The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Religião
#1
Religião
(Por Ice)

[Image: cMHH989.jpg?1]

Pergunta: Vejo que você é religioso, na minha concepção estou mais para agnóstico mas desde pequeno sempre busquei o melhor caminho para a verdade das coisas. Como na religião onde sempre busquei o que pode ser verdade sem perder a modéstia, você buscou sua crença por si próprio ou porque já era de família, seguiu a geração? Pergunto pois muitos religiosos pra mim são apenas fachada, não buscam saber os dois lados da moeda, como se o absoluto fosse o que é pregado. Obs: Não é meu intento julgar o que não posso provar e vice-versa. 

Resposta: Eu nasci num lar pseudo evangélico.
Pseudo porque meus pais, como 90% dos religiosos de qualquer religião, eram hipócritas, iam à igreja com frequência, mas em casa levavam uma vida totalmente divorciada dos ditames religiosos. Isso me gerou um conflito imenso que me impediu, inclusive, de seguir a religião deles. 

Fui agnóstico por um tempo e estudei as religiões, inclusive me foquei bastante no catolicismo, fui investigar essa lenda de que o catolicismo foi a religião fundada por Cristo e que Pedro fora o primeiro papa. Só que pelos meus estudos, concluí que foi um mito criado pelos poderosos da época apenas para controlar o povo, mesmo porque nunca existiu uma igreja central e tampouco foi ela sediada em Roma.

Na época da igreja primitiva, existiam várias igrejas pregando a mesmo doutrina, não havia uma hierarquia entre elas, o que havia era uma camaradagem, um auxílio mútuo, uma mesma doutrina. Lendo, investigando e estudando, acabei concluindo que Deus não é o que pregam por aí e que tanto a igreja católica quanto a evangélica estão muito distantes do que foi pregado pelo Salvador.

A mensagem de Cristo é simples e clara, o resto é invenção de homens para controlar outros homens.

Continuo frequentando igrejas, vou ora em uma, ora em outra, ouço mensagens de padres e pastores, mas me foco mesmo é na Bíblia. Quando há qualquer divergência entre o que dizem, independentemente de quem diga, e a Bíblia, eu fico com a Bíblia. Hoje me foco inteiramente na Bíblia e procuro seguir com sinceridade os preceitos ali contidos, me concentro no novo testamento e procuro viver uma vida de intimidade com Deus.

Meu sonho é alcançar um nível de conhecimento e intimidade com Deus que me faça ser ousado como os grandes profetas do passado, como as grandes personalidades da Bíblia e me faça conseguir realmente me livrar de qualquer tipo de coisa que me afaste de Deus.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Religião - de Guardião - 15-03-2021, 12:05 AM
RE: Religião - de DIO - 15-03-2021, 08:50 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)