The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre pequenas escolhas e a construção de hábitos construtivos
#1
[Image: morpheus.jpg]






Trago essa reflexão, principalmente para os mais jovens, acerca de algo que considero importante na vida de um homem: pequenas escolhas e a construção de hábitos saudáveis. É comum pensar que as grandes escolhas são as mais importantes em nossas vidas. A escolha da sua profissão, a escolha de um grande negócio para sua empresa, a escolha da mulher que irá se casar, a escolha de se livrar da mulher que não caminha junto com você, a escolha de seus verdadeiros amigos e as demais grandes escolhas ao longo da vida. Tudo isso não deixa de ser importante e ter o necessário cuidado nas horas das decisões, mas nem só de grandes escolhas devemos ter o cuidado.

Imagine você tendo que escolher entre um copo de água e um copo de refrigerante para matar sua cede, você deve pensar “Bom, será apenas um copo de refrigerante, qual mal poderá me fazer apenas um copo de refrigerante em um dia qualquer?”. Eram apenas duas opções para fazer uma simples escolha. Mas justamente por ser simples de escolher, também é simples de sabotá-la. Você sabe disso, mas decide prosseguir e não só mais um dia, mas dois, três até que você não consegue parar mais. São simples escolhas que você não consegue fazê-las corretas e deixaram mais longe do seu objetivo do que mais perto. Ou talvez nem tenha um objetivo, metas, sonhos para te manter no trilho. Geralmente são essas escolhas responsáveis por moldá-los e mostrar quem você é realmente.

Muitas pessoas reclamam de rotina e o tédio que elas causam (a verdade: querem é estar na farra todos os dias), mas um homem com hábitos saudáveis e construtivos anda com a rotina ao seu lado. Ele ama fazer atividades físicas diárias, ler, se instruir, estudar, se desenvolver. Tem metas, planos e sonhos. Premeia suas boas execuções de seus planos e objetivos com lazer e o que mais merecer. Não se enganem, uma rotina saudável e construtiva é feita de pequenas escolhas e depende delas para seu sucesso ou sua derrocada. Você pode escolher entre bostejar numa rede social ou ler um bom livro enquanto espera sua aula começar, pode escolher entre faltar ou ir à academia enquanto sente preguiça, pode escolher entre comer uma comida natural ou comer uma bomba de açúcar enquanto estiver com fome, pode escolher paquerar uma menina enquanto precisava estudar para passar naquela matéria da faculdade ou fazer seus deveres primeiros e ir atrás daquela garota depois. A capacidade mental do indivíduo é como um músculo, uma hora ele fadiga e você não consegue mais fazer nada. Se você não aproveitar essa energia com algo importante e construtivo, você terá perdido tempo e ficado mais longe dos seus objetivos.

Um homem com hábitos construtivos pode sabotar uma escolha algumas vezes, mas tem ciência de seus erros e não deixa transformá-la em uma rotina de maus hábitos. Péssimas escolhas, mesmo que sejam de pequenas escolhas podem arruinar todo o seu desenvolvimento e estagná-lo por um tempo. Pense bem na próxima vez em que tiver uma simples escolha na sua frente. A decisão é sua.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sobre pequenas escolhas e a construção de hábitos construtivos - de Fëanor - 16-12-2015, 08:22 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)