28-03-2026, 06:09 PM
- Aprendi que a sinceridade direta é bem eficiente contra manipulações e persuasões sutis que as pessoas podem fazer.
- Aprendi que no mundo existe três tipos de pessoas: Os manipuladores, os manipulados e os que sabem reconhecer quem é o manipulado e quem é o manipulador. Garanta que não seja o segundo tipo de pessoa, pois não existe mais ignorância do que o homem que confia naquele que o regula.
- Aprendi que não tem lógica dá ouvidos a algum fracassado, se tal pessoa fala mal de você, deixe essa pessoa falando e não ligue, seja indiferente, não interrompa ao menos que essa pessoa fale algo grave que poderá manchar sua imagem. Não perder tempo ajudando trouxas e burros, e se for necessário, faça bom uso da crueldade, pois na natureza, o mais forte permanece em pé, é seleção natural básica, e ela ainda existe, só deixou de ser menos primitiva.
- Com relação a religião, aprendi que se algum deus existe eu não sei, mas o que sei é que não tem como ter uma resposta certeira sobre, logo, não colocarei minha mão no fogo por nenhuma religião, adotando o pensamento agnóstico sendo uma das melhores escolhas racionais para se ter.
"O sábio é apenas uma pessoa ignorante, que com sua ignorância sob controle, aprende com a observação das ações e consequências alheias e utiliza os aprendizados para seguir tranquilo em seu caminho".
- Aprendi que no mundo existe três tipos de pessoas: Os manipuladores, os manipulados e os que sabem reconhecer quem é o manipulado e quem é o manipulador. Garanta que não seja o segundo tipo de pessoa, pois não existe mais ignorância do que o homem que confia naquele que o regula.
- Aprendi que não tem lógica dá ouvidos a algum fracassado, se tal pessoa fala mal de você, deixe essa pessoa falando e não ligue, seja indiferente, não interrompa ao menos que essa pessoa fale algo grave que poderá manchar sua imagem. Não perder tempo ajudando trouxas e burros, e se for necessário, faça bom uso da crueldade, pois na natureza, o mais forte permanece em pé, é seleção natural básica, e ela ainda existe, só deixou de ser menos primitiva.
- Com relação a religião, aprendi que se algum deus existe eu não sei, mas o que sei é que não tem como ter uma resposta certeira sobre, logo, não colocarei minha mão no fogo por nenhuma religião, adotando o pensamento agnóstico sendo uma das melhores escolhas racionais para se ter.
"O sábio é apenas uma pessoa ignorante, que com sua ignorância sob controle, aprende com a observação das ações e consequências alheias e utiliza os aprendizados para seguir tranquilo em seu caminho".
