12-04-2026, 10:36 AM
(12-04-2026, 10:18 AM)eremita_urbano Escreveu: A cidade onde eu tô lotado só tem uma academia de uma mulher que trabalha na mesma secretaria que eu. O problema é que lá é só hora marcada e não tem horários disponíveis. Queria achar um horário mais tarde pra poder jantar antes mas não tinha. Saí fora.Treinar sem jantar mesmo, dá nada, eu fazia isso direto quando fazia academia e ganhei 9kgs, isso ai do cara catabolizar é falácia, não tem comprovação ciêntifica.
Hoje meu treino ou é corrida uma hora ou barra 30 minutos. Pernas foi pro saco. A parte de cima ainda dá pra salvar. Quero fazer 1 hora de barras.
Meu físico é engraçado. Magro igual um grilo atrético mas com veias enormes saindo do braço. Se eu bobear, fico magro demais.
O que funciona comigo é comer pelo menos meio quilo de carne por dia. E pesar pelo menos 500 gramas de arroz por refeição. Aí eu fico com uma aparência legal.
O treino de pernas em academia faz uma falta do caramba. Porque minha lombar tá zuada.
Cara, tenta organizar melhor seu treino, fazer umas 3 ou 4 series de barras até a falha umas 3 vezes por semana e adiciona umas flexões ou paralelas, para o fisico não crescer desproporcional. Na calistenia da para treinar pernas com agachamentos, quando você estiver fazendo uns 100 direto tu faz o agachamento com uma perna.
Calistenia não deixa o cara enorme, mas se tu treinar direito dá para conseguir de boa um físico de estátua grega.
Torna-te quem tu és