Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento
#81
Taimanov,

- Seu depoimento me chamou a atenção e foi muito interessante ler a história detalhada de como foi sua experiência em uma vida conjugal. Essa situação serve de experiência para os mais novos que tem o matrimônio como um dos objetivos futuros.

- Esse mesmo depoimento é como um aviso para analisar e refletir com sabedoria na escolha de uma companheira, para evita-se ao máximo situações que venha degradar a vida do mesmo que assumiu esse compromisso.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#82
Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Mas ainda pretendo quando estiver beirando os quarentões casar com uma novinha (até uns 23 aninhos ta bom).

Belo relato Taimanov, poderia me responder algumas dúvidas ?

Quando você vai ver a sua filha e se encontra com a mãe dela qual a sensação sua(raiva, desgosto? sem reação? risadas ?) E qual a sensação dela(de ter feito burrada, arrependimento ou anda e caga pra tudo) ?

Seu segundo casamento demonstra que foi uma tentativa de consertar o primeiro, infelizmente foi um tiro no pé, não o casamento propriamente dito mas a forma como ele se iniciou, e nesse caso claramente o "erro"(não seria erro mas um principio(sexo) equivocado) foi seu pois desde o início ela foi a mesma pessoa, mas essas coisas acontecem.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#83
(08-09-2016, 10:41 AM)Bean Escreveu: Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Mas ainda pretendo quando estiver beirando os quarentões casar com uma novinha (até uns 23 aninhos ta bom).

Belo relato Taimanov, poderia me responder algumas dúvidas ?

Quando você vai ver a sua filha e se encontra com a mãe dela qual a sensação sua(raiva, desgosto? sem reação? risadas ?) E qual a sensação dela(de ter feito burrada, arrependimento ou anda e caga pra tudo) ?

Seu segundo casamento demonstra que foi uma tentativa de consertar o primeiro, infelizmente foi um tiro no pé, não o casamento propriamente dito mas a forma como ele se iniciou, e nesse caso claramente o "erro"(não seria erro mas um principio(sexo) equivocado) foi seu pois desde o início ela foi a mesma pessoa, mas essas coisas acontecem.

Eu já estou na casa dos 30 se chego solteirão aos 40 nem loco caso,alguns parceiros fizeram isso com 40,50 com mulheres bem mais novas,só deu problema de traição.Prefiro ficar solteirão aos 40 pegando uma novinhas sem compromisso por ai.
Responda-o
#84
Ok, ok, deixei a emoção tomar conta dos meus dedos.

Eu estou com a bandeira da ala sonho de noiva abaixada, mas com total disposição para ergue-la novamente, assim que me aparecer a oportunidade, mas eu pretendo sim quando mais velho a partir dos 30 anos, arrumar uma mais nova, 5 anos acredito que seria uma boa diferença. Eu com uns 30 e a guria com uns 25~26 prontinha para engravidar.

Claro que a diferença não pode ser muito grande quando o homem ta muito velho (acima dos 40, acredito que acima dos 40 no mínimo uma acima de 30 anos... afinal o pique é outro como já bem expostos pelos confrades.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#85
(08-09-2016, 10:41 AM)Bean Escreveu: Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Mas ainda pretendo quando estiver beirando os quarentões casar com uma novinha (até uns 23 aninhos ta bom).

Belo relato Taimanov, poderia me responder algumas dúvidas ?

Quando você vai ver a sua filha e se encontra com a mãe dela qual a sensação sua(raiva, desgosto? sem reação? risadas ?) E qual a sensação dela(de ter feito burrada, arrependimento ou anda e caga pra tudo) ?

Seu segundo casamento demonstra que foi uma tentativa de consertar o primeiro, infelizmente foi um tiro no pé, não o casamento propriamente dito mas a forma como ele se iniciou, e nesse caso claramente o "erro"(não seria erro mas um principio(sexo) equivocado) foi seu pois desde o início ela foi a mesma pessoa, mas essas coisas acontecem.

Bean,

Hoje posso te dizer que não sinto absolutamente nada.  Mas já passei pela fase da raiva, do desprezo, etc.  O que ocorre é que ela usa minha filha como "caixa automático" para eventualmente me demandar dinheiro.  Já fui muito revoltado com isso, mas hoje aprendi a lidar com isso mudando apenas a mim mesmo - já que essa é a natureza dela e nunca que ela vai mudar.

Quando chego lá para buscar/deixar minha filha mando apenas um "oi" e nada mais.  Quando ela entra contato (normalmente via Whatsapp) demandando algum dinheiro pra despesas extras eu apenas dou "ok" e transfiro.  Não temos muito contato além disso, porque eu mesmo limito a isso.

Meu foco hoje é 100% na minha filha, faço o máximo pra criar um ambiente de paz e agradável pra ela.  Quero que ela associe a minha imagem apenas a coisas boas, prazer, educação e caráter.  Esse é meu foco hoje.  

abraço,
Taimanov
Responda-o
#86
Ótimo relato caro confrade Taimanov.

Relata bastante as mudanças voláteis que as mulheres tem quando passam de um status quo para outro, seja o casamento, a idade, recursos financeiros.
Principalmente recursos financeiros.

Vejo isso no dia-a-dia na empresa em que trabalho com os meus chefes que vivem discutindo sobre como ocorreu essas mudanças nas vidas deles.
Enquanto foram casados, e com os negócios indo de vento em popa, todo mundo vivia feliz, dando risada a toa, sem problemas aparentes. Bastou as esposas de ambos, passarem em concursos públicos alcançando estabilidade e recursos financeiros para alimentarem seus egos que a rotina começou a ficar problemática e todo dia tinha algum problema novo a se resolver. Eles como maridos não estavam mais provendo o necessário segundo elas numa relação. E ambos se separam.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#87
visão maniqueísta dizer casamento é bom ou é o inferno, depende de muitas variáveis e do tipo de mulher que vc deu a sorte (ou o azar) de casar, todo mundo pode cometer um erro de julgamento e se foder legal, o custo benefício é que diz se vale a pena, a paz de espírito dentro de casa. (por isso se previnam quanto ao regime e bens).

casamento é pra ter filhos, não pra ter momozi dando carinho, não sejam moleques, após ter filhos ela muda, o corpo muda, o foco dela também muda, são os filhos.

o foco do homem não pode ser a mulher, isso é consequência, bem diferente do que a maioria dos solteiros imagina, não a toa muitos casamentos acabam após o primeiro filho, o cabra perde o momozi pro filho e ainda fica revoltado...

meu casamento é bom?  no balanço geral saio bastante no lucro, o casamento em geral é difícil e para os fortes, o que me faria me separar é o lógico, uma traição ou eu não ter paz dentro do meu lar, o resto é bastante administrável.

a mulher é segundo plano na vida de todo grande homem, ela precisa fazer questão de participar da sua vida, pq vc é bom homem, bom pai, mesmo as vezes sendo duro com ela ( trollface ).



o mundo mudou, as mulheres mudaram.

 os homens precisam se espertar, não faz mal viver, namorar, casar, ter filhos, só não sejam trouxas, se previnam, hoje ela pode passar em todos os testes e estar apta para casar e amanhã te meter uma guampa, o que fará a diferença é o que você vai fazer se isso acontecer.
Responda-o
#88
(22-05-2016, 08:40 PM)Machado Annihilator Escreveu: Introdução

Boa noite confrades, o casamento é um dos maiores investimentos que um homem faz em sua vida, se não o maior; logo precisamos aprender a investir, pois só tememos aquilo que desconhecemos. Acho que falta esse tipo de conhecimento no fórum.

Por isso peço aos confrades que compartilhem suas experiências sobre casamento nesse tópico, pois eu que nunca casei, fico deveras ansioso e preocupado com tal investimento que promete maravilhas, mas caso o investidor não esteja atento, pode acabar falido financeiramente e emocionalmente.

investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

casamento é pra quem quer ter filhos, se vc nao quer ter filhos entao nao case, eu quero ter varios, entao pretendo me casar, vou acompanhar atento este topico pra aprender mais
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#89
(21-07-2017, 07:24 PM)Melâncton Escreveu:
(22-05-2016, 08:40 PM)Machado Annihilator Escreveu: Introdução

Boa noite confrades, o casamento é um dos maiores investimentos que um homem faz em sua vida, se não o maior; logo precisamos aprender a investir, pois só tememos aquilo que desconhecemos. Acho que falta esse tipo de conhecimento no fórum.

Por isso peço aos confrades que compartilhem suas experiências sobre casamento nesse tópico, pois eu que nunca casei, fico deveras ansioso e preocupado com tal investimento que promete maravilhas, mas caso o investidor não esteja atento, pode acabar falido financeiramente e emocionalmente.

investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

casamento é pra quem quer ter filhos, se vc nao quer ter filhos entao nao case, eu quero ter varios, entao pretendo me casar, vou acompanhar atento este topico pra aprender mais

Claro que é investimento, investimos tempo, dinheiro, e acompanhamos alguém que nos ajuda emocionalmente e por isso crescemos. Se o cara não quer ter filhos não é regra ele viver solteiro a vida inteira comendo putas, relacionamentos efêmeros não satisfazem homens que buscam o profundo das relações humanas. Viver junto com alguém até a velhice é uma experiência real que compartilhar alegrias, tristezas, ajudar e ser ajudado, aprender mais sobre seus pontos fortes e fracos, e reconhecer o mesmo no outro.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#90
(22-05-2016, 10:44 PM)Forthmax Escreveu: Apesar da sociedade hoje ser diferente das demais, o casamento tem o mesmo propósito: Procriação.


Para se casar hoje em dia precisamos ser muito mais seleto que antigamente, o casamento hoje em dia virou uma premiação final para mulheres promíscuas.


A primeira coisa a ser feita depois que se casa é estabelecer padrões. Você precisa entender que você está no topo, você é o chefe da família. Por isso seus interesses devem vir sempre em primeiro, se isso for benéfico para os demais, seus filhos e esposas devem vir em segundo plano. Você precisa entender que sua parte no casamento é prover e proteger. A mulher zelar pela sua imagem como macho da Casa.


forthmax falou bonito, gostei destas partes que coloquei acima, +1 pra sua reputaçao
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#91
(21-07-2017, 07:35 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(21-07-2017, 07:24 PM)Melâncton Escreveu: investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

casamento é pra quem quer ter filhos, se vc nao quer ter filhos entao nao case, eu quero ter varios, entao pretendo me casar, vou acompanhar atento este topico pra aprender mais

Claro que é investimento, investimos tempo, dinheiro, e acompanhamos alguém que nos ajuda emocionalmente e por isso crescemos. Se o cara não quer ter filhos não é regra ele viver solteiro a vida inteira comendo putas, relacionamentos efêmeros não satisfazem homens que buscam o profundo das relações humanas. Viver junto com alguém até a velhice é uma experiência real que compartilhar alegrias, tristezas, ajudar e ser ajudado, aprender mais sobre seus pontos fortes e fracos, e reconhecer o mesmo no outro.

gastar tempo e dinheiro nao é investir, é simplesmente perder tempo e dinheiro mesmo, é como comprar um cachorro, voce 'investe' tempo e dinheiro nele, mas ele nunca vai te dar dinheiro de volta, nao é investimento, é só um hobby, um passatempo

investir é quando se coloca dinheiro em algo e voce recebe de volta mais do que colocou, ou recebe algo em troca que faça seu dinheiro gasto ter valido a pena
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#92
(23-05-2016, 09:38 AM)Alberto Santos Escreveu: http://verdadesinconvenientesblog.blogsp...trine.html

esse seu texto me lembrou uma frase que li em outro topico: as mulheres nao querem casar, elas querem o dia do casamento

elas usam a festa pra ostentar para todos que prenderam um homem e nem se preocupam de como vai ser a vida de casada, pra muitas o que realmente importa é a festa, experimenta dizer que nao vai ter festa e voce vai descobrir a mulher que tem ao lado
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#93
Levei no cu fortemente durante e depois do casamento. Mas é bom pra aprender,segue a vida.
Em breve vou chamar uns desquitados e vou gravar um programa sobre o assunto. 
Bom tópico.
Responda-o
#94
o homem entra cru demais em relacionamentos.

Sinceramente não vejo motivos pra *alguém casar se não pra ter filhos.

*solteiros sem filhos e jovens.
Responda-o
#95
(21-07-2017, 08:03 PM)Trglodita Escreveu: o homem entra cru demais em relacionamentos.

Sinceramente não vejo motivos pra *alguém casar se não pra ter filhos.

*solteiros sem filhos e jovens.

ESSA É A QUESTÃO.

Não sei se estou viajando,mas tinha que ter algum tipo de educação nesse sentido. Entramos fodidos e totalmente movidos por nossas emoções, sem preparo.

Nisso acontecem cagadas já conhecidas como o moleque engravidar a menina, o moleque se matar depois do fim do namoro, e por aí vai.
Responda-o
#96
(21-07-2017, 08:03 PM)Trglodita Escreveu: o homem entra cru demais em relacionamentos.

Sinceramente não vejo motivos pra *alguém casar se não pra ter filhos.

*solteiros sem filhos e jovens.

É aí que está cara, em um mundo de "modernetes" casamento é algo arriscado. Nós da real somos mais "safos", agora tem cara que casa com ex puta, msol, ex presidiária, baladeira, feminazi, etc...

Ou o cara se comporta igual um robô social, caindo no hedonismo bucetista. Ou só pega umas de vez em quando. Mas as opções anteriores não agradam um homem que quer a companhia de uma mulher honrada, talvez carência? Ilusão? Manginismo seletivo? Não sei. Só sei que relacionamentos vazios e efêmeros não me preenchem mais...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#97
(21-07-2017, 08:05 PM)Ernane Ferreira Escreveu: Não sei se estou viajando,mas tinha que ter algum tipo de educação nesse sentido. Entramos fodidos e totalmente movidos por nossas emoções, sem preparo.

como um homem pode se preparar para o casamento ?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#98
Viver é arriscado, manolo.

Eu ainda acho que o homem deve ter um pensamento mais utilitarista sobre a mulher. Podem me julgar.
Responda-o
#99
(30-06-2016, 05:53 AM)Axiom Escreveu: Vi esse relato na net e guardei talvez seja interessante pra alguém.

"Bom dia amigos,

Esse lance de ficar trabalhando ser melhor que ir para casa é pura realidade. Sou casado, e não me orgulho nem um pouco disso, só conheci a REAL quando já tinha filhos, dificultando assim o processo de separação.

Mas o que quero passar-lhes é o seguinte, NÃO EXISTE MULHER EXCEÇÃO. Na época eu achei que tinha achado a minha: branca, olhos verdes, cabelo comprido e bonito, virgem* (calma que chegaremos lá), prendada (quando vinha na casa dos meus pais fazia um monte de comida, só não lavava a louça). E depois que começamos a namorar as coisas só melhoraram, transávamos bastante, e até em locais proibidos, ou seja, era o céu na terra para um beta que nem eu.

Dei o mole de engravidar, por isso resolvemos casar, mas nessa época eu já não estava 100% contente com o relacionamento. O que acontece: durante todo o período de gravidez, ela não "podia" fazer nada, adivinha quem tinha que segurar as pontas? Fora que na época eu ainda estava na faculdade(que depois desisti) e "construindo" a nossa casa(todo dinheiro que eu tinha economizado desde os 10 anos foi embora e minha família me emprestou um monte também).

Depois do parto, tinha o resguardo, também não podia fazer nada, criança chorando o dia todo, A PORRA DO DIA TODO, depois de "normalizada" a situação, não podia fazer nada também por que cuidar do bebê era muito cansativo, e ela ficava triste por sentir sua "juventude" ir embora enquanto ela ficava em casa sendo mãe (Amigos, nessa época eu estava num sub-emprego degradante trabalhando de madrugada e dormindo de dia, e eu "tinha" que sentir pena dela).

"Ah Sr Beta Betoso, seu relacionamento só é ruim por causa dos filhos, eu pretendo me casar mas sem ter filhos", Meu irmão, em todos os aspectos o relacionamento fica uma merda. Tá ligado o sexo do namoro? Aquele que só em um olhar pro outro os dois já sabiam o que significava e rolava ali mesmo? ESSA PORRA NUNCA MAIS VAI ACONTECER, NUNCA, NUNCAAAA!

Pra você transar só com muitas, muitas preliminares, sempre aquela conversa de "não estou no clima", ou "talvez, se você me convencer..." sempre aquela conversa mole para que você tenha quase que implorar para comer a mesma buceta que você já vem comendo a anos, com a diferença que agora ela está mais peluda do que nunca(ou você acha que ela vai continuar se depilando pra sempre? ela só tira até aonde o biquíni pode pegar, de resto...)

Lembra que eu falei que ela cozinhava só na lavava a louça? Como a louça é uma tarefa "fácil" para nós homens, ela simplesmente NÃO lava a louça, e quando lava, parece que me fez um enorme favor, e praticamente fica jogando na cara o enorme "sacrifício" feito.

Eu JURO que não é trollagem, ela acaba de comer, levanta da mesa e vai pro sofá, véio, ela nem tira o prato da mesa, nem nada. É como se fosse "ah, já fiz a comida, não tenho que fazer mais nada..." e realmente não faz, fica a porra do dia todo na internet/tv/celular, e no fim do dia reclama que não sai de casa. Lembrando que esse "reclama" não é por querer emprego ou trabalho pra fazer, é querer que eu a leve para passear, em locais bonitos, caros e longe de nossa realidade.

Eu não tenho carro, mas as vezes meu pai me empresta o dele, e uma das coisas que me deixava mais puto era ela querer "passear de carro", e não podia ser pela cidade ou pelo bairro não, tinha que ser em lugar bonito, longe, pra poder tirar foto. PUTA QUE PARIU.

Fora todas as outras merdas que vocês já sabem de vida de casado:
- Boquete nunca mais, só se fizer 69, e olhe lá

(continua)

(continuação)

- Eu não fiz anal antes, agora então, impossível, mesmo se desse ficaria jogando na minha cara que fez aquilo só para meu prazer e blá blá blá

- Família dela se intrometendo na sua vida

- TOTAL falta de privacidade

- Você engorda por que todo dia ela quer comer "alguma coisa diferente", Sendo que isso só faz sentido se você comer a mesma coisa sempre, o que não acontece.

Lembrando, ela era a mulher exceção! Só pra terminar, lembra daquele virgem* lá de cima?

Realmente ela tinha sido uma santa na adolescência(por que era gorda e esquisita, eu dei sorte de pegar ela assim que emagreceu, mas ainda era meio gordinha), mas tempo depois ela me contou que quando tinha uns 8/9 anos um coleguinha dela "brincou" com ela(Não foi beijinho ou passada de mão não, foi tudo, eles viram filme pornô do pai do garoto e imitaram tudo, anal, oral... só não deve ter dito gozada).

Vocês devem pensar que eu fiquei puto e joguei a real na cara dela né? Mas como sou CASADO e sei que tenho tudo a perder, tive que "consolá-la" para não ter que esquentar mais ainda minha cabeça depois(sei que para quem é solteiro isso não faz o menor sentido, mas tudo que quero é chegar no fim do dia e poder relaxar sem esquentar ainda mais minha cabeça, foda-se tudo). Enfim, se tem alguém ainda querendo casar, mermão, tem que se fuder mesmo...

Obs1: Já tentei deixar a casa uma bagunça para ver se ela se toca e faz as coisas, resultado: não mudou nada, chegou a dar verme na pia da cozinha e baratas pela casa e ela nem aí, nojenta.

Obs2: Já tentei dar uma de "super marido" e fazer todo o serviço da casa de forma eficiente para ver se tinha algum sentimento de culpa e ela ajudasse, pfff, aí que ela deitou e rolou mesmo.

Obs3: Como sabem, separar com filhos não é tão fácil, por isso estamos juntos ainda, mas estou vendo as possibilidades."

credo ! esse relato me assustou bastante ! Ruge Ruge
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Por enquanto prefiro ser solteiro e ficar fazendo meu crochê. Sendo assim somente sexo casual evitando mulheres comprometidas e que passem no meu teste de seleção. O importante é que sou desapegado o suficiente caso me envolva num relacionamento sério e sou capaz de terminar sem danos emocionais.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Schopenhauer Sobre Casamento MajinBoo 18 7,591 24-03-2017, 07:21 PM
Última Postagem: Sociólogo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)