Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sentimentos
#3
Esse "controle" só vem depois de um equilíbrio fino entre sentimentos, obsevação, informação e vivência (experiência de vida), ou seja, através da maturidade psicológica que vai criar um equilíbrio nas situações em que sentimentos vem a tona porém todo o resto é capaz de criar um contrapeso na balança e você passa não levar apenas o sentimento como fator determinante e consegue considerar todo o quadro nas situações e decisões que precisa tomar e em suas atitudes.

Observação e informação, ou como autor do tópico sugeriu, disciplinar sentimentos prestando atenção, pensando antes de agir, na teoria seria o ideal, mas sem que a pessoa tenha a vivência de situações reais e de experiência de vida para refinar seus instintos e validar em sua mente a informação, a observação e assim criar a maturidade, é praticamente impossível garantir que isso funcione pois você precisa passar por todo o processo de experiência de vida para assim, alcançar a maturidade de forma equilibrada e assim, desenvolver os instintos necessários e poder tomar decisões mais racionais e menos sentimentais.

Essa pergunta era constante no início da década quando muitos realistas passaram a pregar morte do ego, controle ou morte de sentimentos, isso gerava tópicos e mais tópicos, teorias e mais teorias, mas com tempo, quem tem um pouco mais de idade e vivência pode confirmar, enquanto você não viver e colocar em prática as coisas que aprende ou observa, viver na própria pele, saber como sua cabeça funciona e sua reação perante a essas situações, ainda existe uma fina casca entre a racionalidade e os sentimentos que podem se romper a qualquer momento e se misturar, podendo gerar até mesmo confusão e pensamentos extremistas.

Foda é que tem cara que não sei se assiste filme ou joga video game demais e acha que essas coisas vão tornar ele um badass, frio, calculista, corajoso ou sei lá o que, quando na realidade se o sujeito conseguisse fazer isso seria nada além de um beta emburradinho, projeto de psicopata de filme, incapaz de aproveitar a vida, de sentir, já que essa é a graça do negócio.

Com o tempo fui entendendo o motivo de muitos desejarem isso naquela época, quando maioria dos realistas eram jovens saindo da adolescência e entrando na fase adulta cheios de expectativas, ansiedades, frustrações com mundo externo, tantos outros em suas tentativas desesperadas de se adaptar ao mundo como uma pessoa normal, tomando o baque da realidade das coisas que não é bonita, não é acolhedora acabaram por ver a morte do ego e o fim dos sentimentos como saída para acabar com essa ansiedade, não conseguiam se dar bem no jogo da vida, não conseguiam se adaptar, sequer viver como uma pessoa normal então achavam que a solução era matar o ego, sufocar suas emoções justamente para não sentir falta disso e acabar com toda aquela ansiedade e frustração.

Você pode sentir, você pode viver, pode aproveitar das coisas sem ser burro o suficiente para virar refém ou vítima delas, isso é o equilíbrio a que me refiro no primeiro parágrafo, mas você tem que jogar o jogo, tem que ver qual seu desempenho nele, com informações e observação para não ser burro e com vivência pra desenvolver instintos.

Somos humanos e isso é a vida, superação, erros, acertos, aprendizado, aproveitar a vida é sentir, não se doutrinar a pensar que as coisas que você não experimentou ou experimentou e se deu mal são ruins a ponto de não gostar mais, olha o universo que temos, de coisas, de pessoas, de situações, de personalidades, de tudo, povo sequer começou a vida, sequer tentou se superar e já fica de mimimi de ainnnn não quero mais sentir.

Vá merda, parceiro, dia que tu tiver um patrimônio foda, um emprego bom, possibilidade de fazer muitas coisas mas não conseguir aproveitar nada pois passou a vida pensando que tudo era uma merda e se afundar em depressão, provavelmente drogas, alcool, vai entender o que estou falando.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sentimentos - de Guardião - 07-02-2021, 03:28 PM
RE: Sentimentos - de arcanokiller - 09-02-2021, 09:42 AM
RE: Sentimentos - de Penoso - 09-02-2021, 11:17 AM
RE: Sentimentos - de Gorlami - 09-02-2021, 01:11 PM
RE: Sentimentos - de Fernando_R1 - 10-02-2021, 12:01 PM
RE: Sentimentos - de Bandeirante Paulista - 14-02-2021, 10:08 AM
RE: Sentimentos - de lokoman - 13-02-2021, 05:03 AM
RE: Sentimentos - de Baralho - 14-02-2021, 01:08 PM
RE: Sentimentos - de Lelouch - 14-02-2021, 02:31 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)