Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parar de fumar. - AJUDA
(29-11-2017, 04:09 PM)Machado Annihilator Escreveu: Eu acredito que o homem só é livre quando pensa pelas suas próprias ideias e sente pelas suas próprias aspirações;

Sim, exatamente por isso que eu fui lá e experimentei para saber como era, mesmo com toda a ciência mainstrean dizendo que faz mal. Bem diferente de vc que tenta cagar regra toda hr e diz que "pensa com a própria cabeça". E o que foi escrito no artigo citado é que talvez o cigarro não faça TÃO mal como dizem. É isso, se soube-se interpretar textos teria percebido. 

(29-11-2017, 09:18 PM)Daredevil Escreveu: Consumo o que gosto com moderação e continuarei, e isso não é incentivo a porra nenhuma, que se foda o que você vai fazer.

Exatamente, ninguém aqui está incentivando nada, só tiramos conclusões das próprias experiências, algo que vc deveria fazer antes de escrever textão opinando sobre algo. Se vc não quer fumar, não fume, se quiser, fume e foda-se se faz mal ou não faz.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Tentei fumar quando era mais novo, fiquei 3 dias com falta de ar e desisti. Fim.

Tem quem goste. Pra mim não deu certo. Então é isso.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
O interessante é que estamos indo de uma discussão sobre saúde para uma discussão mais filosófica; o que acho válido para analisar sobre diversos ângulos. Eu penso pela minha própria cabeça, por isso mesmo não preciso experimentar todo o tipo de droga, já que julgo totalmente desnecessária essa experiência. A experiência só é válida se você a vê como algo valioso, ou no mínimo válido. 

Aliás eu preferiria viver no tempo das cavernas.



Daredevil Escreveu: 
Spoiler Revelar
Daredevil Escreveu: 
"Eu penso que quem é relutante em experimentar bebidas alcoólicas, cigarro, ou um charuto em eventos sociais é uma pessoa muito retraída que fica falando acerca de saúde, mas não entende a importância de se ter uma mente saudável e não só um físico bem cuidado. "

Darevil analisa dizendo que o abstêmio seria um indivíduo muito retraído que não entende a importância de uma mente saudável; relacionando "mente saudável" ao consumo de drogas lícitas em eventos sociais.

O indivíduo que é abstêmio é visto como bobão, tonto e pouco apto socialmente, por isso muitos caras tímidos acabam consumindo álcool como forma de se soltarem(sem viadagem). Eu não relacionaria "mente saudável" com o consumo de álcool; mas sim uma pessoa com personalidade política, que acaba se comportando igual o grupo para poder entrar dentro dele. (sabemos que os grupos excluem os diferentes).

Já uma pessoa que quer a todo momento impressionar o grupo acaba em uma prisão, é o "louco por validação alheia" que vive pela cabeça dos outros; esses caras acabam fumando maconha para chamar a atenção das menininhas no ensino médio, quando adulto serão propensos a ostentações e crimes.

Já o indivíduo desapegado, pode simplesmente cagar para validação, o que resultaria em em maior liberdade, mas menos validação grupal.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Se para ser acolhido por determinado grupo é necessário beber e fumar, eu prefiro ser "isolado".

Se o cara gosta de fumar e beber, beleza. Só é patético nego começar a fumar e beber por pressão social dos amiguinhos. Quero ver se os mesmos vão te ajudar quando você estiver na merda.

Antigamente tínhamos comercias na TV do cowboy fumando um Malboro. Os jovens viam aquilo e achavam que fumar é "cool", coisa de macho, símbolo de status social.

Hoje em dia temos comercias de cerveja que promove mulheres, amigos e status social para quem curte uma "gelada".

Um comercial antigo que mandava a real:
Spoiler Revelar
[video=youtube]http://https://youtu.be/WhM84gY_bhA[/video]
Responda-o
Pessoal, estou há 4 dias sem fumar graças ao adesivo NIQUITIN, 60 reais uma caixa que dura uma semana.
Estou sem vontade alguma de fumar, show de bola. Recomendo!
Responda-o
(05-12-2017, 06:26 PM)Ernane Carreira Escreveu: Pessoal, estou há 4 dias sem fumar graças ao adesivo NIQUITIN, 60 reais uma caixa que dura uma semana.
Estou sem vontade alguma de fumar, show de bola. Recomendo!

Não é um pouco irônico você precisar de uma substância pra parar de depender de outra ?

Talvez eu esteja viajando nas idéias, mas acho que ao invés de parar com o vício, a pessoa estaria trocando um vício pelo outro.

Tipo o cara que quer parar com o alcoolismo, daí ele se entope de remédios pra não tomar uma pinga. É meio estranho isso.

A não ser que tu pretenda usar esses adesivos por um tempo e ir diminuindo aos poucos até não depender mais deles.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
dizem que vc nunca para com um vício, e sim o substituí por outro. isso não é necessariamente ruim.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(06-12-2017, 10:06 AM)Samanosuke Escreveu:
(05-12-2017, 06:26 PM)Ernane Carreira Escreveu: Pessoal, estou há 4 dias sem fumar graças ao adesivo NIQUITIN, 60 reais uma caixa que dura uma semana.
Estou sem vontade alguma de fumar, show de bola. Recomendo!

Não é um pouco irônico você precisar de uma substância pra parar de depender de outra ?

Talvez eu esteja viajando nas idéias, mas acho que ao invés de parar com o vício, a pessoa estaria trocando um vício pelo outro.

Tipo o cara que quer parar com o alcoolismo, daí ele se entope de remédios pra não tomar uma pinga. É meio estranho isso.

A não ser que tu pretenda usar esses adesivos por um tempo e ir diminuindo aos poucos até não depender mais deles.

Não porque é um tratamento. Depois da etapa um vem a dois e a três,sempre diminuindo a nicotina.

E o mais importante:perde-se o hábito de fumar. Quem é fumante sabe da mágica que é pegar o cigarro, por na boca, acender. É todo um ritual.

To no quinto dia firmão sem cigarro e sem votade.
Responda-o
Spoiler Revelar
(06-12-2017, 02:15 PM)Ernane Carreira Escreveu:
(06-12-2017, 10:06 AM)Samanosuke Escreveu: Não é um pouco irônico você precisar de uma substância pra parar de depender de outra ?

Talvez eu esteja viajando nas idéias, mas acho que ao invés de parar com o vício, a pessoa estaria trocando um vício pelo outro.

Tipo o cara que quer parar com o alcoolismo, daí ele se entope de remédios pra não tomar uma pinga. É meio estranho isso.

A não ser que tu pretenda usar esses adesivos por um tempo e ir diminuindo aos poucos até não depender mais deles.

Não porque é um tratamento. Depois da etapa um vem a dois e a três,sempre diminuindo a nicotina.

E o mais importante:perde-se o hábito de fumar. Quem é fumante sabe da mágica que é pegar o cigarro, por na boca, acender. É todo um ritual.

To no quinto dia firmão sem cigarro e sem votade.

De fato, acho que eu dei uma viajada mesmo Yaoming

Dando o primeiro passo pra se libertar de algo que te faz mal é o que importa.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(06-12-2017, 06:45 PM)Samanosuke Escreveu:
Spoiler Revelar
(06-12-2017, 02:15 PM)Ernane  Carreira Escreveu: Não porque é um tratamento. Depois da etapa um vem a dois e a três,sempre diminuindo a nicotina.

E o mais importante:perde-se o hábito de fumar. Quem é fumante sabe da mágica que é pegar o cigarro, por na boca, acender. É todo um ritual.

To no quinto dia firmão sem cigarro e sem votade.

De fato, acho que eu dei uma viajada mesmo Yaoming

Dando o primeiro passo pra se libertar de algo que te faz mal é o que importa.

Vou atualizando vocês aqui irmãos, hoje vou no bar assistir a final do flamengo e não irei fumar graças ao adesivo. Obrigado pela força
Responda-o
pessoal, atualizando, estou no meu sétimo dia sem fumar, á partir de amanhã começa a etapa dois.
O adesivo que usei essa semana foi 12 mg de nicotina, e agora o próximo é 6 mg. Vontade 0 de fumar e a tosse já parou
Responda-o
@Ernane, por curiosidade, mas você fumava em media quantos cigarros por dia? E você fumava filtro vermelho ou branco? 

Pergunto porque sempre optei por fumar cigarros soltos e nisso inclui cigarros paraguaios até cigarros da puta que paril no mundo e chega aqui no BR é 30 conto o maço, no mínimo. 

Disciplina é a chave. Sucesso nesta saga que estou acompanhando.


Responda-o
(10-12-2017, 01:05 PM)Iblack Escreveu: @Ernane, por curiosidade, mas você fumava em media quantos cigarros por dia? E você fumava filtro vermelho ou branco? 

Pergunto porque sempre optei por fumar cigarros soltos e nisso inclui cigarros paraguaios até cigarros da puta que paril no mundo e chega aqui no BR é 30 conto o maço, no mínimo. 

Disciplina é a chave. Sucesso nesta saga que estou acompanhando.

Fala irmão, fumava 10 cigarros por dia em média. Sempre filtro branco, quando tinha grana fumava free vermelho.
Obrigado irmão
Responda-o
A pior escolha da minha vida até hoje foi quando fumei o primeiro cigarro aos meus 15 anos de idade, depois disso fumei durante 14 anos. uma das melhores escolha até hoje foi quando me determinei a larga esse vício. Acordei um certo dia e falei "custe o que custar eu nunca mais vou colocar um cigarro na boca", e aqui estou a mais de 12 meses sem fumar.

Entrei na natação meu fôlego melhorou muito, comecei a correr todos os dias 7km e minha meta é correr 15km.

Resumindo, abandonar o tabaco só me trouxe benefícios. Você tem o que você quer, então esqueça que isso é um vicio e queira parar. 

O segredo para parar esta em sua cabeça, em sua mente.

Obs: Nos últimos 3 meses eu estava fumando 2 maços por dia
A ignorância traz o caos, não o conhecimento.
Responda-o
Ainda não tenho disciplina pra parar de vez, me sinto um fraco por não conseguir.

Só fumo quando estou trabalhando, 12 dias no mês, 1 maço inteiro (20 cigarros), quando estou de folga não fumo 1 cigarro , nada, nas férias também não fumo 1 cigarro, acho que meu problema é estresse mesmo pois consigo ficar sem fumar quando não estou sob estresse (trabalhando).

(05-12-2017, 06:26 PM)Ernane Carreira Escreveu: Pessoal, estou há 4 dias sem fumar graças ao adesivo NIQUITIN, 60 reais uma caixa que dura uma semana.
Estou sem vontade alguma de fumar, show de bola. Recomendo!

Eu já usei isso aí e fui parar na UPA, pressão baixou vomitei muito achei que fosse morrer, tomei 2 litros de soro.

Dei a caixa toda pra um colega, fiquei traumatizado com esses adesivos de nicotina.
Responda-o
Atualizando: Estou sem fumar desde o começo do ano graças ao adesivo.

De vez em nunca fumo um cigarro solto, mas não gosto de brincar porque fico com medo de viciar novamente.

Usem o adesivo NIQUITIN, não tem erro.

60 pau a caixa, dura uma semana PORÉM eu usava o mesmo adesivo dois dias pra render, pra mim deu certo.
Se tu for muito viciado troque o adesivo todo dia.
Responda-o
Gosto de fumar, mas nunca compro cigarro, sempre pego com alguém.

Agora um hobbie que eu quero ter no futuro sem medo de fazer todo dia é fumar charuto...
Responda-o
(26-05-2018, 11:50 PM)Daredevil Escreveu: Gosto de fumar, mas nunca compro cigarro, sempre pego com alguém.

Agora um hobbie que eu quero ter no futuro sem medo de fazer todo dia é fumar charuto...

de vez em nunca compro um cigarro solto. Mas não é bom dar bobeira, é fácil demais viciar.
Responda-o
(26-05-2018, 11:55 PM)Ernane Carreira Escreveu:
(26-05-2018, 11:50 PM)Daredevil Escreveu: Gosto de fumar, mas nunca compro cigarro, sempre pego com alguém.

Agora um hobbie que eu quero ter no futuro sem medo de fazer todo dia é fumar charuto...

de vez em nunca compro um cigarro solto. Mas não é bom dar bobeira, é fácil demais viciar.

Também fumo de vez em quando, comecei a fumar numa época que era muito ansioso, média uma caixinha de Camel Amarelo por semana mas vou aproveitar que vou fazer uma cirurgia mês que vem e o médico disse que seria bom se eu parasse um mês antes e dois meses depois para parar de vez.

Dei uma interrompida por causa da minha ex namorada que não gostava e acabei voltando após o término de um ano pra cá.

Eu nem penso muito na questão da saúde, tenho uma saúde de ferro mas sei que pode me ferrar a longo prazo, estava foda ficar fazendo limpeza e clareamento nos dentes. roupas pegando cheiro.
Responda-o
(27-05-2018, 01:27 AM)Barone Escreveu:
(26-05-2018, 11:55 PM)Ernane Carreira Escreveu: de vez em nunca compro um cigarro solto. Mas não é bom dar bobeira, é fácil demais viciar.

Também fumo de vez em quando, comecei a fumar numa época que era muito ansioso, média uma caixinha de Camel Amarelo por semana mas vou aproveitar que vou fazer uma cirurgia mês que vem e o médico disse que seria bom se eu parasse um mês antes e dois meses depois para parar de vez.

Dei uma interrompida por causa da minha ex namorada que não gostava e acabei voltando após o término de um ano pra cá.

Eu nem penso muito na questão da saúde, tenho uma saúde de ferro mas sei que pode me ferrar a longo prazo, estava foda ficar fazendo limpeza e clareamento nos dentes. roupas pegando cheiro.

Fumar é uma merda. Só tem desvantagem. A unica coisa boa é que acalma, e olhe lá ainda.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)