Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Dicas para quem quer morar no Campo
#20
(28-01-2021, 01:20 PM)Gorlami Escreveu: Proteção residencial é calibre 12 e um revólver curto (4" no máximo) cal. 38. Não há discussão.

Exigem pouca manutenção, são simples, de fácil compreensão e operação, não falham, a 12 garante que você não vai errar o alvo em uma situação real (devido ao nervosismo), com um ou dois disparos você derruba qualquer ser vivo (que não seja um porco do mato, esse bicho é do demônio). E provavelmente nunca vão falhar (aí depende da qualidade da munição também).

É isso.

A 12 serve pra tudo. Caça pombinha usando cartucho de chumbeira e até javali usando balote, pra defesa não precisa nem dizer, excelente, fácil manuseio, não precisa de muita mira, munição nova barata. Revolver .38 é fácil de achar, barato e com munição com as mesmas características, mas como ele tá no meio do mato a melhor escolha seria o .357MAG, caça e defesa. Não tem erro. 

Com 2,5k ou menos compra uma 12 Boito Pump + 4,5k num .357, registra na PF e zaz. Pras crianças e caça de pequenos animais compra um Rifle CBC 8122 com coronha em madeira e Bolt Action (ferrolhado) que custa 2k. Alta precisão, munição barata (menos de 1 real), pouco estampido, então dá pra brincar sem os vizinhos chamarem a policia, pouco recuo pra criançada.

Sobre o estande, vai ter gente que vai rodar essa caralhada de km pra ir atirar? Se for algo de baixíssimo custo, aproveitando algum barranco, e se a prefeitura ai não embaçar quanto ao uso do solo, etc, dá pra fazer sim, abre aos fins de semana e garante uma renda extra, mas ai terá que ter CR e todo o esquema burocrático do Exército, bem como curso de Instrutor de Tiro pra poder dar instrução aos clientes, mas dá pra pensar caso tenha grana e tempo pra isso, o que eu duvido tendo emprego, um sitio pra cuidar e 3 filhos.

Sobre a caça legalizada: precisa ter CR do exército, ter arma apostilada como caçador, ter cadastro no Ibama como caçador, ter autorização do proprietário que consta na matrícula do imóvel no incra para caçar nela, a propriedade também precisa estar cadastrada no Ibama como local de manejo de fauna exótica (javali no caso), pq caça silvestre até onde eu sei não pode, não. Cana das bravas. E guia de transito pra transportar as armas de fogo durante a caça, moleza, não? Yaoming.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Dicas para quem quer morar no Campo - de Mandrakx - 27-01-2021, 03:47 PM
RE: Dicas para quem quer morar no Campo - de Bean - 27-01-2021, 08:17 PM
RE: Dicas para quem quer morar no Campo - de Trglodita - 28-01-2021, 05:31 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)