The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Precisamos estudar o Direito pela nossa sobrevivência
#1
Photo 
Esse tópico não é para apenas quem tiver interesse por Direito ou Advocacia, mas também serve para todos até mesmo quem não ter nenhum interesse por leis, como eu também.

Bom, vou explicar. Depois de assistir uma das melhores séries da atualidade, Better Call Saul (pré-sequência de Breaking Bad), o que me despertou o interesse por Direito, mas não pela profissão de advogado nem juiz, sim a sobrevivência no mundo de hoje.

Quase todo homem (especialmente estudante de Direito) adora usar o personagem de Harvey Specter ou Mike Ross (Suits) como um personagem de advogado exemplar para a inspiração.

E o personagem de Saul Goodman? Ele não tem aparência de alfa, nem alto e bonito e veste como Agostinho Carrara, mas prefiro esse advogado para me defender, mesmo este seja advogado corrupto e imoral. Quase é impossível de ser defendido ao lado do advogado totalmente ético diante da podre da justiça do Brasil. Sabemos como é a justiça brasileira, infelizmente, pois não podemos confiar nela, por isso segundo a pesquisa internacional, o Brasil está numa das piores justiças criminais do mundo entre 139 países avaliados no ano passado.

Ele se mostrou o tão manipulador e planejador quanto ao Walter "Heisenberg" White e foi de grande ajuda aos Mike, Heisenberg e Pinkman. Daí, alguns episódios da série me mostraram como é muito importante usar certas leis para escapar dos problemas e realizar seus feitos mesmo usando estratégias maquiavélicas do Saul Goodman, inclusive o meu preferido é que, quando foi capturado por federais, ele seria condenado a pegar 86 anos de prisão da segurança máxima pelas provas claras, mas os policiais caíram na lábia dele tudo graças ao conhecimento das leis pela experiência como advogado e também criminoso e ele conseguiu apenas míseros 7 anos de prisão de segurança mínima!!!!!!

Há um tópico que mostra a lista de hobbies "obrigatórios" para todos os homens, como nadar, fazer trilhas, lutar, treinar e mais. Por isso, criei esse tópico porque precisamos ler e estudar pelos livros de leis nacionais, talvez seja Vade Mecum. Então, deve imaginar-se que fosse preso injustamente com a presença do advogado ou sem, na delegacia ou na prisão e deve saber que há certas leis que ajudariam a escapar dessa situação terrível. Mas sabe quais as leis? Quais os números das leis? Por isso, deveríamos estudar pela sobrevivência no futuro para memorizar todas as leis ou certas para situações especificas.

Depois de assistir as 6 temporadas do seriado Better Call Saul, esse deve ser um dos obrigatórios para assistir no Legado Realista.

[Image: bettercallsaul.jpg]
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Precisamos estudar o Direito pela nossa sobrevivência - de João Melo - 26-08-2022, 04:11 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)