Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sentimentos
#6
muitos dos sentimentos que nos temos são fruto de programação social. Dito isso, a noção de felicidade não é fixa. Por exemplo: a maioria das pessoas se contentam em ter dinheiro e bens materiais - coisas que poucos conseguem alcançar - e, os que alcançam, as vezes, não se sentem plenamente felizes.

A gente aprende o que é felicidade. Nossas experiências nos guiam neste processo. Quantas coisas ou pessoas que nos tivemos em nossas vidas e passamos a valorizar a partir do seu iminente fim? A leitura, a reflexão e a observação são ferramentas para que nós não nos percamos o "controle".

É importante ressaltar que a 'frieza emocional', pregada por muitos, inclusive por eu mesmo, é uma característica que nos vemos em terceiros (personagens de ficções, pessoas bem sucedidas e etc). Mas será que na cabeça dessa pessoa que, aparentemente, é fria e contida as coisas são assim? é como o penoso disse, isso as vezes acaba sendo idealizado por pessoas que quebraram a cara com a vida, viram que as coisas não são como nos filmes. O filme se transforma num drama beta.

As pessoas sempre disseram que eu sou calmo e tranquilo, eu nunca compreendi isso. Na minha cabeça, as coisas são caóticas e desordenadas. Então eu percebi que muito das características são dinâmicas, como eu havia dito anteriormente. Mas a grande questão é : será que ser frio por si só resolve nossas vidas? outra pergunta: a paz interior vem de dentro pra fora , ou de fora pra dentro? ou seria algo concomitante?

Diante desses questionamentos, eu me pergunto se a insatisfação não inerente da vida humana. Se não é um fardo que os homens carregam em sua existência, e graças a esse fardo mental, a gente conseguiu chegar onde chegamos enquanto espécie. As mulheres não pensam nessas coisas, nunca vi. Para elas, na maioria das vezes, o que importa é o aqui e o agora. Talvez a gente tenha essas lutas internas porque são essas lutas internas que fazem nos desenvolver como indivíduos e como seres sociais.

Hoje em dia as pessoas se contentam em beber, sair para baladas, pegar mulheres (ou homens, no caso das mulheres e dos gays) e mostrar pra todo mundo que é feliz e que a vida é perfeita nas redes sociais. Mas esses caras são, na maioria das vezes, infantilizados e superficiais. Então, talvez, essa necessidade de cessar o conflito que habita nossas mentes seja um desejo de ser como essas pessoas.

"Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo." Sigmund Freud
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sentimentos - de Guardião - 07-02-2021, 03:28 PM
RE: Sentimentos - de arcanokiller - 09-02-2021, 09:42 AM
RE: Sentimentos - de Penoso - 09-02-2021, 11:17 AM
RE: Sentimentos - de Gorlami - 09-02-2021, 01:11 PM
RE: Sentimentos - de Fernando_R1 - 10-02-2021, 12:01 PM
RE: Sentimentos - de Bandeirante Paulista - 14-02-2021, 10:08 AM
RE: Sentimentos - de lokoman - 13-02-2021, 05:03 AM
RE: Sentimentos - de Baralho - 14-02-2021, 01:08 PM
RE: Sentimentos - de Lelouch - 14-02-2021, 02:31 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)