The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Dicas para quem quer morar no Campo
#1
Olá confrades esse é meu primeiro tópico apesar de acompanhar o fórum a mais de 5 anos. Ganhei um alqueire (Paulista) de Terra do meu sogro para construir minha casa e plantar(a área que ganhei fica dentro de uma fazenda então terei que construir a casa, montar horta e estrutura para crianças animais como galinhas e porcos inicialmente) e pretendo mudar definitivamente para lá em aproximadamente 7 ou 8 meses. Fica numa área rural a 15km do centro da cidade a aproximadamente 20 minutos de carro. Sou funcionário público e continuarei na profissão através do Home-office, mas pretendo estruturar a terra em alguns anos e quem sabe a médio ou longo prazo não consiga ter uma renda de lá. Tenho pouco mais de 40 anos, uma esposa que considero exceção, pois desde que casamos trabalhamos juntos para comprar nosso carro e estruturar nossa família, saiu do emprego após o nascimento do nosso terceiro filho para educar nossos 3 garotinhos em casa isso bem antes da pandemia e já morou no campo quando criança e gosta de trabalhar igual um trator em casa ou quando vamos para o mato. Minha lista de prioridades nesse projeto é a seguinte ordem: melhorar minha qualidade de vida vivendo no campo desenvolvendo mais ainda minha mente-corpo-espírito, ter mais saúde com o esforço físico ao trabalhar na roça cultivando os próprios alimentos através de hortas e criação de galinhas e porcos, educar meus filhos ensinando o preço do trabalho e esforço e ter uma renda extra ou definitiva a longo prazo.  
Não tenho uma visão romântica do campo e sei que para morar lá teremos muito trabalho duro pela frente, estou lendo e assistindo alguns canais sobre Permacultura e Sobrevivencialismo, então gostaria de saber de vocês sugestões de material, livros, sites ou canais do Youtube que podem me ajudar nessa transição da cidade para o campo ou saber da experiência de algum confrade que morava na cidade e mudou-se para o campo que queira somar com algum relato, dicas ou sugestões.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Dicas para quem quer morar no Campo - de Mandrakx - 27-01-2021, 03:47 PM
RE: Dicas para quem quer morar no Campo - de Bean - 27-01-2021, 08:17 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)