o local (inclusive com violência contra profissionais, barraco, gritaria etc), tornando-o uma bosta.
Responda-o
#4
Vivi conhecendo a miséria de perto, mas nunca passei por nada grave, graças a Deus. Meus pais ralaram muito, principalmente minha mãe, apesar da história do meu pai ser mais triste e pesada. Foi mal o textão, mas estou com uma compulsão por escrever ultimamente.

Resumo: Conheci muita gente próxima que passou miséria total mesmo, todos fizeram alguma coisa e deram um jeito.

Durante a minha infância tive um colega de 4 ou 5 anos, no máximo, que fumava e passava o cigarro pro irmão praticamente bebê no berço feito de pallet. Ele catava sucata pra vender e minha família dava algum auxílio pra eles pelo que lembro. Quando iam em casa brincar era como se tivessem entrado na disneylandia. Dava tristeza de ver.

Minha família inteira conheceu a miséria e a fome de perto em niveis que muitos nem sequer sonham que existam no país. Tinham nada, conseguiram muito e perderam tudo do dia pra noite em situações completamente inusitadas e trágicas.

Minha mãe morou em casa de barro na infância e passou fome, vendo o padrasto dela espancar minha avó com uma frequência quase que diária. Tinha que passar o barro semanalmente na casa pra não desabar tudo e hoje tem quem reclame de passar pano no chão de cerâmica.

O primeiro sofá da minha avó foi a minha mãe que comprou aos 9 anos de idade vendendo a comida que fazia no fogão a lenha de porta em porta. O nivel da pobreza era tão grande que escovavam os dentes com sabão caseiro feito com cinza de carvão, soda e banha de porco, isso quando tinha. Tinha epilepsia e caia do nada no meio da rua por causa da crise. Não sabiam nada daquilo na época, então era um verdadeiro inferno. Foi conseguir um tratamento que funcionasse com mais de 40 anos de idade só a base de remédio tarja preta pesadissimo. Já vi minha mãe quase morrer inúmeras vezes e antes de eu existir quase morreu de acidente de carro, dentre outras loucuras. Viva até hoje, e, graças a Deus, muito bem. Só vai a hora que tiver que ser mesmo.

Experiência com SUS tive com a minha tia e tive que entrar lá metendo o pé na porta, maior doideira, inclusive acho que fiz um tópico sobre isso aqui. Edit: fiz o tópico no calor da emoção na época, até tinha me esquecido.

Conseguiu estudar em um dos melhores colégios da cidade por algum milagre. As professoras implicavam muito com ela. Teve uma vez que rasparam todo o cabelo da minha mãe e bateram nela até sangrar. Ela apanhava quase todo santo dia e era colocada pra rezar ajoelhada no milho pelas freiras. Sempre brigava com os meninos que implicavam com ela, dava porrada em todo mundo, pegava pedaço de pau, pedra e o escambau. Era uma doideira, só ela contando mesmo pra ter noção. Começou a comer melhor por causa do colégio.

Conseguiu seu primeiro emprego formal em uma tesselagem com 12 anos de idade e comia uma banana por dia pra juntar dinheiro e mandar pra casa. Terminou os estudos, fez uma faculdade e trabalhou na melhor empresa do setor na época. Dava aula pros engenheiros e corrigia todos os projetos sem nunca ter visto aquilo na vida, todo mundo ficava sem entender nada. Virou praticamente a vice presidente da empresa, que na época era uma das maiores, se não a maior do país do setor. Depois que o dono morreu os filhos depredaram todo o patrimônio e ela foi fazer outras coisas.

Nessa época você só tinha alguma coisa se você fizesse com suas próprias mãos.

Foi roubada pelo sócio em outros negócios e passou várias situações bizarras. Recuperou tudo de novo. Abandonou tudo e ficou em casa me criando até passar essa fase de infância. Passou dificuldades de novo. Separou do meu pai e não levou um tustão dele. Deixou a casa, deixou tudo e nunca mais olhou pra trás depois que descubriu que meu pai tinha amante.

Saimos praticamente com a roupa do corpo de casa, porque ela quis e preferiu assim. Quando acabamos de nos mudar um maluco tentou invadir o terreno e minha mãe saiu correndo dando tiro pra cima dele, enquanto o bandido pulava o muro e gritava de dor.

Quando meu pai tentava pagar pensão, minha mãe xingava e falava que não precisava de esmola. Passamos um cortado nessa época. Alguns poucos anos depois meu pai se fodeu todinho com dívida disso e daquilo e quase teve todos os bens penhorados. Quando acabou a grana e meu pai não conseguiu pagar pensão do outro filho que teve com a amante, a mulher meteu ele na cadeia alegando mil e uma loucuras.

Minha mãe sabia que era tudo mentira e arrumou um advogado bom pra cacete pra soltar ele. Meu pai ficou se achando depois, tentando voltar com a minha mãe e ela disse na lata que não andava pra trás e que era pra ele voltar pra amante que meteu ele na cadeia, que ela nunca traiu ele e que não acreditava em segunda chance.

Foi parar na cadeia depois de velho por causa de pensão e acusação maluca da amante, sem nunca ter roubado 1 real, fico puto lembrando disso. Vi meu pai negando bolo de dinheiro pra entrar no crime e mandando o amigo dele tomar no cu perguntando se ele tava doido, isso depois de dar porrada nele. Depois que a minha mãe descobriu que eu tinha visto isso deu maior merda e minha mãe foi atrás do amigo dele com meu tio pra prender o maluco. Nisso meu tio quase que deu um tiro no próprio pé. Minhas histórias de familia parecem coisa de filme de tão surreais.
 
Na infância meu pai viveu nas ruas de uma das cidades mais perigosas do país e comia mariscos das pedras pra sobreviver. Foi colocado pra fora do barraco pelo próprio irmão quando meu avô morreu. Perdeu a mãe com menos de 8 anos de idade e viu o próprio pai mendigo, completamente enlouquecido e bêbado vivendo em um banco de praça.

Me contou de uma vez que conseguiu um trocado levando carrinho das senhoras da feira até a casa delas e com o dinheiro foi comer em um bar da favela. Ele sentou pra comer e na mesa tinham uns homens jogando truco. Do nada dois homens começaram a discutir e um deles não queria pagar o que na época ele disse valer praticamente um real, quase nada. Um deles fica puto, levanta e dá um tiro de .38 na cabeça do outro, que cai praticamente em cima do prato de comida dele.

Só estou aqui porque meus dois pais sobreviveram nesse cenário de fome, violência e miséria.

Ele só conseguiu sair da favela depois de entrar no exército. Se formou em uma das melhores universidades da área dele e fez pós. Teve uma carreira de sucesso. Nunca roubou, nem traficou, mas teve inúmeras possibilidades. Se eu contar a história da cadeia vai parecer mentira, então não vou falar. Viu a própria namorada dele ser estuprada e morta pelos traficantes na sua frente, isso na adolescência. Pegou ódio de bandido e queria virar policial, mas não deu certo.

Uma vez vi meu pai em uma porrada de bar que até hoje não sei como não morreu ninguém, detalhe: minha mãe estava junto e arrebentou um maluco grande pra cacete na pancada também, deixou o cara estirado. Eu era criança quando vi isso acontecer, simplesmente inesquecível.

Meus avós passaram coisa muito pior que isso, que se eu contar aqui também vai parecer mentira.  Minha biza foi vendida como escrava, detalhe, ela era BRANCA. Passou o inferno na terra.

Meu avô foi um boxeador profissional consagrado, que só perdeu uma luta e empatou uma. Na época todo mundo lutava por cesta básica, então só ganhava o que comer mesmo e lesão na cabeça, dinheiro era praticamente nada. Largou o boxe. Até cafetão ele foi, mas não continuo contando essas histórias de família porque parece mentira de tão surreal e com a história do meu avô aqui acham até meu cpf em 2 minutos de google.
Responda-o
#5
Cara, dizer que é mito é forçar a barra. O que há é uma desigualdade geral das condições até por que o panorama do mercado de trabalho é muito complexo. Se você dorme tomado banho todo dia numa cama limpinha, considere-se sortudo.

Não vou dizer que é um número absurdamente grande de pessoas, mas tem muita gente fudida nesse mundo velho. Por que digo isso? Beleza, um ou outro aqui tem plenas condições de trabalhar, mas tem muita gente que não tem (seja por problema ou alguma deficiência), isso só para começar a conversa.

Outra coisa que tem gente que tem que viver trabalhando de época em época, pulando de bico em bico, sendo ambulante, etc. e tem o trabalho inconstante e altamente instável. Muitos desses estão fodidos agora em tempos de pandemia, pois dependem da economia e uma série de fatores para conseguirem colocar a cabeça pra fora da água.

Muito colega meu que saiu pra as obras da vida e outros empregos sazonais, com as crises econômicas, recessão e falta de crescimento, voltaram todos pra casa de mão abanando. Numa situação de país em crescimento não falta trabalho, falta é gente, agora tá sendo o contrário. Tem gente também que só quer ver o dinheiro entrando na conta todo mês sem esforço, mas pra muita gente a vida é suada e sofrida.

Claro, outra coisa também é que trabalho nunca faltou nesse mundão velho, mas falta emprego, investimento, etc. Desemprego é uma soma de muitos fatores invisíveis e é uma coisa muito abstrata por si só, e seu próprio número representativo já varia muito ao longo do ano, não é exatamente uma realidade como alguns pensam.

O que eu sei e posso dizer é que de fato existe muitos desentendimentos sobre o mercado de trabalho e a saúde, coisa que povão com senso comum não consegue captar, mas mitos ou absurdos, por incrível que pareça, acredito que não são tantos, até por que isso faz parte do cotidiano das pessoas.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#6
(23-07-2020, 10:04 PM)Gorlami Escreveu: Tem que sair da bolha pra enxergar além dos números.

Já participei em obras de caridade fora da área higienizada pelo estado e é feio, cruel e triste demais. Crianças cheias de doenças, orfas, sobrevivendo de doações. Pessoas vivendo em casebres, se alimentando de água e farinha.

O mundo não é bonito, porra. Eu mesmo preciso me lembrar de agradecer todos os dias pelo que tenho.

Excelente colocação, amigo Gorlami.

Eu moro em metrópole e o problema é que achamos que a vida é o recorte em qual estamos inseridos. A vida, principalmente longe das grandes cidades, é cruel demais. Realmente vivemos numa bolha.
Responda-o
#7
(23-07-2020, 08:07 PM)Hombre de hielo Escreveu: Desde que me conheço por gente, em tempos variáveis, sempre vi falar na alta taxa de desemprego... SÓ QUE, nunca conheci uma pessoa que foi despejada ou passou necessidades por culpa do desemprego!

Conheço 3 tipos de desempregados:

- Os que não precisam trabalhar,

- Os que estão no seguro desemprego;

- E os que ficam, no máximo, alguns meses desempregado.

Tenho parentes que moram em favelas, no Interior e até no Litoral, e nunca ouvi falar em alguém desempregado 'consciente' que tinha sido despejado / passando necessidades. Só ouvi falar de algumas 'famílias', onde a matriarca é dona de casa, e o marido estava temporariamente desempregado, mas com, pelo menos, 3 filhos, passando necessidade. Nesse caso, a culpa é da irresponsabilidade dos pais de terem muitos filhos e não do desemprego em si.



Já fiz algumas cirurgias (pelo SUS e 'bom plano de saúde'), a única diferença na prática, foi que no plano de saúde tive quarto de recuperação dividido com menos pessoas (eu e mais 2 ou 3 pessoas) e com ar-condicionado. Então vejo, que as pessoas que falam mal do SUS, querem tratamento diferenciado. Inclusive, conheço algumas pessoas que se trataram pelo SUS por terem tido problema grave e nem com sequelas ficaram.




Portanto, caso tenham conhecimento, de alguém que tenha passado por problemas pessoais devido ao desemprego e/ou tenham ficado com sequelas ou morrido pelo SUS, relate!

Se o desemprego é um fato... por que permitem que estrangeiros possam trabalhar de carteira assinada? É uma coisa meio sem sentido!
Responda-o
#8
@Hombre de hielo Vêm morar na favela por um tempo e me diga mais sobre sua conclusão.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#9
(24-10-2020, 09:00 PM)Bastardo Escreveu: @Hombre de hielo  Vêm morar na favela por um tempo e me diga mais sobre sua conclusão.

Foi em favela que vi famílias passando necessidade (matriarca dona de casa e patriarca desempregado), mas pela penca de filhos que o casal tem (1 casal tinha 5 filhos menores).
Responda-o
#10
alem dos filhos, outros fatores são fundamentais para se compreender a desigualdade

https://www.redebrasilatual.com.br/wp-co...1/maps.jpg


como pode, em uma mesma cidade, uma pessoa viver ate os 85 e aos 60 somente pq moram em porçoes diferentes da cidade?

O geografo flavio villaça, que é marxista, e utiliza do materialismo historico para analisar e concluir as coisas, tem um estudo que ele sobrepoe diversos mapas com indicativos sociais e renda. A conclusão é que existem 2 tipos de cidades:

A cidade dos mais ricos, localizada no quadrante sudoeste da regiao (a parte mais clara do mapa majoritariamente) ; e a cidade dos pobres (a periferia)

É muito mais complexo do que atribuir às decisões erradas de vida (fazer filhos). Existe a questão de saneamento, infraestrutura de transporte, de lixo, questoes ambientais, e o mais importante: A atuação do estado. Enfim, é um estudo que eu convido voces a conhecer para se compreender um pouco mais sobre o conceito de segregação urbana. A desigualdade social começa quando uma pessoa demora 15 minutos para chegar no emprego e a outra demora 2 horas, pra estudar enfim....

O SUS nao é diferente. Por mais que nas ultimas decadas a situação das periferias melhoraram, muito por conta de investimentos do estado em infraestrutura, nao muda o fato de um lugar com pouco saneamento e baixo indice de educação e com poucos investimentos da iniciativa privada ter a TENDENCIA do sistema publico de saude entrar em colapso com mais facilidade do que em um lugar consolidado urbanisitcamente (em outras palavras, um local onde a burguesia e o estado atuam).

é muito complexo o problema da desigualdade social do brasil... envolvem diversos estudos e sobreposição de dados cientificos.... mas recomendo para quem quer entender um pouco mais procurar por villaça...
Responda-o
#11
(24-10-2020, 01:35 AM)Hombre de hielo Escreveu: Se o desemprego é um fato... por que permitem que estrangeiros possam trabalhar de carteira assinada? É uma coisa meio sem sentido!

Mas nosso país é meio sem sentido. É de fazer qualquer um versado em lógica, arrancar os cabelos
É como foi dito no filme  Rio Babilônia:

“No Brasil, traficante cheira, puta goza, cafetão se apaixona e o dólar paralelo é mais baixo que o dólar oficial.”
Responda-o
#12
Desigualdade se resolve com liberdade de mercado, deixar trabalhar quem quer trabalhar e não torrar o saco daquele que quer dar empregos.

Políticos adoram essa conversinha mole para criar leis sem sentido, impostos e uma penca de obrigações que eles chamam de políticas públicas, que nunca deram e nunca vão dar certo.

Responda-o
#13
(25-10-2020, 01:04 PM)Fernando_R1 Escreveu: Desigualdade se resolve com liberdade de mercado, deixar trabalhar quem quer trabalhar e não torrar o saco daquele que quer dar empregos.

Políticos adoram essa conversinha mole para criar leis sem sentido, impostos  e uma penca de obrigações que eles chamam de políticas públicas, que nunca deram e nunca vão dar certo.

O mais interessante é o seguinte a CLT de Getúlio Vargas (Consolidação das Leis do Trabalho) é bem dizer a transcrição ipsis Litteris da carta del lavoro concebida por Mussolini em plena Itália fascista, e hoje quem mais gosta dessa merda são os comunistas e esquerdistas e esses filhos da puta saem por ai xingando os outros de fascistas, porque não queimam a porra da CLT então ? Quem ama estado, ama intervencionismo é por definição um fascista, no caso da esquerda eles são ultra-fascistas porque se depende deles tudo será feito para crescer e fazer o Estado dominar cada milímetro da vida humana, e ai eles são realmente fascistas, pois seguem a premissa de Mussolini que dizia "tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado." 

Sem cair na visão extremada de que o Mercado é o salvador mais aplicando o princípio de pareto, uma dimensão equilibrada da coisa, 80% mercado, 20% Estado no máximo, com um mercado bem desenvolvido e sólido até um estado menor ainda, com cada vez menos interferências dos burocratas de plantão, eu fiquei impressionado com o tal de Joen Biden o camarada é político a 47 anos, em 47 anos ele não produziu um prego, o cara não contratou uma pessoa e ainda existem indícios de estar envolvido em corrupção pesada, essa porcaria tem que acabar, melhor política pública como diria Ronald Reagan é emprego, uma economia de pleno emprego, o mínimo de imposto e a coisa vai, o contrário disso é comunismo. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#14
A função do CONGRESSO BRASILEIRO e demais parlamentos é lhe foder, roubar e controlar cada vez mais e mais....

A elite do SOCIALIXO protegida pelos Militares  não queria nem levar agua para o NORDESTINO, onde já se viu uma coisa dessas... Gargalhada

Quanto pior para o povo e o país, melhor para eles, e isso é que ensinam e cultuam nas UNIVERSIDADES PÚBLICAS e PARTIDOS POLITICOS.

Lhes apresento a democracia:


[Image: 802ab76cc4c2a158059ba50ca321908f]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#15
O povo brasileiro é como um gado no cercado, se o dono não der comida, passa fome.

Desigualdades sempre vão existir, e é bom que existam, o que causa choque na desigualdade é a pobreza, e não a desigualdade em si.

O Estado brasileiro vem roubando quem trabalha há décadas, em 100 anos os tributos sobre o PIB mais que dobraram, o dinheiro foi para o próprio Estado e seus agentes. O Estado se beneficia da pobreza, do conflito entre indivíduos, da criminalidade, da relativização de valores, da destruição da família e das relações individuais, quanto mais caos, melhor para o Estado e seus agentes, a Pandemia está aí pra provar isso.

No BR quem empreende é desestimulado e até mesmo punido, as empresas servem de bode expiatório pra encobrir o verdadeiro explorador, os "formadinhos" em federecas e uniesquinas saem loucos por um concursinho, afinal, o mundo cor de rosa que aprenderam na faculdade só é possível sendo funça. Quanto mais difícil ter um negócio, mais mão-de-obra barata pro stablishment.

Antes queriam apenas o nosso dinheiro, agora isso não basta, é preciso nos tomar o pouco de liberdade que nos resta.

- Se SUS fosse bom funcionário público e políticos não teriam planos de saúde próprios.
- Se a pirâmide do INSS fosse boa, funcionário público e políticos estariam "contribuindo". (nos tomam a grana à força e ainda nos chamam de contribuinte);
- a CLT é a maior ferramenta de retirada de grana dos pobres pra elite estatal, ela é boa mesmo pro Estado e os agentes que mamam em suas tetas, disso não há duvidas.

Os tais direitos são ferramentas de exploração.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#16
emprego é algo mais que trabalho informal, é uma percepção de estabilidade financeira (todo mes o dinheiro pinga)
viver de bico pra quem não autonomo é ser desempregado
desemprego existe, na minha família tem um cara
ele só não passa fome pq a família ajuda
passar meses desempregados é um droga - é passar meses na miseria sem necessariamente saber se vai conseguir outra ocupação
o trabalhador assalariado pobre no brasil não tem normalmente como juntar dinheiro e ser demitido é o inferno
desemprego não é mito
Responda-o
#17
Se a CLT tão é boa, porque o funcionalismo público não a adotou?

Todo a gama de legislações trabalhistas e agências reguladoras só desestimula a criação de emprego e a ação empreendedora, e todas as vezes que o Estado entra em cena para tentar equilibrar artificialmente relações de concorrência naturais e espontâneas ele acaba cagando o mercado, tornando mais embaraçados (e consequentemente, mais caros) toda a teia produtiva e de serviços.

Responda-o
#18
(26-10-2020, 10:42 AM)Fernando_R1 Escreveu: Se a CLT tão é boa, porque o funcionalismo público não a adotou?

Todo a gama de legislações trabalhistas e agências reguladoras só desestimula a criação de emprego e a ação empreendedora, e todas as vezes que o Estado entra em cena para tentar equilibrar artificialmente relações de concorrência naturais e espontâneas ele acaba cagando o mercado, tornando mais embaraçados (e consequentemente, mais caros) toda a teia produtiva e de serviços.

O funcionalismo público não usa a CLT e os profissionais liberais de destaque estão em sua grande maioria trabalhando por contrato via CNPJ, o famoso PJ que todo mundo do meio de informática por exemplo conhece, e não para ai não, agora os jornalistas e artistas de televisão os mesmos que vivem defendendo essas leis arcaicas não querem nem chegar perto da CLT porque senão eles perdem dinheiro com isso, vou além, o RGPS (Regime Geral de Previdência Social) o famoso INSS é para Celetista, o teto hoje esta em torno de 5000 reais, os Funcionários Públicos tem seus próprios regimes de previdência o famoso RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e o teto esta lá pelos 30 mil reais, leva tudo meu amigo, TUDO, eu nem sei a quanto anda a previdência privada no brasil, ainda vale a pena ? Existe ? Tem garantia ? Difícil esse Baranil meu irmão !!!!
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Filmes de herói seriam uma espécie de nova religião? quorthon 20 4,086 16-08-2022, 02:24 PM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)