Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O FIM DAS NAÇÕES - Documentário BRASIL PARALELO
#13
O documentário mostra bem que o excesso de liberdade, pode acabar por prejudicar, pois ao mesmo tempo que dá vozes às pessoas de bem, também dá vozes em exagero aos insanos.

Antigamente, a liberdade vinha, inicialmente com o primeiro carro, e depois quando passasse a morar longe dos pais, com o próprio dinheiro, o que necessariamente te fazia sair cedo de casa e aprender a se virar sozinho.

Hoje, um celular e um login no youtube e instagram, te fazem liberto. E os jovens passaram a se acomodar por conta disso. Passaram a ter informações em exagero com base nas experiências dos outros, sem viver e sem sentir na pele como é a realidade lá fora.

Como aquele velho ditado: socialista de iphone. Os pais compram tudo que podem e transformam seus filhos em mimados, ainda que não queiram.

Qual a razão de sair da casa dos pais aos 18? Tem tudo financiado pelo papai, inclusive faculdade e depois disso, uma mesada até arranjar um emprego.

Não só nos EUA, mas nos países ocidentais sub e desenvolvidos em sua grande maioria, os jovens deixaram de ter uma vida própria. Se a nossa geração já era perdida, imagina essa nova geração. Querem muita voz e pouco suor. Querem opinar sobre tudo como se fossem os donos da razão, sem nunca ter trabalhado. Sem abdicar um feriadinho com os amigos para trabalhar. Sem abdicar uma baladinha com os putedos, para estudar gestão e empreendimento.

Os valores mudaram. Os países que se mantiveram em sistema ditatorial, sem levar a nação à falência, como é o caso da China, passam a expandir. Hábitos rígidos, disciplina. Um enorme povo já tem.

Talvez se o Brasil tivesse se mantido em regime ditatorial, poderia surfar na onda agora. Mas de fato, a liberdade em exagero mais prejudicou que ajudou.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: O FIM DAS NAÇÕES - Documentário BRASIL PARALELO - de jopevas - 16-02-2021, 09:32 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Patria Educadora - Brasil paralelo jopevas 3 1,206 03-03-2021, 12:49 PM
Última Postagem: Wild

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)