Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprofundando em Nahassen Alita
#8
PARTE II
(esclarecimentos adicionais, postados pelo Nahassen em blog na internet)

O que Nessahan Alita pensa sobre as prostitutas e mulheres assumidamente livres?

Ele as considera mais sinceras do que muitas mulheres ditas "honestas", já que se mostram tal como são desde o início. A prostituta não dissimula sua promiscuidade mas, ao contrário, a evidencia logo à primeira vista. O homem que transa com uma prostituta ou mulher ASSUMIDAMENTE livre não pode alegar que foi enganado em seus sentimentos, pois desde o primeiro momento ele sabia que ela dava o sexo para qualquer um.

Ela se mostrou como um brinquedo e não agiu desonestamente. A desonestidade passa a existir somente quando a espertinha se finge de santa para induzir ao apaixonamento. O que fere os homens terrivelmente no coração não é, portanto, a promiscuidade feminina em si mas sim a dissimulação da mesma que os conduz ao apaixonamento. A revolta e indignação é por terem sido enganados.

Ainda assim, Nessahan não considera a prostituição e nem a promiscuidade recomendável. Ele entende que as mulheres livres, prostitutas e seus clientes, a longo prazo, se prejudicam fisica e espiritualmente com a vida que levam. Melhor seria que estudassem nossa ciência e conseguissem parceiro(a)s que os satisfizessem. Então adotariam uma vida monogâmica e estariam protegidos contra muitos males.

(No ato sexual, a mulher recebe as essências atômicas dos egos do parceiro e os transmite aos parceiros futuros, transformando-os em veículos destes mesmos egos). (Jung não ensinava a morte dos egos. Ele se equivocou ao supor que os complexos autônomos pudesssem ser controlados pela consciência. Não existe tal controle. O ego vivo sempre será rebelde)

Este conhecimento deixa o homem mais promíscuo?

Alguns pseudo-gnósticos ignorantes me acusaram disso. Refuto totalmente esta calúnia. O homem que tende à promiscuidade costuma ser justamente aquele que está sempre insatisfeito com a mulher que tem ao lado. Ora, porque ele sempre está insatisfeito? Porque não é capaz de conviver bem com sua companheira, porque ela o frustra, porque ela não corresponde ao que ele gostaria e se recusa terminantemente a satisfazê-lo do ponto de vista sexual e emocional. Obviamente, se ela o satisfizesse, ele não buscaria outras ou pelo menos tenderia a buscar menos.

O homem desconhecedor do magnetismo feminino fracassará na guerra da paixão e na conquista amorosa. Então procurará prostitutas ou sairá com muitas mulheres "fáceis" mas que não o agradam tanto. Por outro lado, o homem conhecedor desta ciência (vamos chamá-la de "ginologia" só para brincar), terá mais chances de conseguir uma parceira que corresponda aos seus gostos e sua chance de promiscuir-se com prostitutas ou com mulheres "fáceis" diminui, embora não deixe de existir totalmente pois a mesma só desaparece de forma total com a morte do ego.

Portanto, os desconhecedores desta ciência que divulgamos apresentam maior propensão à promiscuidade do que aqueles que a conhecem e dominam. Obviamente, se algum espertinho tentar utilizar esta ciência apenas para satisfazer sua luxúria, irá pagar caro por isso (doenças, assassinato passional etc.). Será vitimado por sua própria luxúria e pelo seu próprio magnetismo, preso a uma corrente destruidora de sedução que o arrastará à morte. E nesse caso a culpa não será minha mas sim do espertinho que não quis ouvir o meu aviso.

Quais os erros mais comuns na morte do ego?

É frequente que cometamos os seguintes erros: Falhar na vigilância; Fazer pressão sobre o ego ao invés de concentrar o empenho na observação e na súplica; Não pedir à Mãe Divina a eliminação; Fazer esforços intensos ao invés de fazer esforços incorretos (os mestres falam de superesforços mas eles devem ser corretos; um superesforço equivocado irá afastar-nos da morte);

Trocar a Mãe Divina por outras mulheres (quanto mais você se fascina pelas mulheres da Terra, mais se distancia da Mulher do Céu); Deixar que pequenos pensamentos, lembranças, imagens mentais inocentes, falas, gestos etc. passem sem serem eliminados; Racionalizar ou mentalizar a oração ao invés de concentrar o anelo puro; Preocupar-se em eliminar o defeito somente depois que a possessão já está instalada; Identificar-se com os fracassos ao invés de tomá-los como simples indicadores de que se está falhando na técnica;

Tentar resistir ao desejo ao invés de observá-lo de fora e suplicar por sua eliminação (não e vc quem o dissolve mas sim sua Mãe Divina); Obs. Quando a manifestação do defeito é extremamente tênue, leve e sutil, é também fraca e facilmente eliminável. Por meio da observação aguçada, podemos perceber e até pressentir a aproximação do defeito, muito antes que a possessão nos sobrevenha. Este é o melhor momento para dissolvê-lo. Logo, o segredo magno é: vigilância e oração. Se a morte do ego está falhando, é porque há falhas em um ou nos dois elementos apontados acima.

Pode ser que vc faça a oração sem vontade, sem emoção ou sem fé. Pode ser que você não vigie muito ou afrouxe a vigilância em certos momentos. Pode ser que vc se preocupe mais com os fracassos do que a pratica da observação em si. O melhor momento para orar pela morte de um eu-defeito é quando ele ainda quase não se manifestou, naquele momento em que temos a sensação de que ele ainda está longe mas começa a se aproximar.

A morte do eu sem oração é impossível.

Os machos heterossexuais sofrem preconceito?

Sim, sofremos muito preconceito em relação às mulheres e aos gays. Vejam alguns:

Sermos considerados mais agressivos, perigosos e violentos;
Sermos alvo de maior desconfiança policial;
Sermos acusados de homofobia quando rejeitamos enfaticamente a opção homossexual;
Sermos acusados de homofobia quando rejeitamos energicamente o assédio ou os olhares dos homossexuais;
Sermos acusados de preconceito quando criticamos gays e mulheres, embora elas e eles nos critiquem com frequência;

Termos os nossos valores ridicularizados nos meios de comunicação; Não termos espaço para extravasar nossas tendências naturais (correr, pular, subir em árvores, lutar etc.) desde a pré-escola (não é à toa que os maiores problemas nas escolas são os moleques); Não termos uma "Delegacia do Homem" para defender nossos direitos; Não termos representatividade na ONU; Sermos empurrados para os trabalhos mais difíceis, sujos e perigosos;

Deve o homem contrariar a mulher?

Eis outra pergunta que originou imensas confusões. A resposta é: depende do momento. Nem sempre se deve contrariar e aquele que se mecanizar na contrariedade se dará mal. O que fazer então? Vai aí uma dica (não dogmatize): entendo que o homem deve contrariar a mulher quando ela acreditar que ele irá atender-lhe por capachismo e, ao contrário, concordar quando ela esperar que ele discorde por ter sido ferido no sentimento.

Vejamos mais de perto. Se a mulher tenta fazer algo sabendo de antemão que irá desagradá-lo (ex. viajar, sair ou dançar com um amigo macho), isso significa que ela quer ferí-lo nos sentimentos, provocando em você emoções negativas. Neste caso, você deve concordar e até incentivar pois, se ela cogitou esta possibilidade, está claro que ela não serve para ser companheira fixa de ninguém e que tem a vocação para ser esposa de cornos conformados. Concorde, incentive e...devolva-lhe as consequências: o fim definitivo da relação e do compromisso.

Por outro lado, se ela tenta manipulá-lo por meio do carinho para conseguir algo, falando como uma criancinha e te bajulando, você deve discordar e não deve amolecer pois isso indica desonestidade já que, se ela tivesse realmente argumentos sólidos para justificar o que pretende, não precisaria lançar mão da manipulação. Neste caso, ela acha que você irá ceder por capachismo e o mais indicado é fazer o contrário, frustrando-a. Neste caso, também costuma dar resultado barganhar, concordando apenas se ela der em troca algo que você deseja muito.

Em suma: você deve frustrar as expectativas de manipulação de sua parceira sempre (ou quase sempre, para não se tornar previsível).

Nessahan valoriza as mulheres pela beleza?

Não. O que ele faz é denunciar que a sociedade ocidental moderna as valoriza deste modo. Nessahan não concorda com isso mas ele não pode fazer nada além de denunciar esta situação. Em muitos sentidos, as mulheres mais bonitas são as mais valorizadas: para conseguirem emprego, em anúncios publicitários etc.

Isso muitas vezes as leva a se tornarem esnobes e exigentes, roubando os machos das menos favorecidas em beleza. Entretanto, as mulheres não são de modo algum vítimas e contribuem para esta situação pois, quanto mais bonitas, mais valorizam o homem pelo dinheiro. Além disso, os valorizam também pela altura, desprezando os baixinhos. Logo, são as próprias mulheres como um todo que dão legitimidade à desvalorização das menos bonitas pois, se não valorizam os homens pelo que eles são mas sim por atributos exteriores (dinheiro e altura), como podem querer que as valorizemos pelo que são? Em outras palavras: se as mulheres nos valorizam pelo dinheiro e altura, como podem querer que as valorizemos pelas características internas do Ser? A partir do momento em que uma pessoa valoriza outra pelo exterior, está dando seu aval e autorização para ser avaliada e valorizada pelo mesmo critério. E mais: se elas rejeitam os assediadores, como podem reclamar e tachar os homens de preconceituosos quando eles não as assediam?

As mulheres gostam de que tipo de homem?

Elas gostam de quase todos. Esta pergunta tem originado inúmeras confusões. Aqueles que se perguntam a respeito se olvidam de cogitarem a respeito das finalidades do gostar. Eles se perguntam: "Elas gostam de homem assim ou assado? Elas gostam dos bonzinhos ou dos maus?". Faltalhes acrescentar na pergunta: gostam para qual finalidade? Explico melhor.

As mulheres gostam dos seguintes tipos e com os seguintes fins: -homem pavão (que tem coisas vistosas para serem exibidas - culto da aparência): para mostrar para a sociedade, amigas e rivais; -homem cão vira-lata (homem bonzinho, submisso e carinhoso, que volta sempre que é chutado): para lamber-lhes os pés e comer o resto; -homem mico de circo (tonto que fica tentando ser engraçado na esperança vã de despertar atração): para que possam rir sem precisar pagar um ingresso; -homem besta de carga, camelo ou mula (aquele que dá o duro para sustentar a vaidade delas): para trabalhar de graça; -homem cão de guarda (macho ciumento que fica fazendo cara de mau para os rivais ao invés de colocar sua fêmea no lugar que lhe cabe por vocação): para amendrontar assediadores e ladrões; -homem garanhão: para transar.

A dúvida fica por conta dos assediadores, aqueles que correm atrás delas feitos uns desesperados. Pelo que tenho visto, elas gostam desta última categoria de machos apenas para rejeitá-los e contar isso a todo mundo, ou seja, para ter o ego enaltecido e a autoestima levantada.

As mulheres podem desenvolver a inteligência racional?

Sim e podem até mesmo superar o homem em racionalidade caso se dediquem a isso com disciplina. Entretanto, deixarão de ser atraentes como fêmeas. É esse o preço que elas pagam. Os homens sentem pela mulher racional apenas admiração. Podem gostar de dialogar com ela mas não se sentem atraídos, pelo menos não tanto quanto se sentiriam se esta mesma mulher cultivasse mais os aspectos intuitivos e emotivos ao invés dos racionais.

O que deixa a mulher atraente ao homem são justamente as características femininas acentuadas, entre as quais a delicadeza, a fragilidade, a sensibilidade, a emotividade e a não-racionalidade. Quanto mais feminina, mais atraente. Uma mulher racional se torna semelhante aos homens na maneira de falar, andar, portar-se, vestir-se etc. 

A frase de Maquiavel é misógina?

Não. A conhecida frase de Maquiavel foi alvo de muita polêmica. Analisemo-la: "A sorte é mulher e, para dominá-la, é preciso bater-lhe e ferir-lhe." Em primeiro lugar, esta frase não está dizendo que devemos bater na mulher e sim que devemos bater na sorte. "A sorte é mulher (...)" A afirmação acima é uma alegoria pois qualquer analfabeto sabe muito bem que a sorte não é um ser humano e que não possui sexo. Trata-se apenas de uma comparação. "(...) e, para dominá-la (...)" Dominar quem? A sorte, obviamente. "(...) é preciso bater-lhe e ferir-lhe" Aqui Maquiavel reforça a comparação da sorte com a mulher. Nos diz que somente se consegue dominar a sorte batendo e ferindo na mesma (a sorte).

Compara tal ato com o que faziam os homens ignorantes de sua época para dominar as mulheres (já que não dominavam a si mesmos). Está implícita em sua frase a idéia de que a mulher é um ser rebelde que não se submete facilmente. Entretanto, a recomendação de Maquiavel é a de que o leitor bata na sorte. Em nenhum momento a frase recomenda que se bata na mulher. Se Maquiavel utilizou tal comparação, foi simplesmente porque em seus dias, como nos dias atuais, os homens eram fracos emocionalmente e incapazes de dominar a si mesmos.

Desesperados, tentavam dominar a mulher por meio da violência, algo que não recomendo a ninguém. Nessahan Alita aprecia muito a obra de Maquiavel. Adotou sua concepção de ser humano para analisar os comportamentos amorosos e considera esse autor italiano um gênio. Segundo Maquiavel, os seres humanos relutam mais em atraiçoar aqueles que temem do que aqueles que amam, sendo assim recomendável que sejamos amados e temidos ao mesmo tempo, caso queiramos nos relacionar com eles.

E, como as mulheres são humanas, elas também não escapam deste modelo. Ora, se os seres humanos tendem a atraiçoar aqueles por quem sentem apenas amor desprovido de temor, então isso significa simplesmente que os seres humanos não amam de verdade pois, se amassem realmente, não trairiam e nem cometeriam nenhuma forma de abuso emocional contra o ser amado. Logo, está implícita na concepção Maquiaveliana que os seres humanos não amam verdadeiramente ao próximo mas apenas a si mesmos.

E Jesus Cristo, ao que parece, sabia disso e concordava com ele pois recomendou justamente o contrário: "ama ao próximo como a ti mesmo". Jesus não teria ordenado isso se não fosse necessário. E isso não seria necessário se os seres humanos já se amassem mutuamente sem a heresia da separatividade.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 03-02-2021, 05:54 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 03-02-2021, 06:03 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 03-02-2021, 06:10 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 03-02-2021, 06:18 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 11-02-2021, 10:39 AM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 11-02-2021, 10:52 AM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 11-02-2021, 10:55 AM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 28-02-2021, 02:36 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 28-02-2021, 02:47 PM
RE: Aprofundando em Nahassen Alita - de Guardião - 28-02-2021, 02:52 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)