Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vencendo o Apego
#9
Citação:Muito pelo contrário, não se vence o vício em drogas se drogando, a não ser que você queira ir lá no fundo do poço primeiro pra só depois procurar ajuda. 

Essa comparação não faz sentido. Ele quis dizer que muita gente pra não se apegar, não se relaciona, pois é tão fraco que se for se relacionar vai ser um apegadinho sentimental, assim como um alcoólatra que não pode beber nada pra não entrar na garrafa novamente. Fora que o papo aqui não é pra "leigos" sobre relacionamentos com o feminino.


Citação:No menor sinal de apego, o sumiço temporário é a melhor resposta. Apego é uma dedicação exagerada a alguém, e como se revolve isso? Simples, se dedicando a si próprio ao invés de se dedicar a outra pessoa.

Apego não é só dedicação, sumir não resolve o problema primário, que é a carência emocional.



Citação:Tem que se relacionar sim, claro, mas o homem pouco pode contra a força do magnetismo feminino.
 
Eu já não concordo também. O menino realmente nada pode fazer contra essa força, mas o homem não só pode, como é exigência para que ele seja um homem realmente livre.


Citação:O espírito masculino, quando muito bombardeado com forças contrárias, sente uma necessidade ferrenha de reclusão, é o aviso de que tudo está indo rápido demais. Mas é difícil ouvir a intuição pois as forças em jogo são muito poderosas. Diferente das mulheres, precisamos de tempo para levar as coisas pro lado racional. Entrar nessa onda de agir por impulso, na via da emoções, é pedir pra se ferrar a troco de nada. 


 Não se entra em uma batalha sem antes se autoconhecer (Sun Tzu aí).

Nisso estamos de acordo, mas um homem que aprendeu como se joga o jogo já sabe que emocionalmente ele será sempre um recluso, deve ser uma rocha e buscar em si mesmo e em seu legado a sua própria satisfação emocional.

O ensino dos meninos nos dias de hoje está afeminado, ensinam meninos modernos como se ensinavam meninas na década de 40: "você precisa saber lavar, passar, fazer comida e cuidar de crianças", tudo isso com o objetivo de agradar uma mulher no futuro (se fosse pela autossuficiência ainda). Os meninos passam a infância toda cercados de mulheres recebendo todo tipo de educação feminina, alguns inclusive são sugestionados a terem reações emocionais femininas e serem dependentes da aprovação das mães, tias e avós.

Aos 7/8 anos deveriam ser afastados das mulheres para ficarem junto ao pai para iniciar seu rito de passagem. Os pais de hoje não tem noção dessa missão, que atualmente é uma tarefa hercúlea.

O resultado de anos da subversão do ensino dos homens são homens-meninos dependentes de aprovação feminina, apegados a elas como um marinheiro a deriva apegado a um pedaço de madeira.

Esto Vir
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Vencendo o Apego - de Guardião - 29-11-2020, 09:41 PM
RE: Vencendo o Apego - de Gent - 30-11-2020, 08:01 AM
RE: Vencendo o Apego - de Per Onore - 30-11-2020, 08:22 AM
RE: Vencendo o Apego - de Dallas - 30-11-2020, 11:09 AM
RE: Vencendo o Apego - de Gangster - 30-11-2020, 12:00 PM
RE: Vencendo o Apego - de Trglodita - 02-12-2020, 10:56 AM
RE: Vencendo o Apego - de Per Onore - 30-11-2020, 11:21 AM
RE: Vencendo o Apego - de Villefort - 02-12-2020, 09:25 AM
RE: Vencendo o Apego - de Bandeirante Paulista - 02-12-2020, 10:41 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Vencendo o Círculo Vicioso ZetaLibertário 4 2,187 21-06-2017, 03:25 AM
Última Postagem: Dantas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)