Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Labirintos do Desenvolvimento
#21
(08-11-2017, 12:59 PM)John Doe Escreveu: Bom, para quem interessar vou continuar escrevendo a série mais tarde pois agora tenho um problema grave para resolver e vou ter que sair mais cedo.

A série que nomeei como "Labirintos do Desenvolvimento" é extensa e aborda boa parte dos aspectos do Desenvolvimento Pragmático e a busca pela independência e liberdade.

Afinal, ser pobre qualquer um consegue. Fring, Gustavo.

Muito bom, estou gostando. Será um prazer continuar lendo e, ainda mais, aplicar na vida.
Responda-o
#22
Bom dia, confrades no labirinto, problema resolvido, treta linda, treta formosa Gargalhada e mais um "corpo deixado para trás" no caminho rumo ao desenvolvimento, estou oficialmente solteiro e já estou escrevendo a continuação. Girafales
Responda-o
#23
[Image: maxresdefault.jpg]

Voltamos a programação normal.

Nessa sociedade em que vivemos, que confunde ganância com ambição, onde qualquer coisa que te destaque virou sinônimo de ameaça para os demais despertando inveja, isolamento e tentativas de sabotagem por aqueles que o cercam virou quase um crime transparecer sua insatisfação com sua atual realidade seu anseio por uma vida melhor.

E isso pode acontecer em qualquer ambiente em que você esteja inserido, família, amizades, trabalho, faculdade, basta se destacar e haverão pessoas descontentes que vão se virar contra você, é inevitável, ninguém fica confortável em ver um semelhante evoluindo pois fazem as pessoas refletirem sobre as próprias incapacidades.

Por isso hoje, o básico é manter o silêncio, inevitavelmente, conforme você vai alcançando suas metas e conquistas as pessoas verão suas vitórias, mas sem informações, não conseguindo te decifrar, não saberão seus planos, táticas e estratégias que levaram até elas e seus próximos passos.

E mesmo assim, se te isolarem, se começarem a falar de você, se tentarem te sabotar e te veem como ameaça, não ligue, mantenha-se atento apenas a ameaças que de alguma forma podem te prejudicar diretamente, falar mal todo mundo fala, inveja todo mundo tem até de pequenas coisas, veja, eles como formigas irrelevantes que andam de algum lugar pra lugar nenhum e jamais sairão desse ciclo apenas esperando alguém pisar.

A Importância do Silêncio

Não faça como os faladores que vociferam seus planos, ostentam pequenas conquistas esperando se destacar dessa forma, ninguém respeita seus objetivos, ninguém dá a mínima para seus planos e apartir do momento que você compartilha isso com outras pessoas, perde o respeito, vão tentar te desestimular, sabotar, vão zombar, vão falar mal, vão te desacreditar e vão fazer o que fazem de melhor, se intrometer e tentar tirar proveito.

"Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo."

Sun Tzu

Vou colocar uma situação simples, já viu quando você com muito sacrifício consegue juntar um dinheiro para algo que você quer e deixa os outros ficarem sabendo e do nada te bombardeiam, é gente pedindo dinheiro emprestado, dificuldades, amigos te chamando para sair e gastar, namorada te infernizando para sair, pessoas te instigando a torrar com superficialidades.

Esse é um exemplo bem simples para que você entenda que quando você deixa uma abertura para que outros se intrometam na sua vida e nos seus planos, eles vão, e quando você vê os gafanhotos já consumiram tudo que você conquistou.

Lembre-se, o objetivo é como uma semente (ideia), você tem que adubar, regar todos os dias, colocar no sol para que ele cresça e te dê os frutos que você espera e quando essa semente é plantada e cresce em sua mente, em segredo, e você cuida dele, sua mente jamais retornará ao tamanho normal, você se tornará seu objetivo.

As pessoas tem que ver em você apenas o que você mostrar, que deve ser menos que nada pelos motivos que já pontuei acima, se você permita que as pessoas te decifrem, se torna um alvo fácil.

Não precisa ser truculento, ignorante, faça como o meme que surgiu aqui no fórum bem antes de eu chegar.

Sorria e acene, seja indecifrável, seja político, oculte suas intenções e objetivos, para a as pessoas mostre apenas o que quiser que elas vejam, não o que realmente está acontecendo.

Vista a máscara da humildade, deixe as pessoas pensarem que são melhores que você, em segredo você está avançando até o ponto que realmente interessa.

Lembre-se, o silêncio não comete erros.

Continua.
Responda-o
#24
(09-11-2017, 09:32 AM)John Doe Escreveu: (...) e mais um "corpo deixado para trás" no caminho rumo ao desenvolvimento, estou oficialmente solteiro (...)

Foda-se.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#25
[Image: lobo+em+pele+de+cordeiro.jpg]

Nunca se sinta culpado em ser taxado de ruim, insensível, ganancioso, egoísta, psicopata.

No caminho para o topo você deve ser gentil com todos, mas inevitavelmente para aqueles que se sentirem incomodados com suas atitudes e o resultado que elas trazem.

Mas pense, quantas vezes você deixou de fazer as coisas por se importar com o que os outros vão pensar de você?
Quantas vezes na sua vida você perdeu oportunidades por causa da empatia?

Se você considerar a empatia no caminho do seu objetivo você nunca fará nada para não magoar ninguém e não prejudicar ninguém.

Além de ficar estagnado, ainda terá a frustração de perceber que os outros jamais terão a mesma consideração com você.

Nunca pense que todos ficarão felizes e exultantes com seu crescimento, pra você ganhar, alguém tem que perder.

Na maioria das vezes seu sucesso representará o fracasso de alguém, o dinheiro que você ganhou, alguém perdeu, a vantagem que você conseguiu foi a desvantagem de alguém e dependendo do caso, sua glória será graças a desgraça de alguém, seu sucesso pode ser o fracasso de alguém.

Imagina o seguinte, você passa a se dedicar como se não houvesse amanhã no trabalho e se destaca, adquire habilidades, mostra iniciativa, demonstra criatividade e força e seu supervisor é um vagabundo acomodado que só fica "gerenciando", mas todo mundo gosta dele porque ele é "amigão".

Lembre-se, ele sobrevive no cargo com a glória dos subordinados.

Ai teu chefe vê que você é melhor que seu supervisor e te promove para o cargo dele e demite esse supervisor.

Seus colegas e o demitido automaticamente vão te rotular de filho da puta e puxa saco que ferrou eles simplesmente por se destacar.

O teu chefe, vendo seu padrão de trabalho vai esperar e pressionar o mesmo deles.

Ou ainda vamos colocar uma hipótese de que você conseguiu identificar uma informação (incompetência, roubo ou qualquer outra informação) que ao revelar para seu chefe resultou em um ganho de confiança de seu chefe para com você, resultou na demissão desse supervisor e sua promoção para o cargo dele.

Ai você, ofendido, já pensando o quão imoral eu sou nunca se deu conta que o sistema todo é baseado nesses princípios, o forte se dá bem, o fraco se fode, cace ou seja caçado.

Faça a seguinte pergunta a si mesmo:

Isso nunca aconteceu comigo?

Se você foi novo e não entrou no jogo e não ouvir atentamente minhas palavras, uma hora ou outra vai acontecer e você vai ser a caça.

Inevitavelmente você vai incomodar, mas você não deve se importar, afinal, está progredindo, vai ganhar mais, vai ter cargos mais importantes e vai acelerar rumo ao seu objetivo.

Há outra opção?

Claro! Ser como todo mundo, ser normal e ficar estagnado no mesmo lugar pra não incomodar ninguém.

Se você não está incomodando ninguém, você não está se destacando.

Continua.
Responda-o
#26
Confrade, se o texto foi de sua autoria, parabéns! Muito bom!

Mas depois daquela tua história mal contada com a novinha... sei não.
Você ainda parece eufórico demais... a ficha ainda vai cair.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#27
(09-11-2017, 01:38 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, se o texto foi de sua autoria, parabéns! Muito bom!

Mas depois daquela tua história mal contada com a novinha... sei não.
Você ainda parece eufórico demais... a ficha ainda vai cair.

Sim, é de minha autoria e ainda tem muito mais assuntos a abordar pela frente.

Acho que um desvio pessoal que já foi corrigido não desmerece todo o resto que estou tentando compartilhar aqui.
Responda-o
#28
(09-11-2017, 01:49 PM)John Doe Escreveu:
(09-11-2017, 01:38 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, se o texto foi de sua autoria, parabéns! Muito bom!

Mas depois daquela tua história mal contada com a novinha... sei não.
Você ainda parece eufórico demais... a ficha ainda vai cair.

Sim, é de minha autoria e ainda tem muito mais assuntos a abordar pela frente.

Acho que um desvio pessoal que já foi corrigido não desmerece todo o resto que estou tentando compartilhar aqui.

Confrade, errar é normal não é esse o mérito.

Mas é tudo muito recente o que aconteceu... a dias você estava aqui cheio de dúvidas, de repente aparece com este texto enorme.

Do dia pra noite você começa a postar tudo isso, fica incoerente. Parece que você não refletiu muito sobre o que houve com você mesmo.
Foi corrigido em 3 ou 4 dias? Não funciona assim. As coisas tem um tempo maior de maturação...

Mas enfim, faça como quiser.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#29
(09-11-2017, 02:03 PM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(09-11-2017, 01:49 PM)John Doe Escreveu: Sim, é de minha autoria e ainda tem muito mais assuntos a abordar pela frente.

Acho que um desvio pessoal que já foi corrigido não desmerece todo o resto que estou tentando compartilhar aqui.

Confrade, errar é normal não é esse o mérito.

Mas é tudo muito recente o que aconteceu... a dias você estava aqui cheio de dúvidas, de repente aparece com este texto enorme.

Do dia pra noite você começa a postar tudo isso, fica incoerente. Parece que você não refletiu muito sobre o que houve com você mesmo.
Foi corrigido em 3 ou 4 dias? Não funciona assim. As coisas tem um tempo maior de maturação...

Mas enfim, faça como quiser.

Eu sei o que houve comigo em apenas um campo de pouca relevância no momento atual, mas gostaria de saber sua visão sobre o que aconteceu comigo, poderia me mandar por MP já que o tópico original foi trancado?

Se quiser, é claro.
Responda-o
#30
(09-11-2017, 02:22 PM)John Doe Escreveu:
(09-11-2017, 02:03 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, errar é normal não é esse o mérito.

Mas é tudo muito recente o que aconteceu... a dias você estava aqui cheio de dúvidas, de repente aparece com este texto enorme.

Do dia pra noite você começa a postar tudo isso, fica incoerente. Parece que você não refletiu muito sobre o que houve com você mesmo.
Foi corrigido em 3 ou 4 dias? Não funciona assim. As coisas tem um tempo maior de maturação...

Mas enfim, faça como quiser.

Eu sei o que houve comigo em apenas um campo de pouca relevância no momento atual, mas gostaria de saber sua visão sobre o que aconteceu comigo, poderia me mandar por MP já que o tópico original foi trancado?

Se quiser, é claro.

Passei mais de meia hora escrevendo uma resposta apropriada e uma nova visão sobre mulheres e relacionamentos no labirinto do desenvolvimento e na hora de submeter deu erro e o texto foi pro brejo.

Esqueça esse assunto, águas passadas, assunto superado, uma pedra no sapato que eu tirei e joguei fora, sem sentimentos, sem arrependimento, sem empatia, simplesmente porque estava retardando meu crescimento, tomei a decisão e resolvi, não vou sofrer por isso pois partiu de mim.

Esse papo de maturação é enrolação, besteira, justificativa para priorizar sentimentos e emoções a lógica e a razão, o coração a mente e mais uma forma de postergar o objetivo.

Retornarei a noite e vou reescrever o texto original que perdi e falar tudo o que penso sobre mulheres e relacionamentos e qual o impacto disso no desenvolvimento pragmático.

Gostem ou não, se identifiquem ou não.

Até breve.

[Image: bc0f2fd2b7a6dc94f3726835aa4a21e6.jpg]
Responda-o
#31
[Image: goodvsevil.jpg]

Alguns de vocês devem estar se perguntando o motivo de minha repulsa repentina por relacionamentos.

Meu nobre amigo que está trilhando seu caminho no labirinto do desenvolvimento é imprescindível que entenda de uma vez por todas as influências das mulheres e dos relacionamentos e de que forma podem impactar positiva e negativamente neste processo.

A maioria das pessoas estão tão tomadas pelas influências negativas da sociedade que mesmo que não transpareçam veem como impossível e o que trago neste artigo é a possibilidade de mudança deste pensamento.

Ao trilhar o labirinto você deve ter consciência que além da realização do seu desejo o desenvolvimento será capaz de te proporcionar liberdade e soberania, ela te dará o valor necessário para que você tenha em suas mãos o poder de escolha, a capacidade de conseguir o que deseja e não apenas esperar e aceitar o que cai no seu colo e o destaque que você conseguirá alcançar tornará as coisas muito mais fáceis do que são hoje.

Mas o que isso tem a ver com mulheres e relacionamentos?

Não preciso discorrer muito sobre a essência e a natureza da mulher, embora muitos nesse fórum ainda alimentem ilusões, acreditando na existência da mulher exceção e da possibilidade da administrar relacionamentos e ter o controle sobre ela.

Um Relacionamento nada mais é do que o envolvimento emocional (sentimental), afetivo e sexual com outra pessoa, mais do que isso, o relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas. Quando uma das partes não desenvolve os atributos necessários para uma boa convivência, o relacionamento se torna difícil.

Entendendo a essência e a natureza da mulher e o significado dos relacionamentos você começará a compreender as responsabilidades e impactos deles em sua busca pelo desenvolvimento.

Ter um relacionamento é muito gostoso, bom para o ego, ser amado (se é que isso existe), ser desejado, ter uma pessoa que se importa com você e você se importa com ela, cuidar e ser cuidado, ter companhia, sexo, enfim.

O que as pessoas buscam em um relacionamento? Felicidade? Amor?

SATISFAÇÃO!

Um relacionamento envolve apenas razão e lógica?

Não, conforme sua definição envolve sentimentos e emoções?

Para o pragmático, um relacionamento envolve sentimentos perigosos que são capazes, não importa o quanto você se julgue inteligente, desapegado, racional, de te tirar do foco e esse poder é potencializado pelo sexo, que como se sabe é utilizado como uma ferramenta de controle para manipular o homem pela sua libido.

Mas antes que possamos mergulhar nesse assunto, vamos entender a fórmula real de um relacionamento acima das ilusões e mentiras que a sociedade implanta.

Não existe essa de os opostos se atraem, quanto mais tiverem em comum, mais chances de sucesso terá a relação, ou seja, uma combinação perfeita de interesses, mas o problema é que nunca conhecemos a pessoa de verdade, principalmente se entrou em uma relação atraído apenas por valores superficiais como a aparência e a personalidade que a pessoa transpareceu ter, no namoro, as pessoas querem compartilhar apenas o melhor de si e esconder o que é pior, então acabam vestindo a máscara e sendo o que não são, por isso muitos namoros perfeitos se transformam em casamentos fracassados pois tendem a mostrar sua verdadeira face com o tempo, quando alcançam seu objetivo na relação, seja completo domínio psicológico, segurança, enfim.

Outra coisa é a combinação perfeita de personalidades, este é um item bastante importante em um relacionamento, a estabilidade emocional, autocontrole, responsabilidade, dentre outros são traços de personalidade que ajudam ou atrapalham, e na maioria das vezes nos interessamos apenas por aspéctos superficiais e pela máscara, e acabamos descobrindo da pior forma, quando se revelam a verdadeira personalidade e a incompatibilidade dela com a sua, muitas vezes já se envolveu tanto e se deixou dominar psicologicamente e acaba descobrindo tarde demais que a pessoa não é quem mostrou ser.

"Um homem apaixonado perde o orgulho, e com ele a razão."

Sabemos o perfil da mulher moderna, independente, com seus próprios objetivos, com uma bagagem em relacionamentos muito maior em comparação com o homem, mestre nos jogos emocionais e manipulação psicológica utilizando chantagem emocional e sexual para mantê-lo na linha para satisfazê-la, financeiramente, socialmente e lá no fim da fila, talvez nem isso, sexualmente.

Dificilmente você encontrará a mulher ideal para um relacionamento, a que é auxiliadora e alavanca e não uma âncora que vai te deixar preso no tempo e estagnar seu crescimento, mas o que todas buscam em comum em um relacionamento?

Rola?

Não, buscam segurança e estabilidade, financeira e emocional, coisa que os cafas que elas tanto adoram não podem proporcionar.

O que ela espera de você?

Que você a satisfaça, que você proporcione sergurança financeira e emocional e que você proporcione estabilidade.

Copiou? Memorizou?

A maioria dos relacionamentos acabam por problemas financeiros, dificuldades diversas, quando a mulher já não sente tanta segurança mas o principal motivo é quando ele já não gera tanta satisfação quanto no começo, onde era tudo perfeito.

Quando você entra em um relacionamento, perde 50% de si, perde sua individualidade, perde sua liberdade, tem que dar satisfação de onde vai, do que está fazendo, quando volta, já não pode contar com todo seu tempo, fica constantemente preocupado com a satisfação de sua parceira, fica pensando em formas de agrada-la, surpeendê-la mesmo que sua parceira não seja tão recíproca e o custo benefício da relação não compense o esforço, não se engane, todo homem faz isso, inclusive você que eu sei.

- Passeios e diversão
- Presentes
- Gastos

Enfim, você sabe dentro de sua realidade todos os gastos envolvidos em um relacionamento, nem preciso falar.

Mas o pior, quando se envolve emoções e sentimentos em busca de satisfação isso acaba te destraindo, sugando seu tempo e energias que podem te tirar do foco facilmente, então além da perda financeira que poderia ser investida em seu objetivo você terá uma considerável perda de tempo.

E o pior de tudo, quando as coisas dão errado e você tem que lidar com joguinhos emocionais, inferninhos e chantagens te desestabilizando psicologicamente.

Quando se está em um relacionamento você não pode considerar seus objetivos individuais, deve-se pensar nos dois e como isso vai impactar no futuro da relação.

Se por um momento sequer ela identificar que seu objetivo pode ser um risco para relação e principalmente para ela, ela vai te desestimular ou não concordar e utilizará todas as ferramentas que tem em mãos para te desestimular e te manter no controle para segurança e estabilidade da relação.

Nem sempre ela compartilhará dos mesmos objetivos que você, se for a "mulher moderna" na maioria das vezes terá objetivos próprios que não estarão alinhados aos seus.
Nem sempre ela compreenderá as coisas necessárias que você terá que fazer para alcançar seu objetivo.
Nem sempre ela compreenderá o motivo de você não poder estar sempre presente.
Nem sempre ela aceitará os riscos que você terá que correr se de alguma forma eles resultarem na perda da segurança e da estabilidade.
Nem sempre ela te apoiará em suas decisões e necessidades mesmo esperando e fazendo com que você apoie todas as decisões e necessidades dela.
Nem sempre você terá reciprocidade.


E o principal, se alguma coisa der errado ou se alguma insatisfação for gerada, ela vai te dar um chute bem no meio do cu e partirá para o próximo.

Responda a si mesmo? Como sabendo de tudo isso você acha que será capaz de se empenhar 100% para alcançar seu objetivo se 50% ou mais de você acaba sendo dedicado a um relacionamento que pode acabar num piscar de olhos quando sua jornada fatalmente vai gerar insatisfação?

Não compensa por um tempo se abster de tudo isso para conseguir focar em sua jornada?
Você é tão carente a ponto de pensar que não consegue ficar, por um espaço de tempo, apenas focado em si mesmo?
Você é tão escravo de sexo e carinho que precisa se comprometer de tal forma retardando a busca pelos seus objetivos?
Você acha que realmente é possível, quando se envolve emoções, sentimentos e sexo ter desapego suficiente para separar as coisas?
Você acha realmente que acertará na escolha da mulher com perfeita combinação de personalidade e interesses logo de cara?
Você acha realmente que compensa, sabendo que tem uma coisa maior de jogo, colocar mulheres e relacionamentos como prioridade?

O homem pragmático em busca do desenvolvimento deve se abster de COMPROMETIMENTO e isso envolve relacionamentos, não para sempre, mas pelo menos no período em que estiver na jornada rumo ao ponto esperado de seu desenvolvimento.

Deverá aplicar todas as suas energias, sua concentração, seu psicológico, seu dinheiro na construção do seu sonho, no mínimo 100% de si.

Parar, descansar, tomar um fôlego, comer umas putas (não viciando nisso) tirar algum momento pra esvaziar a cabeça é completamente normal desde que não se entregue novamente a inércia.

Pense que teu esforço te trará valor, conhecimento e poder de escolha pra conseguir o que quiser, inclusive meios de chegar a mulher perfeita, ou seja, mais alinhada com aquilo que você acredita ser ideal.

Gostosa, ruiva, submissa que cozinha e limpa a casa com as tetas de fora. Gargalhada

E vamos combinar, sabendo de tudo que sabemos sobre mulheres e todas as probabilidades e possibilidades, é uma coisa que compensa se abster nesse período, depois que você alcançar se quiser viver um romance ou gastar tudo em puta é problema seu, eu posso te ajudar a chegar lá (sem duplo sentido), o que você vai fazer depois é com você.

Falando o português claro, nesta fase você deve andar sozinho, livre e desimpedido, mulher só atrapalha pode te render dor de cabeça, distração e gastos desnecessários.

Quando não estão alinhados, mulher tem a capacidade de te desestimular, te fazer preferir a zona de segurança ao risco.

Te impede de pensar e focar no seu objetivo e de se empenhar nele.

Atrapalha sua fluidez e gera distrações.

Se suas intenções não forem alinhadas, ela será capaz de te desestimular.

Continua.
Responda-o
#32
(09-11-2017, 02:03 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: a dias você estava aqui cheio de dúvidas, de repente aparece com este texto enorme.

Nosso velho amigo @Joao riso aí gosta dessas reviravoltas triunfais, nem esquete. Segue o baile...

Gargalhada Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#33
(10-11-2017, 06:56 AM)Héracles Escreveu:
(09-11-2017, 02:03 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: a dias você estava aqui cheio de dúvidas, de repente aparece com este texto enorme.

Nosso velho amigo @Joao riso aí gosta dessas reviravoltas triunfais, nem esquete. Segue o baile...

Gargalhada  Gargalhada


Kkkkkkkk confrade...

Passei por um processo de separação severo, tive de rever toda minha vida, comecei a ter contato com a REAL em 2015 e só depois de 2 anos me senti pronto para criar a conta. Considerei que só depois desse prazo já tinha ALGUMA bagagem para compartilhar depois de ralar muito pra melhorar de emprego, meu físico (perdi 15 kilos), por o emocional em dia, etc, etc e etc...

O cara ai, faz tudo em 1 semana e ainda diz que tempo de maturação é BOBAGEM!!! kkkkkkkkk.

Me senti um zero a esquerda  Yaoming

@Joao, pode sair do fórum... você já transcendeu a condição humana e não precisa perder seu tempo conosco/comigo. 

Mesmo duvidando se você põe em pratica tudo isso ai, AINDA SIM, os textos estão ótimos.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#34
[Image: man_on_the_road-wallpaper-1366x768.jpg]

Hoje o tempo está um pouco mais corrido, mas se quiserem posso continuar com a série, acho que até domingo termino de postar tudo.

A influência das mulheres e dos relacionamentos no processo de desenvolvimento acredito que seja um assunto superado então vou partir nos próximos textos da temporada para assuntos mais práticos para impulsionar seu crescimento.

- Inteligência, obtenção de informações e maneiras de uso.
- Aprendendo a ler pessoas
- Aprendendo a manipular e usar as pessoas (duro não?) tranformando-as em ativos.
- Pragmatismo na busca pelo desenvolvimento.
- O Jogador - Você nasceu e evoluiu para o jogo?
- Matrix Social, amizades e política.
- Família e a Matrix Familiar.
- O Valor da solidão para o desenvolvimento pessoal.
- Aprendendo a poupar e investir seu dinheiro.
- Finanças e Investimentos (Tradicional)
- Bitcoins, Altcoins e Investimentos em criptomoedas.
- Empreendedorismo, seja um empreendedor de si mesmo e aprenda a arte de ganhar dinheiro.
- Administrando e mantendo suas conquistas.
- Cheguei onde queria, e agora?
Responda-o
#35
Isso chama-se pragmatismo, resolver o problema da forma mais simples e rápida possível.

Difícil para alguns, mas não é impossível por motivos que já falei exaustivamente neste e no outro tópico.

Sua frase só mostra o quanto o excesso de informações e o foco excessivo da real no assunto mulher sufocam o assunto desenvolvimento e o tornam banalizados.

Pff, mais um querendo "motivar", mas será que ele mesmo aplica e obtêm resultados?
Se ele aplica e obtêm resultados o que diabos ele está fazendo aqui?

Como é que a real se resumiu a isso?

[Image: tfw-1.jpg]

Um tópico com um simples problema e uma simples pergunta gerou 6 páginas de discussão, confusão no chat que fez eu e outros 2 serem banidos de lá, um outro tópico sobre mulher bem conhecido gerou centenas de milhares de comentários, foi replicado em blogs, redes sociais e gerou um imenso butthurt, mas, enquanto isso, falar de desenvolvimento é ignorado, não se vê casos de sucesso, pouco se vê de colaboração em assuntos relevantes, só essa masturbação mental que ano após ano rende as mesmas discussões e os mesmos assuntos.

Qual o motivo da real falar tanto sobre mulher?
Será mesmo que a real é sobre o homem e seu desenvolvimento?
Qual o motivo das discussões sobre desenvolvimento não crescerem como as discussões sobre mulher?
Será que esse foco excessivo não faz o fórum virar uma "Capricho" masculina?

No começo do tópico eu pedi para que quem quisesse aproveitar a leitura, se despisse da arrogância para que fosse possível absorver o conhecimento aqui transmitido e buscar o impulsionamento do desenvolvimento e a mudança de vida.

Enfim, não precisam responder, quem quiser aproveitar a leitura, leia, se faz algum sentido pra você, aplique, do contrário, desejo uma boa e normal vida para você.

Devo continuar com a série?
Responda-o
#36
Ao meu caro amigo @Tesla que perguntou no chat que fim que deu a namorada.

Estou temporariamente bloqueado de responder pelo chat e não posso mandar MP´s pois utilizei minha cota do dia falando com o Gângster.

Depois da DR que começou pelo whatsapp e se estendeu para o telefone com uma lavagem de roupa suja no qual revelei todo meu descontentamento com namoro ela não ficou muito satisfeita e ficamos num jogo de empurra de culpas, de quem ia partir o término até que eu finalmente falei que queria terminar.

Ela me deu um gelo de algumas horas, tentou me ligar pela manhã do dia seguinte e me mandou várias mensagens me chamando de filho da puta, bipolar, me mandando tomar no cu.

Veio na minha casa e tivemos uma discussão um pouco mais acalorada e regada de emoções, porém acabamos chegando em um consenso de que a culpa de tudo era dela Gargalhada

Mas eu falei pra ela não se sentir culpada que eu também tive culpa, só para deixa-la em paz.

Ela disse que ia me dar um tempo para pensar, mas não tem retorno.
Responda-o
#37
(10-11-2017, 10:53 AM)John Doe Escreveu: Ao meu caro amigo @Tesla que perguntou no chat que fim que deu a namorada.

1 Estou temporariamente bloqueado de responder pelo chat e não posso mandar MP´s pois utilizei minha cota do dia falando com o Gângster.

Depois da DR que começou pelo whatsapp e se estendeu para o telefone com uma lavagem de roupa suja no qual revelei todo meu descontentamento com namoro ela não ficou muito satisfeita 2 e ficamos num jogo de empurra de culpas, de quem ia partir o término até que eu finalmente falei que queria terminar.

Ela me deu um gelo de algumas horas, tentou me ligar pela manhã do dia seguinte e me mandou várias mensagens me chamando de filho da puta, 3 bipolar, me mandando tomar no cu.

Veio na minha casa e tivemos 4 uma discussão um pouco mais acalorada e regada de emoções, porém acabamos chegando em um consenso de que a culpa de tudo era dela Gargalhada

Mas eu falei pra ela não se sentir culpada que eu também tive culpa, só para deixa-la em paz.

Ela disse que ia me dar um tempo para pensar, mas não tem retorno.

1 Eu também, fui ver os papos agora, mais toscos que o nosso que tivemos aquele dia que tenho certeza que te inspirou a escrever esses últimos tópicos ou seja, sua mudança nem que seja confusa no inicio;

2 Teste de ego;

3 É que ela não me conhece, sou tripolar;

4 Não teve foda de despedida?
Responda-o
#38
(10-11-2017, 01:08 PM)O Homem Invisível Escreveu:
(10-11-2017, 10:53 AM)John Doe Escreveu: Ao meu caro amigo @Tesla que perguntou no chat que fim que deu a namorada.

1 Estou temporariamente bloqueado de responder pelo chat e não posso mandar MP´s pois utilizei minha cota do dia falando com o Gângster.

Depois da DR que começou pelo whatsapp e se estendeu para o telefone com uma lavagem de roupa suja no qual revelei todo meu descontentamento com namoro ela não ficou muito satisfeita 2 e ficamos num jogo de empurra de culpas, de quem ia partir o término até que eu finalmente falei que queria terminar.

Ela me deu um gelo de algumas horas, tentou me ligar pela manhã do dia seguinte e me mandou várias mensagens me chamando de filho da puta, 3 bipolar, me mandando tomar no cu.

Veio na minha casa e tivemos 4 uma discussão um pouco mais acalorada e regada de emoções, porém acabamos chegando em um consenso de que a culpa de tudo era dela Gargalhada

Mas eu falei pra ela não se sentir culpada que eu também tive culpa, só para deixa-la em paz.

Ela disse que ia me dar um tempo para pensar, mas não tem retorno.

1 Eu também, fui ver os papos agora, mais toscos que o nosso que tivemos aquele dia que tenho certeza que te inspirou a escrever esses últimos tópicos ou seja, sua mudança nem que seja confusa no inicio;

2 Teste de ego;

3 É que ela não me conhece, sou tripolar;

4 Não teve foda de despedida?

Não teve, nem que ela quisesse eu ia querer pois abriria espaço para fraquejar, se comprometer ou desistir, com ego ferido ela estava muito magoada e chateada.
Responda-o
#39
Seguem minhas considerações sobre seu texto João Doido. Enumerei as partes para ficar mais fácil de entender sobre o que estou falando.

Spoiler Revelar
(10-11-2017, 09:18 AM)John Doe Escreveu: (1) Um tópico com um simples problema e uma simples pergunta gerou 6 páginas de discussão, confusão no chat que fez eu e outros 2 serem banidos de lá, (2) um outro tópico sobre mulher bem conhecido gerou centenas de milhares de comentários, foi replicado em blogs, redes sociais e gerou um imenso butthurt, mas, enquanto isso, (3) falar de desenvolvimento é ignorado, não se vê casos de sucesso, pouco se vê de colaboração em assuntos relevantes, só essa masturbação mental que ano após ano rende as mesmas discussões e os mesmos assuntos.

(4) Qual o motivo da real falar tanto sobre mulher?
(5) Será mesmo que a real é sobre o homem e seu desenvolvimento?
(6) Qual o motivo das discussões sobre desenvolvimento não crescerem como as discussões sobre mulher?
(7) Será que esse foco excessivo não faz o fórum virar uma "Capricho" masculina?

No começo do tópico eu pedi para que quem quisesse aproveitar a leitura, se despisse da arrogância para que fosse possível absorver o conhecimento aqui transmitido e buscar o impulsionamento do desenvolvimento e a mudança de vida.

Enfim, não precisam responder, quem quiser aproveitar a leitura, leia, se faz algum sentido pra você, aplique, do contrário, desejo uma boa e normal vida para você.

Devo continuar com a série?

1 - Você fez uma pergunta e obteve respostas. Você seguiu postando coisas que davam a entender que você estava sendo um paspalho que continuava se importando com o que a namoradinha pensava/falava de você. 
Essas coisas vão gerar assunto porque gera ódio no homem racionalista/realista que enxerga o mundo do jeito que ele é. A melhor forma de fazer um homem se tocar da merda que está fazendo é zoando ele. Se ele ficar com raiva, é porque não entendeu nada. Se aceitar a zoação, é porque viu que havia algo mais e está internalizando aquilo para se tornar um homem melhor.
Por isso todo mundo te encheu o saco.


2 - A mulher é a única coisa que pode trazer a desgraça do homem. Assim como alguns terão ódio de certas situações causadas por elas, outros (paspalhos) se sentirão no dever de defender as merdas que elas fazem. 
Isso é normal, toda discussão que envolva falar sobre mulher de uma forma objetiva vai acabar dessa forma.


3 - Falar sobre desenvolvimento não é ignorado. O desenvolvimento é alcançado pela interiorização do conteúdo que se obtém e não com a discussão. 
A discussão pode gerar conhecimento, mas para alcançar o desenvolvimento deve-se abster da discussão para refletir e aplicar em si o conhecimento adquirido.
Não é porque não estão discutindo sobre seus textos que ninguém está sendo beneficiado pelo conteúdo dele.


4 - Vide item 2, não é possível o homem se desenvolver se continuar apegado às mulheres, vivendo por elas e se desgastando.
 

5 - É só você parar de ler apenas os tópicos em alta e começar a ver TODO o conteúdo da real que verá que tem muito mais falando sobre desenvolvimento que sobre mulher.
Investimento, academia, viagens, intercâmbio, morar fora. Tem de tudo, mas não está nos tópicos recentes.


6 - Como já disse em 2 e 3, tópicos sobre desenvolvimento tendem a gerar pensamentos auto-críticos para melhorar a si mesmo. Enquanto tópicos sobre mulheres gera a revolta da galera ou com o homem, que se deixa enganar, ou com a mulher que é muito ardilosa.

 
7 - Não acho que tenha algum foco excessivo aqui, mas se estiver falando de foco em:
  - desenvolvimento do homem? Não acho que seja um problema.
  - mulher? Você só está vendo a parte que te interessa do fórum. Tem mais do que isso aqui.

Enfim, essas são minhas considerações. Não se sinta acanhado em escrever seus textos só porque tem pouco comentário.
Se for algo para pensar, refletir e melhorar o homem, nós assim o faremos.
Mas se estiver só bostejando, creio que todo mundo vai sentar o pau em você Wink


Mas ao final de tudo, lembre-se: Pinguins
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#40
Então agora desvirtuamos o tópico.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)