The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A gloriosa arte de morar sozinho
#1
A gloriosa arte de morar sozinho


Enfim tomei jeito e decidi escrever algo que preste para ajudar o próximo. Saliento que trata-se apenas e um relato de experiências pessoais e não uma receita mágica de sucesso.

No fim eu já estava de saco cheio de morar na casa da minha mãe, embora fosse extremamente confortável, a partir de certa idade o homem, ou pelo menos eu, sente na pele a hora de partir.

Após quase dois anos morando sozinho acredito que posso tirar algumas dúvidas de quem vai encarar sair de casa através de um ponto de vista realista, e para minha comodidade vou listar em itens, que poderão ser acrescidos pelos outros membros, ou por mim mesmo no decorrer do tempo.

1 - A primeira dica que eu posso dar é não sair de casa sem ter a certeza de que tem condições financeiras para se sustentar sozinho. A menos que seja uma necessidade urgente, jamais saia de casa sem dinheiro e renda. Não dá para sobreviver. Outra questão, neste mesmo item, é não sair de casa sem saber fazer as necessidades básicas como cozinhar, lavar, passar, limpar e fazer reparos domésticos.

O mínimo que se espera de alguém que almeja sair de casa é saber estas coisas, afinal, morando sozinho o tempo é curto e cometer erros pode custar dinheiro desnecessário. Sem contar no desgaste psicológico.

2 - Considerando que já sabe o item 1 e será necessário mudar de cidade ou para qualquer local desconhecido, não se aproxime rápido demais das pessoas, sejam vizinhos ou qualquer outro. Seja educado e trate bem todo mundo que se aproximar de você, mas não dê espaço demais. Somente o tempo vai te revelar como as pessoas são e, às vezes, você estará dando abertura para lixo de gente. Considerar prioridade este item caso tenha um emprego de status, muita gente se aproximará com maldade.

3 - Em caso de necessidade da compra de móveis e utensílios, não saia comprando tudo o que acha que vai usar. Sugiro comprar o essencial, e conforme a necessidade, ir comprando o resto. Quando mais tralha em casa, mais coisa para limpar.

4 - Falando em limpar, acreditar que viverá de farra é ilusão, talvez no começo, mas quando se der conta de que a bagunça toda fica para você organizar e custear, essa ilusão passa. Você vai querer ver tudo organizado o maior tempo possível para não precisar ficar refazendo serviço.

5 -  Outra ilusão é acreditar que vai viver com piranha dentro de casa para trepar. Muitas vezes prefiro pagar motel mesmo tendo meu apartamento disponível, primeiramente pela zorra que fica citada acima, em segundo lugar porque as piranhas marcam sua casa, e em terceiro porque não vai ter tantas opções assim quanto passa na sua cabeça, vai por mim. Caso você tenha boas condições, pelo seu apartamento e carro as engraçadinhas vão querer te enfiar em relacionamento, cuidado com golpes.

6 - Organize o seu lar como bem entender e se sentir confortável, nada como chegar do trabalho e se sentir bem no próprio lar, mesmo que seja alugado.

7 - Este aspirador é bom pra caralho e nunca mais usei vassoura depois que comprei, passo no ap inteiro e ja era. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://a-static.mlcdn.com.br/1500x1500/...57b5de.jpg

8 - Esse esfregão passa depois do aspirador, não precisa ficar torcendo pano e é rápido pra caralho. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://images-americanas.b2w.io/produto...56_1SZ.jpg

9 - Esta fritadeira sem óleo facilita muito as comidas também, faz tudo muito rápido. Porém fica meio sem graça, mas recomendo porque é muito prática e não faz sujeira. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://a-static.mlcdn.com.br/618x463/fr...aab5c3.jpg

10 - Você vai precisar de máquina de lavar. Lavar as roupas à mão é muito trabalhoso, recomendo uma de pelo menos 12kg que dá para lavar as cobertas e lençóis também. Tanque não precisa, lave os tenis e chinelos no banheiro ou em uma bacia grande.

11 - Não economize na cama e no chuveiro. Nada melhor que dormir bem e tomar um banho decente.

12 - Torneira de pia com ducha na ponta facilita para lavar as louças.

13 - Faça uma reserva de emergência. Imprevistos SEMPRE acontecem.

14 - Eventualmente você se sentirá sozinho. Principalmente caso esteja longe da sua família, mesmo que não seja a melhor família do mundo. O sentimento de estar sozinho no mundão é ruim, diria até assustador. Mas faz parte, como aparece, vai embora. Depois que eu mudei de cidade e saí de casa entendi o verdadeiro significado de família, mesmo sendo a bosta que foi muitas vezes.

15 - Por fim, aproveite. Nem tudo são espinhos e morar sozinho é a ocasião ideal para aprender como o mundo funciona e amadurecer. Cuide apenas para que os prejuízos não tomem proporções irreversíveis. No restante beba sempre que tiver vontade, transe o máximo que puder, faça tudo o que deseja. Quando cansar volte para o seu desenvolvimento pessoal.

Não seja escravo deste mundo, tudo ficará por aqui, tudo neste mundo é apenas ilusão.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A gloriosa arte de morar sozinho - de Merdingo - 29-09-2020, 09:39 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de hjr_10 - 29-09-2020, 10:18 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Myers - 12-10-2022, 10:31 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Minerim - 30-09-2020, 12:40 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de ChumLee - 30-09-2020, 02:03 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Raff23 - 20-10-2022, 05:29 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de ChumLee - 30-09-2020, 03:49 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Wild - 30-09-2020, 06:36 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Wild - 01-10-2020, 08:48 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Wild - 01-10-2020, 09:18 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de lokoman - 01-10-2020, 08:39 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 02-10-2020, 10:46 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 02-10-2020, 11:25 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Wild - 03-10-2020, 06:51 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 03-10-2020, 07:07 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Wild - 03-10-2020, 07:19 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 03-10-2020, 08:15 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Monarca - 20-03-2022, 10:58 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Monarca - 20-03-2022, 02:52 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Academo - 20-07-2022, 06:32 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 17-07-2022, 09:05 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 21-07-2022, 11:09 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de xaxado - 23-07-2022, 11:13 AM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de War - 23-07-2022, 06:06 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 24-07-2022, 04:56 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 24-07-2022, 09:29 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 24-07-2022, 09:43 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 25-07-2022, 08:29 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Penoso - 25-07-2022, 08:54 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de War - 25-07-2022, 09:02 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de War - 21-10-2022, 07:56 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Minerim - 22-12-2023, 07:59 PM
RE: A gloriosa arte de morar sozinho - de Minerim - 22-12-2023, 09:51 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)