The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DESENVOLVIMENTO] Missão, Visão e Valores
#1



Salve Realistas,


Este tópico explicará o que é Missão, Visão e Valores, que eu tanto enfatizo, nas minhas colocações. Vocês verão aqui o quanto essa estratégia é essencial para o nosso Desenvolvimento e para a Realização Pessoal Plena.

Abraços.




Missão



A missão é o objetivo fundamental de uma organização, traduz a finalidade última da empresa e consiste na definição dos seus fins estratégicos gerais. É o enunciado dos propósitos gerais que expressam intenções fundamentais da gestão global. Traduz-se numa filosofia básica de atuação, é o ponto de partida para a definição de objetivos e deve projetar a cultura da empresa. Deve ser formalmente expressa, servindo de guia e orientação para os colaboradores da empresa, no entanto, traduzindo-se numa declaração explícita ou num implícito entendimento, a sua função é dar continuidade de orientação e uniformidade de propósitos.


Quando se traduz numa declaração explícita a missão deve ser breve e simples para mais fácil entendimento, flexível para durar mais tempo e distintiva para a diferenciar, focalizada nos clientes, desafiadora mas alcançável e motivadora.


A missão pode ser comunicada tanto internamente, aos colaboradores e gestores dos diversos níveis, quer externamente, por diversos meios. Internamente a missão pode ser conhecida, através de declarações formais, ou através das ações que traduzem a cultura e os valores dominantes. Externamente a missão é percepcionada através de declarações públicas, "slogans" ou do próprio nome da empresa.


Uma forma pragmática de definir a missão é procurar responder à questão “Em que negócio se está?” ou “ Qual é o nosso negócio?”. A missão deve propor um desafio, deve enunciar propósitos e atividades em consonância com a visão e os valores da organização e em linha com os valores e expectativas dos stakeholders. A definição deste objetivo fundamental ou missão, deve ser traduzida em objetivos específicos.


A missão corporativa está relacionada com o direcionamento da empresa mediante seus funcionários e colaboradores. É a finalidade pela qual todos os esforços da empresa estão direcionados totalmente as empresas. 


Qual é o nosso negócio? Quem é o cliente? O que tem valor para o cliente? O que se pretende proporcionar de benefícios aos nossos clientes? 


A Missão corporativa deve responder a estas perguntas aparentemente simples, que fazem a diferença nas decisões de gestão mediante um ambiente competitivo acirrado. 


As melhores missões são aquelas guiadas por uma visão utópica de realização, uma espécie de sonho impossível que fornece um direcionamento a longo prazo. É aquela que busca atender às necessidades dos clientes, dos acionistas, da sociedade e também dos funcionários.



A Missão Pessoal



A Missão pessoal orientam todo o nosso Plano de Vida, estão intimamente associadas à nossa Identidade e estão fundamentadas em nossas Crenças e Valores. A Missão  justifica o porquê de levantamos da cama todos os dias. Nossa missão de vida é uma lembrança de quem somos e do impacto que causamos no Universo. Isso faz com que a vida seja completa e feliz. 


Quando temos uma Missão de Vida, temos um horizonte para onde olhar e para onde podemos nos direcionar em todos os afazeres de nossa vida. Pessoas com uma missão se tornaram ícones perante seus semelhantes, e deixaram sua marca mesmo após sua despedida deste mundo.


A Missão, portanto, estabelece o que fazemos e porque fazemos. nossa missão está relacionada aos nossos talentos, às nossas ações e objetivos. Por que você existe? Por que estamos vivos aqui nesse planeta? O que você faz? Para quem? 





Definindo sua Missão de Vida



Citação:Identifique 5 principais características ou talentos que você possua. Para isso, utilize os questionamentos abaixo como referencia:



Quais são seus 5 maiores talentos?

Quando você pensa em si, quais são suas principais características?

Quais os comportamentos que evidenciam a característica ou talento?

Quais são suas ações que comprovam esta sua característica ou seu talento?



Identifique os cinco principais objetivos a ser realizado no período de um ano a partir de hoje.


Quais são seus principais objetivos pessoais ou profissionais a serem realizados daqui a um ano?



Identifique o objetivo financeiro a ser realizado no período de um ano a partir de hoje.



Qual o seu objetivo financeiro para daqui a um ano?



Com sua lista de características e talentos, faça uma classificação de maior e menor importância.



Dos 5 talentos escolhidos qual você considera ser o principal?



A partir desta lista, e das respostas encontradas nas questões anteriores, elabore um esboço de sua missão e de seu propósito de vida, seguindo o seguinte roteiro:



Minha missão é:


Citação:
Ser (talentos ou características), através de (comportamento que a evidencia) para conquistar (objetivos gerais e financeiros).



Continua....
Responda-o


Mensagens neste Tópico
[DESENVOLVIMENTO] Missão, Visão e Valores - de Mandrake - 24-02-2016, 01:10 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)