The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[INSTRUÇÃO] Produtividade e Disciplina - A chave para o desenvolvimento
#1
Trazendo aqui um dos textos mais importantes que eu li na real, escrito brilhantemente pelo confrade Matt Heaffy, que aborda assuntos que seriam de suma importância não só para os "novinhos", mas sim para a real como um todo. 
Citação:Caros membros da real,


Após eu ter postado um mini relato sobre mim no tópico "Linha do Tempo Masculina", do Joker: 



Acabei recebendo umas MP's com pedidos sobre como eu fiz para conseguir foco, disciplina e ser produtivo. Pois, conforme meu relato, eu, antes da real, era um tremendo zé ruela, vagabundo, burro e procrastinador. (Leiam, se possível).


Vou escrever coisas que deram certo para mim, mas que acredito que possam dar certo para todos os membros de forma geral. Tente adaptar as coisas para a sua realidade, e absorva e ponha em prática (isso é o mais importante) tudo que você considerar plausível e útil. Espero que eu possa contribuir para o desenvolvimento dos membros e com a real, pois é uma forma de eu retribuir tudo que aprendi por aqui.



Parte 1: Metas, Objetivos e o Papel do Desenvolvimento Pessoal



Acredito que seja consenso de todos aqui nas comunidades da real de que nós devemos buscar o desenvolvimento nas mais diversas esferas: pessoal, emocional, física, financeira, intelectual, política, etc. Porquê isso? Simples: A sociedade nos impulsiona à sermos fracassados, tansos, débeis, manginas e perdedores através de uma educação falha, amigos parasitas dizendo que você é louco e que não vai conseguir, falta de oportunidades, derrotismo e energias negativas, auto-vitimismo, aquele seu familiar fracassado casado com mãe solteira e mil prestações no carro pra pagar que não tem onde cair morto dizendo pra você que está na hora de arrumar uma namorada (sugiro lerem os textos que abordam a Matrix Social feitos pelo C.O.B.R.A.), enfim, o mundo nos impulsiona à sermos lixos. Felizmente nós da real já sabemos disso, e também sabemos que a sociedade trata o homem fracassado feito um pedaço de esterco. Nesse contexto, é indispensável para nós, como homens, não seguirmos a massa e sair dessa bostidão do fracasso. Devemos procurar ser homens melhores em todos os aspectos. Não quero ter uma vida desgracenta. Não quero ser um pobre fudido. Não quero ter um corpo escroto. Não quero ser burro. Não quero me sentir um lixo perante os outros. Não sou obrigado a ser vilipendiado por submedianas que se acham última bolacha do pacote devido à minha falta de barganha. Não quero ser um cara sem barganha. Não quero ser um cara sem traquejo social. Não quero ser um homem fracassado. Não quero trabalhar em um trabalho lixo, ganhando um salário lixo e tendo uma vida estressada, sem saúde e sem felicidade. Quero ser o melhor em tudo o que eu puder. Quero ter um corpo bacana e atraente. Quero aprender música, tocar algum instrumento. Quero ter muito conhecimento de filosofia, política, história. Quero ser um dos melhores e conhecer muito sobre a área onde eu exerço função (emprego). Quero fazer algum esporte, lutas. Quero ter hobbies. Quero conhecer o mundo e ser respeitado pelo meu conhecimento, traquejo, barganha e posses (afinal as pessoas te tratam pelo que você tem). Você quer isso? Porquê você quer ser um homem melhor? O que você quer para ser um homem melhor?

Primeiro passo: 

Reflita (de verdade, não passe o texto batido) e responda às seguintes questões, e se possível anote em um papel:

- Quem eu quero ser daqui a 1 ano? Quem eu quero ser daqui a 5 anos? Quem eu quero ser daqui a 10 anos? (OBS: Categorize sua resposta em esferas como "Físico, Conhecimento, Curso, Dinheiro". Enfim, você deve listar seus objetivos em macrocategorias para se organizar melhor.

- Porquê eu quero tudo isso? Valerá a pena?

- Como estou AGORA em comparação à quem eu quero ser daqui há 1, 5 e 10 anos?



Esse passo é o mais simples, porém, o mais abstrato. Exige pensar bastante, não há aplicações de técnicas específicas e nem nada do tipo. É algo que qualquer um aqui já deve ter feito alguma vez na vida. 



Se possível, parta do longo prazo para o curto prazo. O longo prazo é sempre mais importante. Não precisa ser estritamente "10, 5 e 1 ano". Pode ser "longo prazo, médio prazo, curto prazo".



É muito importante que você ESQUEÇA qualquer coisa relacionada à "O que eu poderia ter feito para ser diferente hoje?". Simplesmente esqueça. Não deixe nenhum fator que você NÃO PODE CONTROLAR tomar conta dos seus pensamentos e estressá-lo. Se você não tem influência direta sobre o fator, deixe-o ir embora. Não se arrependa do que você não fez, pois você não consertará o passado, seu paspalho. 



Exemplificação:

- Gostaria de entrar na USP no curso X, no ano de 2011, pois é uma área que eu me dou bem pra cacete e vejo ótimas oportunidades na área.

- Gostaria de, no futuro, saber muito sobre teoria musical, tocar bateria e guitarra de forma foda, pois é um hobbie que gosto pra caralho.

- Ter um shape foda pra caralho

- Gostaria de ter um traquejo social foda e um conhecimento das dinâmicas sociais que façam com que eu tenha o controle sobre a maioria das situações possíveis.

- Saber muito sobre marxismo cultural e conhecer muito de política, filosofia e história, através da leitura de literaturas como mises, hayek, olavo de carvalho, etc..



Claro, são pouquíssimos exemplos, alguns já concretizei, outros estou indo atrás. Mas é para você definir em todas as esferas da sua vida o que você quer, porquê isso é importante, o que você ganha fazendo isso ou não fazendo, quais serão os prejuízos para sua vida se você não alcançar esse objetivo, e etc. 



Até agora foi a parte mais teórica e "mimimi" do texto. Essa parte serve para os que estão perdidos, sem saber porra nenhuma do que querem, estão inseguros com o futuro e etc se localizarem e para os que até já sabem isso, se MOTIVAREM. A dose de motivação, para mim, vem principalmente quando eu penso: "Se, no futuro, eu deixar de ter feito determinada coisa, quão prejudicial isso seria para mim?" ou você pode até inverter a perspectiva: "Quais são os benefícios para mim, como pessoa, alcançar o objetivo Y que eu estabeleci?". Veja como escrever isso no meu relato no começo do spoiler quando eu comparei APENAS UM OBJETIVO (você irá escrever muitos), que era o da minha universidade. Compare o Antes e Depois. Tente ver quais seriam os prejuízos se eu não tivesse conseguido e os benefícios que eu obtive de conquistar o objetivo. Faça isso com os seus e veja se você não vai estar motivado para ser um cara melhor!



"O homem tem muito para saber e pouco para viver; e não vive se não souber nada." - Baltasar Gracián



"Perceba as qualidades positivas e negativas de tudo, distinguindo entre ganho e perda nas questões mundanas." - Miyamoto Musashi





"Sai de tua infância, amigo, acorda!" - Arthur Schopenhauer
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Produtividade e Disciplina - A chave para o desenvolvimento - de Ronaldo - 22-06-2015, 02:33 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Empreendedorismo] Os 7 Princípios Chave para Realizar Seus Sonhos destruidor 3 2,259 28-01-2016, 05:08 PM
Última Postagem: destruidor

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)