The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
45.45%
15 45.45%
Sair do país
54.55%
18 54.55%
Total 33 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
#1
Seguinte, faz uns dois anos que eu andei percebendo que a iniciativa privada no brasil é algo complicado, cheio de quem indica, cartas marcadas, formas injustas de crescimento, seja por xercard, seja por ser bonitão e influente, seja por parentesco, etc.
Empreender, por mais que muitos falem que é melhor, que aqui é a terra da oportunidade, e tudo o mais, eu não sinto toda essa firmeza, quando olho os dados e vejo que a maioria das empresas aqui quebram, e é claro que a maioria iria quebrar, pois não são todos que tem tino empreendedor, de qualquer forma, parece que a burocracia aqui foi feita para atrapalhar o pequeno empreendedor, eu não posso dizer ao certo o quanto isso é verdade ou não, pois são só relatos que eu vi pela internet, e pessoalmente também.

E pessoalmente, um desses relatos foi de um tenente, que tentou empreender jovem, quebrou estudou e passou nesse concurso para tenente, sujeito que me ajudou muito e foi muito solícito comigo, diga-se de passagem.

Dito isto, eu acabei resolvendo seguir o caminho dos concursos, porem, com todas essas reformas administrativas, tirando a estabilidade do servidor, e além disso, permitindo um subjetividade muito maior na contratação, sendo a prova objetiva não mais o critério principal como era até agora, eu vejo que o serviço público tem um forte potencial para se tornar um jogo de cartas marcadas igual a iniciativa privada, que eu resolvi saltar fora justamente por esse problema.

Isso, aliado a instabilidade política, possibilidade de lula ou algum outro esquerdista retardado no poder em 2022, povo extremamente alienado e submisso, e falta de perspectiva de futuro, visto que isso aqui sempre está a dois passos de "virar uma venezuela", eu acabei por começar a cojitar seriamente sair do país.

E ai vem a dúvida, o que seria melhor? Um bom concurso, ou sair do país? Eu penso em me mandar para o canada, a princípio, parece ser mais fácil do que os estado unidos, e com um padrão de vida parecido, pelo que andei pesquisando, tem boas oportunidades de emprego lá.

Porem lá, serei um cidadão de segunda classe, que fará empregos de baixo escalão, ganharei em dólar, claro, mas de nada adiantará se não puder juntar esses dólares, ai entra a questão de quanto conseguiria ganhar lá.

Porem, por mais que o mundo todo esteja meio fodido, o brasil consegue se superar, pois somos um país terceiro mundista, lá, mesmo eles colocando algum progressista no poder, eles tem bala na agulha para aguentar as merdas que eles fazem por mais alguns anos ou década, nós não, coloque mais uma vez outro esquerdista no poder, e o país vai a bacarrota.

E caso isso aconteça, não tem salário de 10k que te salve, que me salve, que nos salve, ao menos eu penso e vejo as coisas assim.

Porem, posso estar enganado, o país pode continuar a mesma merda morna que sempre foi por vários anos ou até décadas, e nesse caso penso que seria melhor ser concursado em alguma cidade de menos de 100k, onde qualquer salário de 5k para alguém solteiro é algo bom, porem, isso hoje, sem contar com uma inflação fodida que é o que eu acredito que vai acontecer nesse país nos próximos anos, dito isso, fica a pergunta.

Devo sair do país ou continuar tentando nos concursos?

Outro ponto que esqueci de mencionar, é que hoje, parece que todos resolveram pensar que nem eu, fui fazer um concurso para um cargo que pagava 1,5k, e tinham 88 competindo pela mesma vaga que eu, claro, era um cargo administrativo, talvez eu devesse tentar algum cargo funcamental como gari ou coisa do tipo, iria ser em outra cidade mesmo, foda-se, porem era uma cidade de menos de 3 mil habitantes, mesmo para um cargo administrativo, é muita gente para um lugar tão pequeno.

Dito isto, gostaria de ouvir a experiência dos senhores sobre isso.

Se tudo der certo, terei algum dinheiro para não ir completamente seco para o exterior.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sair do país ou concursos públicos? - de Novo Mundo - 03-11-2021, 01:04 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)