Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Funcionalismo Público no Brasil
#21
(09-07-2020, 12:52 PM)Diamante Escreveu: Só sei de um fator: Independente da área: Setor Público ou Privado. Façam o dinheiro trabalhar por vocês. (É o que eu faço). Brasil não vai mudar.

Esse lance de depender de salário de mês em mês da iniciativa privada, ou morar em cidades para ficar preso em regiões inóspitas por causa de cargo público e passar por politicagem de pessoas com cargos comissionados; não é pra mim. Yaoming

No mais, continuem. Está muito bom o debate.

Isso que eu tô fazendo, trabalhando e capitalizando pra num futuro não tão distante não precisar mais vender meu tempo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#22
Meu pai é empresário, hoje eu tomo conta do negócio dele que conta com 2 empresas e cerca de 20 funcionários.

Hoje estamos com uma equipe muito boa, com 80% dos funcionarios sendo oriundos de Igrejas evangélicas.

São caras comprometidos, respeitosos, e que o mais importante: SABEM OBEDECER ORDENS!

Aprenderam isso na igreja..

Tirando isso, eu vejo muito mimimi, por parte de quem quer empreender.

As coisas estão melhorando, desde que Bolso se elegeu, melhorou uns 50% do que era já.

Mas mesmo nos tempos assombrosos de PT, empreender era viável para quem tinha visão, sangue no olho e vontade de trabalhar!

Gosto muito de conhecer histórias de EMPREENDEDORES BRASILEIROS DE SUCESSO! e descobri que a maioria deles veio debaixo.

E SABE OQUE ELES FIZERAM PARA SEREM BEM SUCEDIDOS NO BRASIL?

Primeiro, eles não estavam na internet perdendo tempo discutindo se brasil era bom ou não

segundo, que eles estavam 24h po 48 em seus negócios, FOCADOS! CRIANDO, PRESTANDO SERVIÇOS, PENSANDO NO CLIENTE

POUPANDO DINHEIRO E REINVESTINDO EM SUAS EMPRESAS!!!

BRASIL TEM OPORTUNIDADE DEMAIS PQPP, EU FICO DOIDO.

Vocês acham mesmo que é mais fácil empreender em EUA ou Europa? onde tem uma concorrência fudida, e todo mundo faz melhor que vocÊ?

Rapaz, aqui no Brasil, se você for um pouquinho diferenciado, já vai se dar bem...

Fiquem atentos, saiam da internet, abram a cabeça...

[img]<a href=[/img][Image: sonho.jpg]" />

Talvez esse livro consiga abrir um pouco a cabeça de vocês..

Os caras empreenderam e prosperaram em plano cruzado, governo collor, inflação...

e nego reclamando do Brasil de hoje.




Só tem 45 anos de empreendorismo no Brasil esse senhor aí, não tem nenhuma rede social.. aprendam um pouco com ele e parem de choradeira.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#23
Valeu pelo toque, @gRILO ! Realmente, num país onde pouca gente empreende qualquer diferencial se destaca. Mas a minha irritação nem é tanto pela dificuldade de empreender, e sim a mentalidade média das pessoas.

Vou procurar ler esse livro que indicou!

Pode nos falar um pouco sobre o seu negócio?
Responda-o
#24
(09-07-2020, 05:57 PM)Wissen Escreveu: Valeu pelo toque, @gRILO ! Realmente, num país onde pouca gente empreende qualquer diferencial se destaca. Mas a minha irritação nem é tanto pela dificuldade de empreender, e sim a mentalidade média das pessoas.

Vou procurar ler esse livro que indicou!

Pode nos falar um pouco sobre o seu negócio?

Então meu caro, não posso dar muitos detalhes do meu negócio. Mas oque posso dizer é que estamos no ramo de empresas essenciais que funcionaram durante a crise do COVID.

Nesses tempos assombrosos, enquanto muitas empresas do nosso ramo estavam fechando/ diminuindo lucro. 

Nós fizemos foi é aumentar nosso lucro liquido.

Graças a um novo sistema que impantei na empresa, inspirado nesses caras do livro do aí.

Eles realmente são feras.. Donos da AMBEV, Lojas Americanas, Burger King...

O Mais interessante, que eles pegaram essas empresas fálidas, lentas, burocraticas, funcionarios preguiçosos.

E transformara-as em máquinas de ganhar dinheiro.. O Livro fala sobre o método dos mesmos.

Enfim, quem ler o livro, irá perceber o quanto era dificil empreender naquela época e os caras prosperaram.

Você percebe que eles não se importavam com quem era presidente ou não. E sim focavam na empresa, em oferecer valo para o cliente.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#25
@gRILO 

Livros de Metacapitalistas mamadores do BNDES são uma lição de vida Yaoming não existe o lado podre e obscuro. É igual aos fãs do Bill Gates que acreditam no Jovi punheteiro miope que saiu do zero.,..é isso aí o importante é acreditar.

eMpreender é uma maravilha até receber a visita dos FISCAIS da sorte. Big Grin


[Image: ouro-pote-patricks-st-leprechaun-dia-vet...258739.jpg]



Sabe como é eu poderia estar carimbando, jogando paciência, reorganizando arquivos, lendo procedimentos, mas fui promovido para esta circunscrição terroritorial e preciso bater metas.... pelo que vi no relatório da superintendencia a arrecadação aqui caiu muito e veja bem estamos em outubro e o partido e meus superiores precisam daquele incentivo de final de ano sabe.

Se você me ajudar eu te ajudo, pelo que vi aqui está faltando uns 700 k em recolhimentos, recolha mais 100k e mande a caixinha para o meu advogado do cartão, dá para parcelar em 3 de 100k, minha esposa quer ir para disney, a do deputado e prefeito também, você decide, senão me receber daqui a 2 dias a bucha vai para 1m, de qualquer forma se ficar irritado e sem saída procure o a advocacia do cartão..mas aí serão 500k, e nem adianta meter advogado seu...eu não trabalho sozinho....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#26
Grilo Coach
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#27
Credo, citaram mesmo o Soros brasileiro como bom exemplo aqui??
Responda-o
#28
(10-07-2020, 02:02 PM)Per Onore Escreveu: Credo, citaram mesmo o Soros brasileiro como bom exemplo aqui??

Alguém por favor envie um Livro do Eike Peruquinha para o confrade @gRILO Gargalhada



O empresário Eike Batista subiu uma posição, de 8º para o 7º lugar, na lista dos homens mais ricos do mundo realizada anualmente pela revista Forbes. De acordo com o ranking divulgado nesta quarta-feira (7), a fortuna do brasileiro, assim como no ano passado, foi avaliada em US$ 30 bilhões.



http://g1.globo.com/economia/negocios/no...orbes.html

[Image: eike7.jpg]

E parece que faturou na venda de livrinhos... 

Acreditem na midia.. Cachorro  ela não é mercenária e parcial....

Ser acionista no Brasil é igual ser apostador da mega sena em termos jurídicos, tem que investir no Brasil através de corretoras e jurisdição norte americanas.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#29
ótimo tópico


funcionários públicos ganham salários absurdos? 

uma parte sim (são exceção) - basta ver que a maiorias dos concursos paga coisa entre 1000 a 4 mil reais. Isso vai mudar ? nunca. a classe media nunca vai deixar. deve ser bom ganhar 30 mil reais e delegar o trabalho para assessores que 1000 a 4 mil reais. 


políticos roubam dinheiro público ? 

Isso vai mudar ? nunca. a maioria da população é analfabeta funcional

6 grandes empresários (bancos) ganham bilhões com o dinheiro público de impostos? 

sim. Isso vai mudar ? nunca. a maioria da população é analfabeta funcional, a classe media tá vendida e a classe alta depende diretamente da elite

vide: https://economia.uol.com.br/colunas/econ...leiros.htm



sobre mim: 
  • nasci na década de 80 e o pais já tava quebrado -  vejo que o brasil não tem jeito/solução
  • a população em geral não tem educação para melhorar o pais
  • a iniciativa privada paga mal 
  • prefiro ser servidor (e ganhar mais), do que me matar de fazer horas extras e continuar ganhando mal como outros da minha família
  • não tenho interesse em ser empresario: a maioria rala muito, se estressa, ganha menos que eu e nunca vai ficar rico em um país de 3º mundo como o nosso
Responda-o
#30
Confrade acima fechou o assunto, se arriscar na iniciativa privada nesse país não faz sentido nem do ponto de vista pragmático, nem do ponto de vista moral, pois de nada adianta ser patriota em um país com a economia e moral em frangalhos.
Responda-o
#31
Na minha opinião, uma das coisas que mais atrasam a vida na iniciativa privada são os calotes e atrasos de pagamentos.

 A maioria dos brasileiros não tem seriedade em honrar seus compromissos, bem no tipo "devo, não nego, pago quando puder".

Digo isso, pois 80% dos poucos trabalhos autônomos que fiz, tive problema quanto ao pagamento: ou o cliente atrasava, ou pagava só uma parte, ou tentava renegociar o valor combinado, ou pedia conteúdo a mais, ou simplesmente não pagava e sumia... 

Posso estar errado e essa frequência ser bem mais baixa e otimista, então sou um azarado do caramba como freelancer, porque, olha, quando alguém me pagava em dia até estranhava.

Se eu me estresso com isso, algo esporádico, imagina quem depende disso pra viver. É um inferno.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#32
funcionário publico é que mais comete crime de funcionalismo publico há todo tempo.
Responda-o
#33
(11-07-2020, 06:26 PM)Sub-Zero Escreveu: funcionário publico é que mais comete crime de funcionalismo publico há todo tempo.
Andou fumando um baseado hoje ? kkkkkkkkkkk
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#34
(11-07-2020, 06:26 PM)Sub-Zero Escreveu: funcionário publico é que mais comete crime de funcionalismo publico há todo tempo. 
Huh Huh    Travolta Não entendi

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#35
(11-07-2020, 06:26 PM)Sub-Zero Escreveu: funcionário publico é que mais comete crime de funcionalismo publico há todo tempo.

entendi, passar em concurso público é crime
Responda-o
#36
(11-07-2020, 07:20 PM)Scant Escreveu:
(11-07-2020, 06:26 PM)Sub-Zero Escreveu: funcionário publico é que mais comete crime de funcionalismo publico há todo tempo.

entendi, passar em concurso público é crime

não é crime mas se sair fora da conduta será não imagine todo os funcionários públicos de qualquer instituição nenhum deles não comete crimes toos são anjinhos.

prevaricação é o mais comum.
Responda-o
#37
(11-07-2020, 08:20 PM)Sub-Zero Escreveu:
(11-07-2020, 07:20 PM)Scant Escreveu: entendi, passar em concurso público é crime

não é crime mas se sair fora da conduta será não imagine todo os funcionários públicos de qualquer instituição nenhum deles não comete crimes toos são anjinhos.

prevaricação é o mais comum.

to te zoando, mas entendo o que vc quer dizer. 
sim, concordo contigo; prevaricação é o mais comum, mas é complicado de provar na prática, então nem vira processo judicial

mano, vc tem que escolher melhor as palavras na hora de escrever

a linguagem escrita dá mais trabalho e é mais limitada que a linguagem verbal e corporal
Responda-o
#38
Sou funcionario público que ganha nem 6k mensais por pura falta de alternativa. Sou de família de classe média decadente, sem grande herança nem nada, formado em Direito, e a alternativa entre a advocacia emperrada de gente e o concurso não me deixou opção a não ser optar pelo ultimo e continuar a estudar para carreiras da elite do serviço público. O que alias anda minguando em vagas tambem. Se houvesse boas oportunidades na iniciativa privada seria ótimo. Mas nesta não há, e cada vez menos no serviço público tambem.
Responda-o
#39
(11-07-2020, 09:42 PM)Scant Escreveu:
(11-07-2020, 08:20 PM)Sub-Zero Escreveu: não é crime mas se sair fora da conduta será não imagine todo os funcionários públicos de qualquer instituição nenhum deles não comete crimes toos são anjinhos.

prevaricação é o mais comum.

to te zoando, mas entendo o que vc quer dizer. 
sim, concordo contigo; prevaricação é o mais comum, mas é complicado de provar na prática, então nem vira processo judicial

mano, vc tem que escolher melhor as palavras na hora de escrever

a linguagem escrita dá mais trabalho e é mais limitada que a linguagem verbal e corporal

pois é kkkkkk imagina o sujeito fazer o concurso público é é crime bizarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responda-o
#40
(09-07-2020, 04:18 PM)gRILO Escreveu: E SABE OQUE ELES FIZERAM PARA SEREM BEM SUCEDIDOS NO BRASIL?

Nasceram ricos, até porque uma rede de contatos e facilidade para conseguir crédito (ou uma boa mesada dos pais para iniciar qualquer negócio) é mais importante do que know how ou o desenvolvimento de qualquer vantagem competitiva que seja para se estabelecer no mercado. 

O funcionalismo público em geral leva a fama, mas quem realmente come o bolo é o alto escalão do judiciário e os políticos, que por coincidência ou não, são cargos por indicação ou eletivos, que votam os próprios reajustes salariais, cobertos pelos impostos instituídos pelos mesmos. Como dito acima, a população brasileira é mal informada, então isso nunca vai mudar, infelizmente.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)