Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!!
#19
(30-10-2020, 11:09 PM)Reale Escreveu: Outra conta que não fecha, mais até do que a das mulheres de 30 anos.

Tem muita gente competente que relata coisas como as do @lokoman reclamando que foram proteladas e etc, provavelmente contraram alguém não tão bom, mas que fecha com a agenda deles. Só que... quanto tempo isso irá durar? Alguém precisa fazer o serviço direito, ou a empresa quebra, e se estão protelando competência em prol de simpatia, uma hora essa merda não vai funcionar direito.

Algo me diz que está surgindo uma bolha nas empresas atuais que está prestes a explodir.

ALIÁS, que eu saiba, as grandes empresas, por mais que adorem contratar putas e viados para cumprir sua agenda idiota, estão tendo que TERCEIARIZAR o serviço, isso mesmo, para o público, eles são as empresas da inclusão, mas por baixo dos panos, estão dependendo cada vez mais de freelancers, porque os funcionários não estão dando conta, mas eu não posso comentar muito mais sobre, por agora, só sei disso bem por cima.

O meu palpite é que no médio e longo prazo, quem é competente não vai mais se cadastrar para vagas, mas vai apenas ser um freelancer conhecido, que presta vários por fora, e se torna autonomo.

Meu palpite é que isso vai começar a acontecer em massa, e cada vez mais os funcionários que estão lá só pela imagem, vão aos poucos ter seus salários defasados, e cada vez mais, haverá uma migração e terceirização em massa dos serviços prestados para essas grandes empresas.

Não vamos nos esquecer que quem realmente faz o grosso dessas multinacionais são os fodidos de terceiro mundo trabalhando de forma terceirizada, eles fazem isso com um sorriso no rosto, porque 500 dólares é uma fortuna para eles, é uma fortuna para nós.

Contratar putas e viados é só marketing, esse é meu palpite, e acho que a médio prazo essa galera vai se foder e muito, se entrou só por ser puta, ou viado(ou ambos Gargalhada)

Verdade. Inclusive existem escritorios satélites, muitos formados por jovens que dominam os softwares da atualidade, que até projeto muitas dessas empresas tao terceirizando... anunciam vagas todo dia para projetista mas precisam terceirizar pq os projetos nao aprovam kkkkk

Eu vejo isso como um ponto positivo para quem tiver cabeça fria e resiliencia: 

cada vez mais as empresas vao terceirizar, e elas vao se encarregar de pagar os serviços prestados, as putas e os viados que sao contratados serão os seniors, que vao tomar decisoes, e provalvelmente a merda vai feder. Isso pode dar mais espaço para empresas menores, que cobram menos pq a folha salarial é mais enxuta e sua localização nao é tao badalada, e isso reflete nos valores.....

Mas, realmente, @"Reale", uma hora a bolha estoura... a maioria da galera hj acha que tirar notas altas é sinonimo de ser bom profissional. Na pratica, isso nao é verdade. A minha experiencia diz que essas pessoas que vivem tirando 10 são otimos funcionarios, obedecem bem, nao sao necessariamente grandes lideres.

Entao vc tem diversos lacradores, com notas altissimas, que pelo menos na minha area nao significa muito, vao chegar daqui 10 ou 20 anos tendo q tomar decisoes que envolvem milhoes de reais, ai o negocio vai feder muito porque nao vai ter papai, mamae, padrinho, ou professorzinho para lhe orientar... até tem, mas como serviço terceirizado.

o cara que ta engolindo sapo hoje, trabalhando assalariado para conseguir abrir um escritorio ou ate mesmo se associar a um pode se destacar no futuro, pois, apesar de eu nao ser estudado em economia, eu sei que uma hora essa geração vai entrar em crise (digo isso porque todas entraram até entao, entao imagina so nessa geração que, convenhamos, demonstrou-se bem fraquinha). Neste contexto, os pequenos escritorios e empresas que tem folhas salariais enxutas e gastos com internos baixo vao poder se manter... nao havera muitos cortes.....

e quando isso acontecer, se isso acontecer, bom, ai teremos um momento que quem plantou vai colher...
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Minerim - 03-10-2020, 06:12 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Imp - 29-10-2020, 08:10 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Wild - 03-10-2020, 07:12 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Wild - 03-10-2020, 07:32 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Imp - 29-10-2020, 07:32 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Wild - 30-10-2020, 04:45 AM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Imp - 30-10-2020, 09:52 AM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Imp - 30-10-2020, 11:30 AM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de lokoman - 31-10-2020, 01:00 PM
RE: Nerds de ontem vs Nerds de hoje!!! - de Shaft - 07-09-2022, 01:24 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)