Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
De volta à Matrix via música?
#6
Somos pessoas feitas de costumes cristalizados ao longo do tempo. Mesmo que eu escute música nova toda semana, eventualmente vou voltar para as mesmas que eu gosto mais. E não tem nada de errado nisso, pois a gente se acostuma.

O problema é quando a gente associa as músicas a uma sensação de nostalgia, de pessoas que não estão mais com a gente, com situações que nos ocorreram, o que de novo é normal, é como nosso cérebro guarda informações, fazendo associações.

Até hoje me pego escutando ao acaso músicas que fazem lembrar das exs e garotas que conheci no passado, as vezes era uma música que tava em evidência, algo que passava numa rádio ou algum programa que eu assistia, ou algo que eu ouvia na época. E isso é completamente normal, mesmo que o cara extirpe toda a dor do apego e se policie para evitar cair nele.

É impossível apagar as nossas recordações seletivamente de forma trivial (ainda mais sob o risco de perder a sedimentação da nossa própria personalidade, nosso sendo de integridade e identidade provinda das nossas experiências), então devemos usar nossas lembranças como trampolim pra seguir em frente, e a música não é diferente.

O que nunca gostei muito (e depois passei a odiar) foi de músicas melosas demais, no máximo abro uma exceção pra um Lovy Metal e umas baladinhas de Hard Rock. Não por que eu associe a alguma garota, mas sim por que boa parte das músicas romanticuzinhas é monótona e me deixa ou no tédio com sono ou na bad.

Se a pessoa tem muitos gatilhos de apego ligados à música, honestamente recomendo trocar de disco, descobrir uma coisa diferente no Spotify.

Se a pessoa entrar na Real e bambear por conta de música romanticuzinha que traz lembranças de como ele era um miguxo matrixiano da vida fodida, meu parabéns, ao sair da Real, não esqueça de fechar a porta. Escolheu o caminho de Cypher, não o de Neo, e prefere se iludir. Eu não posso fazer nada por um cara desses.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
De volta à Matrix via música? - de Guardião - 10-01-2021, 05:11 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Ares - 11-01-2021, 05:35 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Wild - 13-01-2021, 01:27 AM
RE: De volta à Matrix via música? - de Raynor - 12-05-2021, 07:34 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Aricton - 09-05-2021, 02:01 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Berzerk - 10-05-2021, 02:42 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Big Evil - 12-05-2021, 07:45 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Kikuoka - 14-05-2021, 10:02 PM
RE: De volta à Matrix via música? - de Aricton - 15-05-2021, 08:42 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mulheres não curtem filmes, música, esportes e etc Guardião 3 1,382 12-08-2020, 09:03 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)