Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O ato da racionalidade ante a fala.
Não só na internet. Na realidade, quem se preocupa em criar polêmica virtual, está jogando seu tempo fora, em vez de buscar utilizar a internet para algo útil ou até mesmo para um lazer mais saudável, prefere ficar debatendo assuntos fúteis com pessoas indesejáveis. Outro ponto: quem sofre retaliação em redes sociais, é porque de alguma forma deu legalidade para que aquele tipo de discurso seboso, entrasse em sua vida. "Canceladores" só vem de um lugar só: esquerda pós-moderna progressista. Eu não tenho vínculo algum com esse tipo de gente, à não ser em ambiente de trabalho, mas aí já é outra questão. Em meu cotidiano eu não dou legalidade para sequer ver um post à respeito deste tipo de esterco ideológico, que por ironia está muito ligado à cultura pop; eu não consumo cultura pop, portanto estou "blindado". Lógico que minha vida não é apenas desenvolvimento pessoal, eu costumo acessar também redes sociais; não sou radicalista ao ponto de demonizar redes sociais e ser contra este tipo de lazer, porém eu me abstenho de certos conteúdos. As redes sociais utilizam algoritmos que facilitam a gente se isolar dentro dos nosso próprios gostos, e isso é positivo em parte.

Em relação à "falar demais" em redes sociais, é até um assunto meio bobo, não temos grandes transtornos, no máximo um bloqueio temporário. O problema é quando o cara fala demais na vida real, principalmente em ambientes que precisamos ir todos os dias (escola, trabalho, igreja, etc). Cansei de ver caras que perderam o respeito e a moral dentro do ambiente de trabalho ou escolar, porque falavam demais e acabavam expondo suas fraquezas. Se não tomarmos cuidado, a nossa boca nos condena, porque muitas vezes ela revela o que nosso interior esconde, as nossas fraquezas. O ideal é sempre falar quando necessário, num tom firme e bem audível, para que só se fale uma vez, quem fala baixo demonstra insegurança, e consequentemente fraqueza. Pessoas em posição de servidão, falam baixo. Não tem nada à ver com coach e coisas do tipo, é a realidade.

Seja no ambiente virtual ou físico, evite falar demais, para não se lascar.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O ato da racionalidade ante a fala. - de Benaiah - 05-05-2022, 09:08 AM
RE: O ato da racionalidade ante a fala. - de Joxokhanurs - 15-05-2022, 09:29 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)