The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião alheia
#1
Opinião alheia
(Por Ice)

[Image: 29vKeyX.jpg?1]

Pergunta: Como parar de se importar com a opinião alheia? Como controlar o ego? 

Resposta: Parar de se importar com a opinião alheia é mais fácil, basta você prestar atenção na sua própria vida. O que tais pessoas acrescem à sua vida, quando você está com dificuldades, essas pessoas o ajudam? Pagam suas contas? Querem saber se você está bem ou mal para ajudar ou apenas para fofocar? Independente do que você faça ou deixe de fazer ou da opinião de outras pessoas, no final do mês quem paga suas contas?

Acho que pensar, refletir e meditar longamente sobre essas questões é o primeiro passo para parar de se importar.
Eu mesmo fiz isso, no momento em que eu comecei a prestar atenção ao fato de que as pessoas perguntam como você está, mas sequer esperam para ouvir a resposta e também para o fato de que no final do mês ninguém batia na minha porta perguntando se eu precisava de ajuda, me fez enxergar que a maioria das pessoas que nos cercam são irrelevantes em nossas vidas.

Então preocupe-se com quem é importante e foda-se o resto. Percebi que no final das contas, importa minha esposa, minha mãe, meu pai, meu sogro e minha sogra. Mesmo minhas irmãs tem seus próprios problemas e mesmo que se interessem pelos meus, são incapazes de ajudar.

Uma experiência pessoal:
Muita gente achou que a mudança que fiz foi um retrocesso. Alguns até se surpreenderam quando eu comuniquei meu estágio de vida atual. O problema é que tais pessoas não enxergam a longo prazo, não sabem o que almejo para minha vida e o motivo real que me levou a fazer as escolhas que fiz no atual momento. Mas o principal é: Por que se importar com quem não faz diferença para sua vida?

Sobre a 2ª pergunta:
Booooooa pergunta! Se descobrir a resposta, me comunique por favor, porque é algo que venho buscando incessantemente e até agora ainda me vejo refém do ego e vítima de suas trapaças.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Opinião alheia - de Guardião - 31-01-2021, 09:19 PM
RE: Opinião alheia - de xaxado - 01-02-2021, 09:24 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)