Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como manter o foco à longo prazo
#1




Às vezes, nós temos uma meta, um foco em um objetivo, que no princípio, até vamos bem, motivados, progredindo, estamos conseguindo fazer o passo a passo para atingir a meta, porém, passa 3 semanas, 4 semanas, 7 semanas, e começamos a empacar, a intensidade de nossas ações começa a diminuir, a motivação também diminui e perdemos completamente o foco do nosso objetivo.


Se isso ocorre com você, eu vou te ensinar como manter o foco em objetivos à longo prazo. Eu vou mostrar para vocês quais são os quatro passos que vocês precisam dar para realizar objetivos à longo prazo, sem perder o caminho e o foco na vida e no agora.
 


O primeiro elemento para você ter certeza de que você vai conseguir alcançar seus objetivos, o primeiro passo para você conseguir fazer exatamente o que você quer para sua vida é CLAREZA!


 
CLA-RE-ZA! CLAREZA!


 
Tudo na vida começa em ter clareza do que você quer!


 
“ Ah! Eu quero ficar rico... ” – Ficar rico não é clareza o suficiente.
“ Ah! Eu quero passar em um concurso...” – Passar em um concurso não é clareza o suficiente.
“ Ah! Eu quero emagrecer...” – Emagrecer não é clareza o suficiente.
 


O que é ter clareza suficiente para objetivos à longo prazo?!

 

Clareza suficiente é você saber, exatamente, aquilo que você quer. Em quanto tempo, você vai conseguir conquistar, aquilo que você quer.
 

“ Eu quero ficar rico... ” – Quanto de dinheiro você quer ganhar?! E em quanto tempo você quer ganhar?!
“ Ah! Eu quero passar em um concurso...” – Em qual concurso você quer passar?! E em quanto tempo você vai passar?!
“ Ah! Eu quero emagrecer...” – Quantos quilos você quer emagrecer?! E em quanto tempo você vai emagrecer?!


 
É fundamental que você tenha CLAREZA daquilo que você quer alcançar na sua vida. Porque:



Citação:
“ Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve! “


E, é exatamente isso que acontece, portanto, quando você não tem clareza.

 
O segundo elemento para você alcançar, exatamente, aquilo que você quer para a sua vida e não ficar pelo caminho, é ter um PROPÓSITO INABALÁVEL!
 

Quando você está em um lugar e quer ir para outro, existe uma força que te mantem no lugar que você está, no seu estado atual, esta força é chamada de Zona de Conforto.
 

É como se existisse um elástico que te mantém preso, no seu estado atual, e quando você tenta ir para frente, este elástico duro, te puxa de volta. Você até consegue sair na inércia, dar dois, três passos, mas a partir deste momento, este elástico te puxa de novo para a Zona de Conforto, para o seu Estado Atual. E então, você tenta de novo, consegue dar mais três, quatro passos, e o elástico te puxa novamente.... Entenda isso.

 
Existe uma força que te mantém aonde você está, exatamente, agora. E toda vez que você quer alguma coisa, existe outra força te puxando para frente, para continuar, para ir até o fim e conquistar suas metas. E o que acontece?! Existe uma “Guerra” entre duas forças puxando você. Uma, puxando para a trás, e a outra, puxando para frente.


Só que a maioria das pessoas, tem a força que puxa para trás, MAIOR, do que a força que puxa para frente.

 
As pessoas que conseguem vencer esta força inicial da zona de conforto, e verdadeiramente, ir adiante, até o momento que importa, são pessoas que acham uma razão maior para levá-las para frente, do que para manter aonde elas estavam antes.
 

Pois, eu garanto, a força que te mantem em sua Zona de Conforto é muito grande, e, você só vai vencê-la se encontrar um PROPÓSITO INABALÁVEL, uma força maior, para ir em frente e conquistar seus objetivos, caso contrário, você não sairá do lugar.
 

Se até hoje, você não obteve sucesso em suas metas, é porque lhe falta esta força, este propósito inabalável, que vai te fazer ir em frente e vencer a zona de conforto.
 

Portanto, se você quer alcançar, exatamente, aquilo que você quer para sua vida, pergunte a si mesmo:




Citação:
O que, que verdadeiramente, vai me dar mais força para ir em frente, do que me manter aonde estou?!

 

Quando você descobrir este propósito que te move adiante, você romperá a força inicial que te prende na zona de conforto, e você, verdadeiramente, alcançará seus objetivos.
 

O Propósito Inabalável pode ser de três tipos:


Citação:
  • Propósito do Eu: Propósito que tem relação com você mesmo. Com os seus ganhos, sobre seus objetivos.

  • Propósito do Nós: Propósito ligado as pessoas próximas a você, sentimento de pertencimento. Família, Amigos, Parentes, onde os objetivos que você conquistar, vai compartilhar com o “Nós”.

  • Propósito do Todos Nós: Propósito mais alto dos três tipos. Ele preenche os seus propósitos, os propósitos do nós e o propósito de todos nós. É um propósito global.



 
Eu não sei qual é o nível que você se encontra, mas vejo algumas pessoas, criando um propósito nobre, de ajudar a humanidade (Propósito de Todos Nós), só que este propósito não te move de lugar, não te leva adiante. Porque?! Porque você não preencheu os propósitos de si mesmo.
 

Se você não preencheu um propósito para si mesmo, como você vai querer preencher o propósito de todos nós?! Nem mesmo no propósito do Nós, você deve pensar!

 
“ Ah! Meu propósito inabalável é mudar o mundo! ” – Mas, neste momento, mudar o mundo, não lhe faz ir adiante! Não lhe faz vencer a zona de conforto! Não é um propósito adequado para você, porque você não preencheu os seus próprios propósitos!
 


Então, você tem que refletir e entender em que parte dos tipos de propósito você se encontra, e criar um propósito, verdadeiramente, inabalável, para que você siga em frente, vença essa força resistora!
 
 
E o terceiro elemento, para você alcançar, exatamente, aquilo que você quer para a sua vida e não ficar pelo caminho, é ESTAR SEMPRE PRESENTE NOS DOIS PRIMEIROS PASSOS!
 

Estar sempre presente é sempre se lembrar dos dois primeiros passos! Clareza e Propósito inabalável!


 
“ Ah! Agora sim! Entendi. Então, eu quero passar no Concurso da Polícia Federal em 1 ano. “

“ Achei meu propósito inabalável, eu quero que meus pais tenham orgulho de mim, olhem para mim e digam que eu sou incrível! ”

“Achei meu propósito inabalável, eu quero passar no concurso porque eu quero comprar uma casa para mim, em um prazo de 5 anos, e ter minha independência! “
 


Isso mesmo, agora você tem a clareza e o propósito inabalável. Mas se você esquecer dele, vai passar uma semana, duas semanas, três semanas, e você voltará à estaca zero.

 
Portanto, sempre se lembre dos dois primeiros passos. Que são a Clareza e SEU Propósito Inabalável!

 
Parece óbvio, este terceiro elemento, mas lembre-se sempre de se lembrar que:
 
 

Citação:
Realmente é obvio. As principais conquistas que você vai ter na vida, é quando você fizer o óbvio.
 
As maiores conquistas que você terá em sua vida, será fazendo o ÓBVIO!


 
Quando você deve cumprir esse terceiro elemento?! Fazendo reflexão diária. Após seu momento de meditação. Antes de dormir e após acordar!

 
Agora o último elemento, é algo que eu já expliquei em tópico no fórum. Que é o ato de celebrar cada etapa, comemorar cada conquista.
 

As pessoas tendem a ser 8 e 80. Como só existisse o perdedor e o vencedor, o gordo e o magro, o rico e o pobre. Mas do 8 ao 80, existem 72 passos, 72 etapas. E a cada passo, a cada etapa completada, vencida, você deve comemorar. Celebrar! Mais informações AQUI!
 

Vamos concluir, portanto, fazendo um resumo dos quatro elementos para manter o foco em objetivos à longo prazo, e vencer a zona de conforto:
 



Citação:

  1. CLAREZA

  2. PROPÓSITO INABALÁVEL

  3. LEMBRAR DAS DUAS ETAPAS ANTERIORES DIARIAMENTE

  4. CELEBRAR/COMEMORAR CADA ETAPA
Responda-o
#2
Excelente!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
Muito bom.

O grande defeito das pessoas que querem (e não podem) é falar, falar, bafear, gritar aos 4 ventos seus planos de vida, sem anotar nada, sem planilhar ou escrever isso pra fixação e uso posterior (isto se chama planejamento detalhado), além de não manterem segredo sobre o que vão fazer da vida, para outros não bolinarem o ego e desejar que td dê errado.
Planejamento e clareza neste planejamento é a chave.

Responda-o
#4
(10-01-2017, 04:30 PM)Mandrake Escreveu:
Citação:

  1. CLAREZA

  2. PROPÓSITO INABALÁVEL

  3. LEMBRAR DAS DUAS ETAPAS ANTERIORES DIARIAMENTE

  4. CELEBRAR/COMEMORAR CADA ETAPA


Ótimo!!!
Responda-o
#5
FODA!!!!!

Bora tocar esses projetos em 2017.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#6
Excelente! Texto pra ser relido pelo menos uma vez toda semana!
Responda-o
#7
Digno de imprimir e colar na parede, parabéns pelo texto.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#8
Depois que se lê o texto, parece simples e óbvio, mas refletindo bem, agente vê que se perde bem nesses pontos..

Começa o projeto a todo vapor, mas vai esfriando com o passar dos dias, ao ponto de nem mais se lembrar porque está fazendo tudo aquilo quando, enfim, abandona.

Temos sempre de reafirmar os motivos para não ficar pelo caminho.
Responda-o
#9
(10-05-2017, 05:26 PM)Martelo Escreveu: Depois que se lê o texto, parece simples e óbvio, mas refletindo bem, agente vê que se perde bem nesses pontos..

Começa o projeto a todo vapor, mas vai esfriando com o passar dos dias, ao ponto de nem mais se lembrar porque está fazendo tudo aquilo quando, enfim, abandona.

Temos sempre de reafirmar os motivos para não ficar pelo caminho.


Mas ele acrescentou uma regra para que isso não aconteça!

LEMBRAR DAS DUAS ETAPAS ANTERIORES DIARIAMENTE
Responda-o
#10
(10-05-2017, 10:44 PM)TheOak Escreveu:
(10-05-2017, 05:26 PM)Martelo Escreveu: Depois que se lê o texto, parece simples e óbvio, mas refletindo bem, agente vê que se perde bem nesses pontos..

Começa o projeto a todo vapor, mas vai esfriando com o passar dos dias, ao ponto de nem mais se lembrar porque está fazendo tudo aquilo quando, enfim, abandona.

Temos sempre de reafirmar os motivos para não ficar pelo caminho.


Mas ele acrescentou uma regra para que isso não aconteça!

LEMBRAR DAS DUAS ETAPAS ANTERIORES DIARIAMENTE

Sim sim confrade,

este conjunto que o Psicólogo expôs nos ajuda a não deixar a motivação esfriar.

Uma etapa isolada não surtirá o efeito desejado, mas sim as quatro!
Responda-o
#11
Creio um objetivo de longo prazo ganha força quando detém nuances de obsessão, processo sustentável e um "porquê" forte.

Acredito fortemente também que o indivíduo deve estar aberto a mudanças de plano, de forma sincera e fluída. A vida é feita de momentos, e o que faz sentido hoje pode não fazer amanhã, nos fazendo questionar sempre nossos ideais. Por isso vejo como saudável uma certa "Pequena insegurança", apenas suficiente para nos questionarmos se estamos no caminho certo, logo fazendo com que fiquemos ainda mais obstinados, uma vez que o reasseguramento interno será perpetuado periodicamente.

De resto, confiança inabalável, otimismo, garra, determinação, resiliência e capacidade de adaptação.
Grandes objetivos requerem dor intensa, sacrifícios e enorme força de vontade. Mas também recompensam os nobres que lhe possuem a OUSADIA de lhe pleitearem.

Até pq, querer sempre o melhor para a vida é uma atitude válida, visto que o tempo é escasso e não sabemos quando teremos outra oportunidade. Essa dualidade que é a chave, o senso de urgência + paciência para o processo!
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Treine-se para não perder o controle emocional a curto, médio e longo prazo. Ares 10 3,497 30-09-2020, 04:03 PM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)