Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#24
(30-05-2023, 11:25 AM)candango Escreveu: Conheço o BTC desde 2015, mas foi só em 2019 que entendi o real valor da moeda, principalmente naquilo que tange a descentralização e anonimato.

Cheguei a comprar algumas frações e estava muito animado pra fazer mais compras, entretanto descobri que o custo das transações é altíssimo.

Sabem dizer se as taxas da rede ainda são altas? Pq caso a resposta for positiva, não enxergo qualquer tipo de uso prático da moeda.
.

BTC é reserva de valor. Você já viu alguém fazendo compra com ouro? Entretanto, com a rede Lightning ficou fácil fazer compras a custo de 1 centavo em 1 segundo, mas na boa, não faz sentido usar BTC pra comprar coisas sendo que o ideal é usar Real (shitcoin) para comprar. A pior moeda é a que mais circula. Comerciantes argentinos recebem em dollar, real e peso, qual moeda eles vão gastar primeiro?

Comprem BTC e segurem.

Respondendo sobre as taxas: após os tokens BRC-20 entrarem no protoloco Bitcoin a rede ficou congestionada, ainda tem as NFT's na rede também, segundo especialistas são ataques contra o Bitcoin. Algumas taxas chegaram a custar 100 dolares nesse congestionamento, que foi normalizado, hoje ainda estão meio caras, fiz uma transação on chain na ultima semana que custou 70 reais, eu considero barato para tirar o teu dinheiro de qualquer jurisdição estatal.

Quer comprar pouco e transacionar usa a Lightning como disse o Diamante. Dá pra usar a BIPA.


Citação:Sabem dizer se as taxas da rede ainda são altas? Pq caso a resposta for positiva, não enxergo qualquer tipo de uso prático da moeda.

Edit.: em ambos os tópicos eu explico o uso prático do BTC, perca uns minutos e leia os dois.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 30-05-2023, 04:48 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda Trglodita 9 743 11-05-2023, 08:36 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)