The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre "Machismos"
#1
Sobre "Machismos"
(Postado por The Truth na Quarta-feira, 6 de março de 2011)

[Image: 7eqwYfV0_t.jpg]



No post passado eu falei sobre o machismo secular. O post foi polêmico, mas a intenção era essa mesma! A coerência das críticas consiste no reconhecimento de imperfeições no meio masculino. 

O post passado foi uma ironia! Ele foi escrito pra demonstrar que as feministas estão criando cada vez mais machismo! É um machismo diferente do tradicional, mas ainda é machismo! Não me taquem pedras! Leiam o post até o final e com atenção! 

Por que existem “machismos”? A resposta disso é que não existe machismo absoluto na prática. Esse machismo de fato seria muito totalitário! O que chamamos de machismo é na verdade a afirmação da natureza masculina através dos meios legais e democráticos. Transar com uma fêmea sem a permissão dela é machismo e isso ocorre com freqüência no mundo animal. Mas isso é um comportamento absurdo e inaceitável no mundo humano! Além de ser inaceitável, isso é crime. Então temos um exemplo de machismo absurdo! 

Não vivemos num modelo de sociedade com tamanha liberdade para o homem! Existem comportamentos naturais que são aceitáveis e existem outros que são inaceitáveis! A restrição do machismo do homem se mostra útil em diversos casos, como o caso exposto, por exemplo. Quando as feministas criticam o machismo, elas estão na verdade criticando aquilo que é o machismo aceitável culturalmente! Elas criticam o machismo que é permitido por lei! Não existe machismo absoluto, então as feministas querem diminuir o repertório de comportamentos machistas aceitos! 

É fundamental entender a diferença entre a natureza masculina agindo de forma totalmente livre e o machismo como um conjunto de comportamentos masculinos aceitáveis! Existe uma grande diferença entre as duas coisas. Em qualquer sociedade com um conjunto mínimo de leis, o machismo está reprimido. Afinal de contas, a natureza sexual masculina não pode ser totalmente liberada. Qualquer pessoa com bom senso sabe disso, pois isso seria a mesma coisa que a afirmação do caos social! 

A crítica não é contra o machismo, porque ele sempre existirá e sempre sofrerá restrições! A crítica é uma comparação entre o conjunto de comportamentos machistas de hoje e o conjunto de comportamentos machistas de 50 anos atrás ou mais. Essa é a grande sacada! Quem entendeu o post passado dessa maneira, entendeu corretamente! 

O conjunto de comportamentos machistas que as feministas toleram é pior do que o conjunto de comportamentos machistas de 50, 60 anos atrás. Mas essa crítica é uma apreciação pessoal do autor. O leitor não é obrigado a concordar comigo! 

Por que o machismo de hoje é pior? É pior, porque é uma dupla exclusão! É a exclusão da maioria dos homens e das mulheres! O machismo de hoje é um machismo super elitista, então é ilusão achar que esse machismo é melhor do que o machismo de 60 anos atrás. Por mais estranho que isso pareça, os valores machistas continuam, mas os valores machistas que continuam, são justamente aqueles que favorecem uma elite social!

Antes havia um “machismo democrático” de cunho conservador que incluía todo mundo! Hoje há um machismo elitista de cunho secular que afirma os privilégios de uma minoria de poderosos! Claro, os outros também se relacionam e casam, mas sofrem mais os efeitos negativos da restrição sexual. 

Nós estamos voltando a uma época na qual a dinâmica sexual era definida basicamente pelo nível de poder do homem! Ou seja, estamos voltando a uma época de machismo mais agressivo, onde a batalha sexual se ganhava na força e na violência! Na verdade, o feminismo e o liberalismo sexual não acabaram com o machismo, mas aumentaram o machismo! 

O feminismo aumentou o machismo naquilo que ele tem de mais competitivo e agressivo. Este é o retrato da sociedade de hoje. Os homens se matam e se agridem por razões sexuais, exatamente como era na pré-história. Nós estamos retornando ao machismo arcaico em termos de dinâmica de poder! No machismo arcaico, o homem mais poderoso monopolizava as mulheres, enquanto os outros aceitavam a restrição sexual em prol da sobrevivência! Nós estamos voltando a isso no Brasil, de alguma forma! 

A confusão sobre o machismo é que o machismo mais saudável não é o machismo absoluto, nem é o machismo secular, mas o “machismo democrático”, que é um tipo de machismo conservador e não qualquer machismo conservador. É necessário separar bem o machismo conservador da misoginia. Estou usando a classificação de machismos, porque não acredito em sociedade sem machismo. Porém, estou deixando claro que o machismo aqui não é rebaixamento da mulher, mas sim a afirmação de comportamentos masculinos naturais. 

O que seria o machismo absoluto? Ele seria o caos social! Esse machismo seria a escravidão de homens e mulheres por homens poderosos! Esse machismo seria um sistema de governos totalitários dos mais poderosos sobre os menos poderosos! Os homens mais fortes governariam os mais fracos e a felicidade seria privilégios dos fortes! Esse modelo de sociedade é extremamente injusto do ponto de vista da justiça humana, mas não do ponto de vista da natureza. Por isso, o machismo absoluto precisa ser restringido, pois a felicidade da minoria não é um modelo ético honesto. 

Agora vamos pensar o machismo secular, que é indiretamente defendido pelas feministas. Embora esse machismo seja menos violento e agressivo do que o machismo absoluto, ele não deixa de ser um machismo excludente e reproduz condições parecidas com as do machismo absoluto. O machismo secular apenas fornece ilusões de liberdade. Assim, os homens acreditam que são livres, mas a liberdade deles é inútil, pois eles vivem num sistema onde a liberdade sem poder não vale nada! Um homem sem poder não fará nada produtivo com a sua liberdade e nesse sentido, ele é excluído do sistema da mesma forma que os mais fracos eram excluídos na pré-história! 

O machismo secular é tão perigoso quanto o machismo absoluto. Enquanto o machismo absoluto afirmava o caos e o poder excludente dos poderosos, o machismo secular exclui por vias indiretas e sutis e isso dificulta a percepção social da exclusão! Mas o feminismo não luta contra o machismo? Sim, as feministas lutam com o machismo absoluto e a misoginia, mas elas também lutam contra o machismo saudável. Ou seja, as feministas ainda possuem a ilusão de uma sociedade sem machismo, quando isso é impossível! Elas são ingênuas, porque elas pensam que estão acabando com o machismo, quando na verdade estão criando um machismo elitista e esse é o machismo secular!

Tanto a questão dos homens, quanto a questão das feministas consiste em dizer qual é o conjunto de comportamentos masculinos naturais mais aceitáveis! É impossível defender a promiscuidade e a monogamia ao mesmo tempo! Ilusão é pensar que a promiscuidade é saudável, quando ela diminui a quantidade geral de mulheres disponíveis para monogamia e isso aumenta o elitismo e a competição sexual! 

O secularismo tornou a sociedade mais elitista do que antes. O feminismo apenas participou do processo e ajudou a secularizar a sociedade ainda mais! Sem querer, as feministas criaram uma modelo de dupla exclusão, pois a exclusão sexual é vivida por ambos os sexos com maior intensidade subjetiva do que as outras exclusões. Os homens matam e agridem os outros por razões sexuais e não por causa da pobreza em si! A pobreza aumenta a sensação de falta de poder dos homens e os homens sem poder são excluídos “sexualmente” da sociedade. 

A verdade é que as mulheres sabem lidar melhor com o elitismo criado pelo secularismo e pelo feminismo. Elas são mais conformistas com a exclusão sexual e não sentem necessidade de matar os homens ou agredi-los fisicamente por isso. É claro que as mulheres internalizam a frustração ao invés de exteriorizá-la sob a forma de agressividade. Portanto, a sociedade elitista (moderna) produz dois efeitos básicos: ela torna os homens violentos e as mulheres depressivas. 

O homem não sabe lidar com a exclusão sexual, por isso ele explode em violência e raiva. Por isso ele mata e agride! A exclusão sexual do homem na sociedade secular é questão de saúde pública. E o machismo que as feministas estão afirmando é o machismo da elite dos poderosos e dos alfas, que indiretamente estimula competitividade e violência! Isso é um efeito colateral das políticas delas.

Observação: Não justifiquei a violência contra a mulher. Eu sou totalmente contra a violência contra a mulher e não disse que o machismo justifica essa violência. Usei a expressão machismo conservador, por falta de expressão melhor! O certo seria criar um novo vocábulo pra evitar o sentido depreciativo usual do termo! O "machismo reativo" (choque do homem diante do elitismo sexual) no Brasil está produzindo essa violência e me coloquei justamente contra os valores que estimulam esse tipo de coisa! O secularismo está produzindo isso. Os outros movimentos apenas pegam embalo no secularismo! É claro, que isso é um efeito colateral disso no Brasil. Na Europa, o efeito colateral não é a violência em si, mas o crescimento das mães solteiras, o aumento dos divórcios, a diminuição da taxa de natalidade e outros efeitos. 

Ou seja, precisamos dar alternativas ao homem "oprimido" pelo elitismo dessa nova sociedade. Essas alternativas existem na Europa, mas não no Brasil.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sobre "Machismos" - de Guardião - 22-01-2023, 03:31 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)