Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ABC da musculação
#41
Essa estratégia do 80/20 é legal, ajuda a manter um baixo custo na dieta e conseguir umas calorias baratas. Se seu metabolismo está funcionando bem e vc treinando como deve, isso vai ser utilizado muito bem pelo seu organismo.
Responda-o
#42
@Mach, se vc tem certeza que sabe o que está fazendo, que seja.

Mas em todo caso, o que fará que esse extra de kcal (tanto as do azeite como a de qualquer outro macro) vire músculos e te transforme num cara grande e brutal, é a intensidade do seu treino. E não confunda intensidade com dor e ardência muscular. Intensidade são as porcentagens da sua 1RM. Ou seja, peso máximo que vc consegue movimentar em determinado exercício. Quanto mais próximo de 1RM, mais intenso será o treino. Quanto mais longe, menos intenso e mais volumoso será o treino. É extremamente importante entender isso, principalmente os atletas sem "engrenagens" (hormônios). Aprender a periodizar essas porcentagens é fundamental para se treinar de forma inteligente. Como? Indo treinar e ouvindo os sinais que seu corpo dá. 

Enfim, mais do que o excedente de kcal, o que te fará grande é a intensidade do seu treino!! 

Não adianta perder hrs e mais hrs contando os macros e nutrientes, e fazer um treino de paspalho virjão com intensidade baixa e volume alto, coisa que é muito comum observarmos por aí. Foco no treino, no treino, porra! Se o seu treino for insanamente, eu disse insanamente brutal, qualquer caloria que vc jogar no organismo será queimada na fogueira metabólica, e não acumulada como gordura nojenta. Tenham isso em mente
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#43
Agradeço à todos. Ovos são superiores ao azeite, como mostrei azeites de qualidade tem o mesmo custo por caloria, isso significa que os ovos oferecem um melhor custo benefício; até porque a proteína é importante. O que adicionar na dieta se vc já não consegue comer mais e já atingiu a quantidade de 2g de proteina por kg de peso (ou a quantidade que vc acha certo)?


No caso azeite seria uma boa; é melhor que sorvete e outras porcarias que servem só p aumentar kcal.

Entendi o que vcs disseram, valeu, agradeço à todos. Se o cara não tem grana para investir é melhor gastar em ovo mesmo...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#44
O lance é que o azeite tem muitas calorias sem você ter que comer mais do que consegue, eu já como muito e é difícil comer mais do que eu já como, com 5 colheres de azeite eu tenho 600 calorias mais ou menos fora a gordura, eu não faço ideia de com o que substituir que não seja um alimento volumoso.
Responda-o
#45
Use o azeite na última refeição para completar as kcal. Gordura antes de dormir é interessante ao mesmo tempo que você bate as kcal sem precisar comer mais ainda.
Responda-o
#46
(18-05-2017, 08:19 PM)electro Escreveu: O lance é que o azeite tem muitas calorias sem você ter que comer mais do que consegue, eu já como muito e é difícil comer mais do que eu já como, com 5 colheres de azeite eu tenho 600 calorias mais ou menos fora a gordura, eu não faço ideia de com o que substituir que não seja um alimento volumoso.

Eu também usei essa estratégia quando estava tentando ganhar peso. Realmente é uma alternativa viável, desde que o resto da alimentação esteja ok. Mas como eu disse acima, o fator mais determinante foi eu ter aumentado exponencialmente a intensidade dos treinos. Sem isso, esse aporte calórico extra teria virado gordura inútil.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#47
(18-05-2017, 07:06 PM)Héracles Escreveu: Não adianta perder hrs e mais hrs contando os macros e nutrientes, e fazer um treino de paspalho virjão com intensidade baixa e volume alto, coisa que é muito comum observarmos por aí. Foco no treino, no treino, porra! Se o seu treino for insanamente, eu disse insanamente brutal, qualquer caloria que vc jogar no organismo será queimada na fogueira metabólica, e não acumulada como gordura nojenta. Tenham isso em mente


Eu criei um tópico pra conversar sobre treino de verdade, você comentou, mas não foi pra frente. Eu tinha muita coisa pra falar, e também disposto a aprender, mas não fluiu nada lá.

Eu CANSEI de ver moleque filosofando nutrientes, balança calórica, analisando suplementos, preocupação em comprar $$ aminoácido com maior concentração de cadeia carbônica ramificada e etc. Mas quando você vê treinando, aquilo é uma piada.


Treino insano + pão com mortadela(bastante mortadela)(*) é um milhão(**) de vezes melhor do que análises nutricionais sofisticadas mas treino de paspalho virjão!



- Supino com menos de 30kg cada lado(série de aquecimento)? Menos de 40cm de braço completamente seco, ou 45 com braço marcado? Esse é você???

Ficar bitolando em nutrição é a mesma coisa que um moleque que brinca de carrinho de rolimã na rua pegando as dicas do Vettel ou do Hamilton na fórmula 1 pra tentar descer a rua de casa mais rápido. Não adianta nada.



(*) Não estou recomendando isso pra quem tem experiência;
(**) Eu disse milhão, mas talvez seja bilhão;
Responda-o
#48
nao sou contra o volume alto, muito pelo contrario, atualmente estou fazendo o gvt que possui um alto volume

e estou gostando dos resultados

se vc treinar toda hora proximo da sua 1rm o que pode acontecer? pessima execuçao, lesao, < tensão no movimento
Responda-o
#49
Qual a opinião dos senhores sobre a inclusão de farinha de grão de bico na dieta?

Veja aqui a tabela nutricional


Pelo que andei lendo, o carboidrato dele é de lenta absorção, e ele tem uma boa quantidade de proteínas.

E é barato.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#50
(20-05-2017, 10:44 AM)Monarca Escreveu: Qual a opinião dos senhores sobre a inclusão de farinha de grão de bico na dieta?

Veja aqui a tabela nutricional


Pelo que andei lendo, o carboidrato dele é de lenta absorção, e ele tem uma boa quantidade de proteínas.

E é barato.

Qual o objetivo? Se for acrescentar proteína, teremos R$ 6,95 - 500g - 100g de proteína. Tem proteína p/ caralho, mas é proteína vegetal. Da para conseguir proteína com frango, além de ser uma proteína animal; pode comprar ovo que tem proteína, além de outras coisas; ovos é mais completo.Mas a proteína animal sai mais cara, mas devemos ter na dieta por causa dos aminoácidos essenciais. 

Essa farinha tem muito carbo também, acho estranho ter tanta proteína e carboidrato, parece que a informação nutricional está errada... Acho que é por ser farinha. De fato as pessoas nem contam as proteínas vegetais, vegetais só servem para contar carboidratos, pelo menos é o que todo mundo faz. Esperar o pessoal responder...

Será que vale a pena contar proteína vegetal?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#51
(20-05-2017, 11:09 AM)machadation Escreveu:
(20-05-2017, 10:44 AM)Monarca Escreveu: Qual a opinião dos senhores sobre a inclusão de farinha de grão de bico na dieta?

Veja aqui a tabela nutricional


Pelo que andei lendo, o carboidrato dele é de lenta absorção, e ele tem uma boa quantidade de proteínas.

E é barato.

Qual o objetivo? Se for acrescentar proteína, teremos R$ 6,95 - 500g - 10g de proteína. Da para conseguir mais proteína com frango, além de ser uma proteína animal; pode comprar ovo que também terá muito mais proteína, além de outras coisas; ovos é mais completo.

Se for para conseguir carboidrato, é melhor batata doce, inhame, mandioca, mandioquinha, cará... Não vejo nenhuma razão para colocar essa farinha na dieta.

Acabei de abortar essa ideia quando li que libera fitoestrogênios, tava pesquisando aqui.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#52
(20-05-2017, 11:11 AM)Monarca Escreveu: Acabei de abortar essa ideia quando li que libera fitoestrogênios, tava pesquisando aqui.

* edit, na verdade são 100g de proteína por 500g do produto, parece muito mesmo...

O foda é isso, esses fitoestrogênicos devem acabar com a testosterona, acredito eu, eu não consumiria...

De qualquer forma filé de frango tem 160g de proteina em 500g do produto e sai mais barato que essa farinha... O que achei estranho é que essa farinha é muito calórica. Mas por ter esses fitoestrogênicos, nem vale a pena.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#53
Comprei um hemo rage e tomei essa semana. Tô gostando muito dos resultados. Aumentei a carga em vários exercícios.

 Supino reto por exemplo, eu faço com 45 de cada lado. Essa semana consegui fazer com 52.

Não sei se é psicológico, mas aparentemente ele me deu um pump e me deixou mais inchado também.

De efeito negativo, ele me deu um pouco de ansiedade  e me deixou um pouco agitado.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#54
Comam COMIDA DE VERDADE.

Porra Monarca vai comer FARINHA... daqui a pouco está ciscando por ai.

Proteína Vegetal ? Isso não existe, margarina não existe.

Ser Humano tem que comer comida destinada para ele... CARNES, VEGETAIS, PEIXES, Tudo que seja natural...

Entre comer um lixo industrializado e nada opte por nada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#55
(20-05-2017, 11:55 AM)Bean Escreveu: Comam COMIDA DE VERDADE.

Porra Monarca vai comer FARINHA... daqui a pouco está ciscando por ai.

Proteína Vegetal ? Isso não existe, margarina não existe.

Ser Humano tem que comer comida destinada para ele... CARNES, VEGETAIS, PEIXES, Tudo que seja natural...

Entre comer um lixo industrializado e nada opte por nada.

Prefira comer nada mesmo...
Aproveita e faz um jejum, já entra em cetose e queima umas gorduras...
Além de não prejudicar a produção da nossa deusa testosterona.
Responda-o
#56
É uma boa ideia fazer supino com halteres ao invés de fazer com a barra? Prefiro com halteres, assim eu faço até a falha. O problema é que tem que diminuir muito a quilagem. Essa diminuição de quilagem dificultará o ganho de massa muscular? Apesar que o esforço é maior, pois fazer com halteres é mais difícil.

Dá para ficar grandão sem fazer supino com barra? Fazendo só com halteres?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#57
(20-05-2017, 04:00 AM)Mó Humirde Escreveu: nao sou contra o volume alto, muito pelo contrario, atualmente estou fazendo o gvt que possui um alto volume e estou gostando dos resultados

Com o GVT tem a vantagem de propiciar muito tempo sob tensão (10x10), numa intensidade moderada no início, e muito alta no final das séries. Eu nunca fiz, mas acredito que seja bastante desgastante. Mas obviamente o alto volume que eu me referi não é nesse sentido.

(20-05-2017, 04:00 AM)Mó Humirde Escreveu: se vc treinar toda hora proximo da sua 1rm o que pode acontecer? pessima execuçao, lesao, < tensão no movimento

Por isso existe umas coisas chamadas PERIODIZAÇÃO, MICRO E MESO CICLOS, DE-LOADS e etc. Isso eu deixei bem claro:

(18-05-2017, 07:06 PM)Héracles Escreveu: Aprender a periodizar essas porcentagens é fundamental para se treinar de forma inteligente. Como? Indo treinar e ouvindo os sinais que seu corpo dá. 

Conhecer a sua 1RM nos exercícios é importante para se saber treinar de verdade. Sem definir quais porcentagens vc irá usar (seja num treino para hipertrofia, ou de força) fica difícil falar em alto volume, ou intensidade e vice-versa. Treinar não é apenas ir lá e erguer pesos aleatoriamente. Tudo isso, sempre dentro de um protocolo flexível com a sua realidade. Nunca sugeri que se treine perto de 1RM o tempo todo. Apesar que esse foi o melhor protocolo pra mim, o qual eu obtive os melhores resultados. Mas isso aconteceu COMIGO! e eu relato as minhas experiências. Não significa que será o melhor para todo mundo. Por isso eu sempre digo e repito, OUÇAM OS SINAIS QUE O SEU CORPO DÁ. Isso é o mais importante. 

E péssima execução se a pessoa em questão for imbecil e quiser apenas massagear o ego. Mais uma vez eu sempre digo que essa é A MINHA METODOLOGIA, e já disse tbém inúmeras vezes que não é a mais adequada para neófitos. O certo é nós, de uma forma ou de outra, nos testarmos sempre. Usem as informações alheias como parâmetros até certo ponto. Eu faço isso pelo menos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#58
(20-05-2017, 12:29 AM)TheOak Escreveu: Eu CANSEI de ver moleque filosofando nutrientes, balança calórica, analisando suplementos, preocupação em comprar $$ aminoácido com maior concentração de cadeia carbônica ramificada e etc. Mas quando você vê treinando, aquilo é uma piada.

Ficar bitolando em nutrição é a mesma coisa que um moleque que brinca de carrinho de rolimã na rua pegando as dicas do Vettel ou do Hamilton na fórmula 1 pra tentar descer a rua de casa mais rápido. Não adianta nada.

Isso é se preocupar com o tipo de detalhe errado. É um mal da atualidade. Muita teoria, muito plano, muitas variáveis, mas bem pouco tempo fazendo as coisas, e erguendo os pesos de verdade.

(20-05-2017, 11:11 AM)Monarca Escreveu: Acabei de abortar essa ideia quando li que libera fitoestrogênios, tava pesquisando aqui.

Todo tipo de proteína vegetal não passa de LIXO!!! Ponto final.

(20-05-2017, 01:44 PM)Mó Humirde Escreveu:
(20-05-2017, 11:55 AM)Bean Escreveu: Comam COMIDA DE VERDADE.

Porra Monarca vai comer FARINHA... daqui a pouco está ciscando por ai.

Proteína Vegetal ? Isso não existe, margarina não existe.

Ser Humano tem que comer comida destinada para ele... CARNES, VEGETAIS, PEIXES, Tudo que seja natural...

Entre comer um lixo industrializado e nada opte por nada.

Prefira comer nada mesmo...
Aproveita e faz um jejum, já entra em cetose e queima umas gorduras...
Além de não prejudicar a produção da nossa deusa testosterona.

Isso!! Isso mesmo.

(20-05-2017, 11:11 PM)machadation Escreveu: É uma boa ideia fazer supino com halteres ao invés de fazer com a barra? Prefiro com halteres, assim eu faço até a falha. O problema é que tem que diminuir muito a quilagem. Essa diminuição de quilagem dificultará o ganho de massa muscular? Apesar que o esforço é maior, pois fazer com halteres é mais difícil.

Dá para ficar grandão sem fazer supino com barra? Fazendo só com halteres?

De forma bem simples, pense nos halteres como um complemento. Se seu foco principal for hipertrofia e ajustes de assimetrias, abuse dos halteres. Se for força e melhorar a capacidade de trabalho, barras. Mas ambos devem fazer parte do treino. Não faz sentido fazer apenas com halters, ou apenas com barras todo o momento.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#59
Excelente!!!
Responda-o
#60
Exercícios de perna na cadeira abtudora/adutora valem de alguma coisa?

Não vejo quase ninguém mais experiente na academia que frequento fazendo estes exercícios. Só as mulheres.

Esta é a terceira vez que faço este exercício. Estou seguindo o treino que meu instrutor passou.

Hoje senti uma leve fisgada na virilha ao fazer o exercício.
Em tudo dai graças.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)