Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interpretação e raciocínio lógico, dúvida sobre curso de TI
#1
Question 
Tudo bem confrades . 


Daqui a alguns dias prestarei um vestibular para uma faculdade publica, e estava estudando e notei que todas as provas são puras em interpretação de textos, tiras  e raciocínio lógico. Estou a procura desses materiais para estudar e se puderam ajudar agradeceria . 


Bom, prestarei para área de TI curso de analise e desenvolvimento de sistemas, há alguém formado por aqui, para compartilha sobre salários, mercado de trabalho, alguma coisa que devo saber antes de começar a cursa .
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#2
Tambem sou interessado na area de TI,estou no 3° ano,me formo esse ano,vou deixar minha resposta aqui para quando ter mais posts
Responda-o
#3
(16-11-2015, 06:45 PM)PoucoUsuario Escreveu: Tambem sou interessado na area de TI,estou no 3° ano,me formo esse ano,vou deixar minha resposta aqui para quando ter mais posts

Você pode comentar, o que posso esperar de melhor e  de pior do curso ?
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#4
- Para vocês que fazem TI. O importante para quem quer ganhar a vida com a Informática é tirar certificações. São elas que darão o diferencial a vocês. Muitas delas são pagas em Dólar e são em inglês (obviamente). Só a Faculdade não adianta para se destacar. Além claro da experiência de mercado de trabalho.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#5
(17-11-2015, 09:31 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Para vocês que fazem TI. O importante para quem quer ganhar a vida com a Informática é tirar certificações. São elas que darão o diferencial a vocês. Muitas delas são pagas em Dólar e são em inglês (obviamente). Só a Faculdade não adianta para se destacar. Além claro da experiência de mercado de trabalho.

Você acredita que TI é uma área promissora para os próximos anos com o avanço da tecnologia ?, ou como estamos no Br (e tudo aqui é atrasado) pode demorar mais alguns longos anos para darem valor  ?
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#6
- Você é novo. Eu no seu lugar, faria um curso técnico de Informática + Redes. Não são caros (ao meu ver). Com isso, se colocará mais rápido no mercado de trabalho. Depois invista nas certificações (Certificação Microsoft é um exemplo), em seguida (caso você goste da área e esteja atuando nesta) pode ir se aprimorando e fazer uma faculdade para aumentar o salário e evoluir na profissão.

- PS: É só uma sugestão. Fazendo este caminho, você até pode observar se gosta da área ou não. Agora é com contigo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
(17-11-2015, 09:36 AM)Tauros Escreveu:
(17-11-2015, 09:31 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Para vocês que fazem TI. O importante para quem quer ganhar a vida com a Informática é tirar certificações. São elas que darão o diferencial a vocês. Muitas delas são pagas em Dólar e são em inglês (obviamente). Só a Faculdade não adianta para se destacar. Além claro da experiência de mercado de trabalho.

Você acredita que TI é uma área promissora para os próximos anos com o avanço da tecnologia ?, ou como estamos no Br (e tudo aqui é atrasado) pode demorar mais alguns longos anos para darem valor  ?

Sem dúvida, ainda mais o Brasil que esta uns 20 anos atrasado em relação ao resto do mundo. Se você for dedicado e conseguir as certificações de N linguagens e sistemas que você provavelmente nunca vai usar, mais, você pode se dar muito bem. Outra, dependo da sua formação você pode muito bem ir trabalhar fora pois essa é uma profissão global. Mais tu tem que ser foda, como em qualquer outra profissão, mais acho que um mediano formado ainda sim tirara um bom salário. 

Se você ainda tiver muitas dúvidas eu recomendo o forum Adrenaline, porque la sempre tem tópicos sendo aberto com essas perguntas e tem muitas respostas proveitosas de gente que trabalha na área, é um forum geek.
Responda-o
#8
(17-11-2015, 09:36 AM)Tauros Escreveu: Você acredita que TI é uma área promissora para os próximos anos com o avanço da tecnologia ?, ou como estamos no Br (e tudo aqui é atrasado) pode demorar mais alguns longos anos para darem valor  ?

- Até esqueci de responder esta parte.

- No Brasil, muito das situações são bem atrasadas. Um exemplo é meu estado. Uma faculdade federal está com o conteúdo nesta área bastante atrasado em comparação à uma faculdade particular. 

- Conclusão: As vezes o cara pode pensar que será o top apenas por fazer o curso numa faculdade pública. Ao meu ver, ele estará se iludindo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#9
Aproveitando para comentar a minha pretenção,pretendo ano que vem ja que completo este ano fazer o tecnico do senai ja no inicio de 2016 (só resta ver quais serão as vagas para essa epoca)
Responda-o
#10
(17-11-2015, 12:15 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Você é novo. Eu no seu lugar, faria um curso técnico de Informática + Redes. Não são caros (ao meu ver). Com isso, se colocará mais rápido no mercado de trabalho. Depois invista nas certificações (Certificação Microsoft é um exemplo), em seguida (caso você goste da área e esteja atuando nesta) pode ir se aprimorando e fazer uma faculdade para aumentar o salário e evoluir na profissão.

- PS: É só uma sugestão. Fazendo este caminho, você até pode observar se gosta da área ou não. Agora é com contigo.

O foda que na minha cidade os cursos que eles vendem são caros e péssimos. 

Em relação a gostar da área eu demorei 2 anos dps q me formei tentando escolher um caminho a seguir, ficar pensando sem colocar a mão na massa me incomoda muito, ao meu ver o que mais me motiva a fazer é justamente ser uma area global que futuramente posso conseguir um visto de trabalho sem maiores complicações ( conheço algumas pessoas que hoje mora fora do pais ), eu já paguei pelo vestibular, portanto terei que fazer agr . 

você tem algumas dicas sobre como melhorar interpretações de perguntas e textos ?
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#11
(18-11-2015, 09:56 AM)Tauros Escreveu: O foda que na minha cidade os cursos que eles vendem são caros e péssimos. 

Em relação a gostar da área eu demorei 2 anos dps q me formei tentando escolher um caminho a seguir, ficar pensando sem colocar a mão na massa me incomoda muito, ao meu ver o que mais me motiva a fazer é justamente ser uma area global que futuramente posso conseguir um visto de trabalho sem maiores complicações ( conheço algumas pessoas que hoje mora fora do pais ), eu já paguei pelo vestibular, portanto terei que fazer agr . 

você tem algumas dicas sobre como melhorar interpretações de perguntas e textos ?

- Pô confra, essa informação vou ficar lhe devendo. Esta parte é muito particular. Eu por exemplo, tenho hábito de ler bastante. Melhora a interpretação e a escrita.

- Talvez um outro confra apareça e lhe dê dicas.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#12
(18-11-2015, 10:51 AM)DiamanteNegro Escreveu:
(18-11-2015, 09:56 AM)Tauros Escreveu: O foda que na minha cidade os cursos que eles vendem são caros e péssimos. 

Em relação a gostar da área eu demorei 2 anos dps q me formei tentando escolher um caminho a seguir, ficar pensando sem colocar a mão na massa me incomoda muito, ao meu ver o que mais me motiva a fazer é justamente ser uma area global que futuramente posso conseguir um visto de trabalho sem maiores complicações ( conheço algumas pessoas que hoje mora fora do pais ), eu já paguei pelo vestibular, portanto terei que fazer agr . 

você tem algumas dicas sobre como melhorar interpretações de perguntas e textos ?

- Pô confra, essa informação vou ficar lhe devendo. Esta parte é muito particular. Eu por exemplo, tenho hábito de ler bastante. Melhora a interpretação e a escrita.

- Talvez um outro confra apareça e lhe dê dicas.
Sossegado, mesmo assim valeu pelas outras informações
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#13
Não façam técnico em TI. Não serve para nada.

Vcs vão ganhar 1200 reais no MÁXIMO, com muita sorte.

Para se dar bem em TI, vc tem que ser auto-didata e com um raciocinio lógico muito bom.
Todos os problemas vc precisará raciocinar para resolver.

Existem 3 áreas:

1. Desenvolvimento
2. Banco de dados
3. Infra-Estrutura(redes, servidores)

Pesquise sobre elas, veja qual é a sua preferência que eu falo como anda a área.
Responda-o
#14
(18-11-2015, 06:06 PM)destruidor Escreveu: Não façam técnico em TI. Não serve para nada.

Vcs vão ganhar 1200 reais no MÁXIMO, com muita sorte.

Para se dar bem em TI, vc tem que ser auto-didata e com um raciocinio lógico muito bom.
Todos os problemas vc precisará raciocinar para resolver.

Existem 3 áreas:

1. Desenvolvimento
2. Banco de dados
3. Infra-Estrutura(redes, servidores)

Pesquise sobre elas, veja qual é a sua preferência que eu falo como anda a área.
Preferência hoje é no desenvolvimento e banco de dados
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#15
Um curso técnico em redes para quem vai cursar uma faculdade focando em infraestrutura é uma mão na roda.

Eu sem o curso técnico ficava totalmente voando nas aulas tive que aprender na raça enquanto uns maluco lá com técnico de redes do SENAI já pintava é bordava em AD , dominio ,arvores ,virtualizacao , load balance , cálculos de sub rede , endereçamento ,LDap etc.....



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#16
(19-11-2015, 09:54 AM)mafioso Escreveu: Um curso técnico em redes para quem vai cursar uma faculdade focando em infraestrutura é uma mão na roda.

Eu sem o curso técnico ficava totalmente voando nas aulas tive que aprender na raça enquanto uns maluco lá com técnico de redes do SENAI já pintava é bordava em AD , dominio ,arvores ,virtualizacao , load balance , cálculos de sub rede , endereçamento ,LDap etc.....



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Pior que ingressarei igual a você
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)