The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LOW PROFILE - Um exemplo Fictício
#1
Olá queridos amigos foristas. Espero que esteja tudo bem com os senhores. Bem, eu vim aqui hoje para escrever um texto rápido, descontraído e como sempre viril, sobre uma série televisiva que eu estou achando sensacional, e que pode nos dar umas boas lições de honra e comportamento. Antes de mais nada eu acho bom deixar claro algumas coisas:

Primeiro – eu não sou nenhum viciado em netflix, e definitivamente não assisto praticamente nada, tanto que nem tv eu tenho em casa. Dado esse mar de séries e documentários e a revolução que a netflix causou nas vidas dos medianos suburbanos, eu ainda posso contar nos dedos de uma mão quantas séries eu realmente assisti (que foram 4 contando com essa que eu vou recomendar aqui, e caso alguém queira saber quais foram, conversamos nos comentários). Ou seja, isso significa que essa série realmente me chamou e prendeu a atenção de diversas maneiras, e na minha opinião com certeza vale a assistida por diversos motivos que vou apontar brevemente logo abaixo;

Segundo – não sei ao certo se eu me considero de fato um cara “low profile”. Talvez eu até seja em muitos aspectos e se analisarmos a sociedade como um todo, mas não o quanto eu gostaria e nem chego perto dos mais hardcore que temos por aqui. Essa série está me ajudando a mudar meu comportamento de muitas maneiras em direção a esse propósito. Por exemplo: infelizmente eu uso instagram com frequência maior do que eu gostaria– e isso é algo que me traz alguma angústia no sentido de ser um hábito fútil da minha parte, apesar que eu tenho uma justificativa -, quando eu saio para algum lugar, não vou no mais barato e muitas vazes nem no melhor custo benefício, compro roupas de marca... tenho algumas joias, enfim, a questão é que essa série me fez perceber mais claramente que eu estou ainda estou sendo idiota, e esse sim (low profile) é um estilo de vida importante e que faz todo sentido, por isso estou escrevendo isso aqui.

Dito isso, vamos ao que realmente importa que é a série O JUSTICEIRO, especialmente no seu personagem principal, Frank Castle. Eu não vou entrar em detalhes sobre a trama, nem dar spoilers, fique tranquilo, só vou me limitar a dizer que o enredo é sensacional, e a série como um todo muito bem feita. Eu particularmente gosto de filmes-séries com bastante sangue e violência explicita, e aqui isso com certeza tem de sobra. As cenas de ação são muito “realistas” mesmo se tratando de um herói da MARVEL, e esse já é o primeiro ponto pelo qual você deve considerar assistir. Eu sei que desde os vingadores, heróis estão na moda novamente, mas o JUSTICEIRO ainda tem em alta conta aquela característica que fez da Marvel tão famosa e popular no passado, a essência da simplicidade humana e suas características psíquicas. O que quer dizer que ele se fode bastante, tem falhas, medos, traumas, arrependimentos e tudo mais, igual a eu e a você, mesmo sendo o soldado de elite mais fodão da marinha dos Estados Unidos da América.

[Image: d3a248087983cc898b41a9787e5d85d7.jpg]

 
Lógico que todos os heróis são apresentados dessa forma, como sendo pessoas “comuns”, mas nessa série me parece que essa característica ficou mais evidente, mais forte, mais marcante, justamente por ele ser um cara LOW PROFILE ao extremo. Em muitas cenas vemos só mais um zé ruela normal e mal encarado, sem glamour ou luxo, indo e voltando de lugar nenhum, no meio do subúrbio de Nova Iorque e do vazio existencial que permeia toda a nossa existência da essência masculina. A qualquer descuido, ou trauma, caímos no abismo, afinal de contas ninguém se importa e já não existe pelo que lutar. E esses dramas, tão normais para nós realistas, são o plano de fundo de toda a trama. Ele passou por experiências traumáticas, mesmo para um cara ultra treinado tendo que cumprir com os seus deveres. Fez coisas que não devia, e pagou um preço muito alto por isso. Mas em nenhum momento veremos ele reclamar feito uma putinha mirim, ou ficar choramingando trancado num quarto fedorento feito uma cadela sarnenta - igual muitos colegas de fórum fazem - . Ele simplesmente aceita o que a vida lhe reserva e segue em frente, pois afinal é só o que nos resta. E sim, foda-se o que as mulheres pensam.

Outra coisa que eu achei interessante e na minha opinião foi um sinal disfarçado, é que no começo da serie ele mora num muquifo alugado em uma "periferia", não tendo nada de parafernálias eletrônicas e decorativas no quarto, só uma cama e um criado mudo. E adivinhem o que mais tem ali? ...

Sim, LIVROS! Ele sempre aparece lendo alguma coisa quando não está trabalhando ou em ação. O que será que isso significa meus amigos? Pensem um pouco.

Como parte do treinamento militar de elite, ser low profile é uma obrigação inicial. Você não deve ser notado de modo algum, especialmente por inimigos. E essa característica Frank Castle nos ensina muito bem ao longo de toda a série. Há uma combinação de todas as virtudes masculinas que tanto admiramos em um só personagem, que no final das contas não faz questão nenhuma de ser reconhecido, de ser parabenizado, de ser enaltecido ou qualquer outra coisa do tipo. Faz simplesmente porque percebe que é o seu dever de HOMEM. Como ele mesmo diz, “eu sou o idiota que não consegue ficar longe de problemas, mas quando vejo uma injustiça, eu sei que preciso fazer algo”.

Há nele, uma linha tênue e muito fina entre crueldade e justiça, e essa característica é uma das mais fundamentais que o homem moderno perdeu. Nos tornamos babões bundas mole, não sabemos aplicar punições ou ser duro o suficiente com nossas mulheres, crianças, amigos e colegas de trabalho. Perdemos o respeito de todos ao nosso redor, porque primeiramente não no damos respeito e nem nós mesmos acreditamos na nossa palavra ou decisão. Como alguém vai te respeitar se ao invés de você estar aprendendo mais sobre a sua profissão, ou lendo coisas importantes, você passa a maior parte do tempo no celular ou internet vendo merda, falando merda em grupos de chimpanzés, ou de papo furado e sem conteúdo nenhum com uma vagabundinha qualquer. O auto respeito começa aí, quando você percebe que o seu tempo é limitado e você não tem muito mais dele para usar nessa vida. Reflita, quantas vezes você mesmo afirmou algo, e logo em seguida meio que se arrependeu? Quantas vezes não teve convicção nas suas afirmações devido a sua inabilidade. Na selva, na guerra e no meio de homens viris de fato, essa fraqueza seria rapidamente percebida e eliminada, e inconscientemente o seu filho babão e a sua esposa xarope percebem essa hesitação também. Para ter convicção nas suas ações, não desperdiçar tempo é algo importante. Por isso o primeiro que não lhe dá valor é você mesmo. E há uma diferença enorme entre ter convicções e ser teimoso, e essa diferença se resume em ignorância. Para não ser um simples teimoso imbecil, você precisa expandir seus horizontes, ter a mente ampla, e nisso os livros lá do início ajudam.


Então Castle sempre sabe o que fazer a seguir, e ao contrário do que você pode estar pensando, nem sempre é o mais acertado. A questão é que se você quer ter convicção dos nos seus atos, e passar confiança para os que dependem e não dependem de você, primeiro você precisa aceitar que consequências irão aparecer (boas e ruins), e vão recair sobre você. Mas a sua mentalidade deve ser: “quer saber, foda-se, eu não tenho medo e posso dar um jeito SEMPRE”. É isso que nós enquanto fórum esperamos de você. É isso que a sociedade espera do herói, ele sempre dá um jeito.

Castle sempre está pronto para tomar alguma decisão difícil e fazer algo a respeito porque simplesmente não tem medo depois de agora. Ou seja, essa tendência de pensar de mais no futuro incerto foi eliminada. Cada momento é vivido infinitamente no aqui e agora, nada mais importa. Tem alguma merda para resolver? Ora, resolva logo então porra. É simples. Pare de procrastinar. Não sabe como? aprenda, metendo a cara e usando a técnica que eu falei no outro tópico. O que vão pensar de você? Ninguém se importa e essa é a essência do low profile: ENTENDER QUE NINGUÉM SE IMPORTA.  Se torne um homem operacional, que faz antes de "ser", que só aparece quando necessário e nada mais que isso. Sem pirofagias, sem empreendedorismo de palco, sem teatros, sem mimimi, sem nada, só você e a sua capacidade de lidar com as ferramentas que estão na sua mão agora. Simplesmente volte ao básico, ao simples.

[Image: Jon+Bernthal+Set+Punisher+dszMDHsOJNEx.jpg]
meu estilo não é muito diferente disso em muitos sentidos

Sem nada que chame muita atenção, porém vestido de forma viril apenas com itens necessários. Inclusive a forma de se vestir revela inconscientemente um bocado do seu caráter, portanto, observe a imagem que você anda passando por ai, seja nas vestes, seja na fala, seja na postura.

Não conte vantagem de absolutamente nada, nada, por mais inteligente, rico, viajado, fodão que você for. Nada disso tem valor, apenas as suas ações importam, entenda isso de uma vez. Seja especialista na sua área de atuação, mas sem esperar ser recompensado de fato. Para conseguir isso, você precisa desenvolver a capacidade de ter amor pela vida, coisa essa que muitos jamais terão pq vivem presos em crenças limitantes estúpidas que castram a seu ser viril. A paixão deve vir do resolver problemas, e não do salário no final do mês. É uma visão romântica do trabalho? Sem dúvidas, mas mais uma vez, quem se importa.  

Ser viril é não ter nenhuma forma de medo de entrar em ação para realizar qualquer tarefa que seja, sempre agindo de acordo com a razão ou "a natureza" conforme diriam os estoicos. É não ter necessidades. Você não tem necessidade de precisar disso para fazer aquilo, se não tiver nada nas suas mãos, você improvisa. Não existe a dia perfeito, a situação perfeita, ou o que quer que seja, toda hora é a hora, ou seja, tudo importa por isso sempre você deve estar atento. Atento ao que está fazendo, ao seu redor, as suas habilidades e ao seu treinamento. Você deve agir com tudo sempre, chega de ser um fulaninho meia bomba, suave, preguiçoso e devagar. 

SEM DISTRAÇÕES, ESSA É A ESSÊNCIA DA COISA, e que vai lhe transformar em low profile, afinal ostentação não passa de ruído, de dispersão de energia. Você tira o foco do seu ser/agir e coloca em coisas imateriais, achando que tem algum valor por isso mas não, está se tornando cada vez mais vazio por dentro. Sabemos instintivamente que bater me mulher é errado e covarde, por isso quem bate em mulher não é viril mas sim covarde. A mesma coisa se aplica a vitimas mais fracas, o que significa que virilidade não tem tanto haver com violência mas sim com um comportamento psíquico que acaba fazendo com que você não tenha medo da violência, caso seja necessário, ao mesmo tempo que não te torna um individuo violento. Violência gratuita também é uma forma de carência e sim, de ostentação. Somos low profile.

O homem viril entende que ele é apenas um veículo para manifestação de algo maior, e a virilidade aparece justamente quando eliminamos desejos pessoas mesquinhos e seguimos firme nesse propósito. Nós somos como a lança na mão de Deus. Sempre pronta para agir, mas conforme os desígnios de um comando superior. Lembre-se, a característica da criança é querer que o mundo gire conforme ela quer, a característica do homem é fazer esse mundo girar, independente das próprias vontades pessoais.  

Quando você eliminar essa necessidade de amparo, de ser aceito, ser visto, ser reconhecido de alguma maneira, eliminar essa carência, o estilo de vida low profile se desenvolve naturalmente. Porque ostentação ou extravagância nada mais é que carência. Você começará a notar o quão fútil e superficial são as relações humanas de uma maneira geral. Toda essa papagaiada não importa mais, e a única coisa que você quer saber é em como pode ser útil, o que você é capaz de fazer. Repetindo, FAZER!!! Se alguém quiser te seguir, tudo bem, mas se alguém precisar, é claro que você vai estar lá não vai fugir de responsabilidades. Frank Castle é a personificação muito bem retratada de todas essas características e muitas outras, no meu ponto de vista a série está sendo uma grande lição realista. Por isso, não exitem de assisti-lá quando der.


Por hora é isso pessoal, até a próxima. Forte abraço.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Héracles - 23-09-2020, 02:27 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Corvo - 23-09-2020, 08:30 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de gRILO - 24-09-2020, 06:51 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de gRILO - 25-09-2020, 08:30 AM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de gRILO - 25-09-2020, 11:05 AM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Wild - 25-09-2020, 03:00 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Bean - 25-09-2020, 03:54 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Akats - 26-09-2020, 10:51 AM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Wild - 27-09-2020, 12:01 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Wild - 27-09-2020, 02:10 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de Corvo - 28-09-2020, 11:52 PM
RE: LOW PROFILE - Um exemplo Fictício - de War - 13-07-2022, 06:30 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A arte de ser Low Profile Mr. Rover 176 95,764 26-03-2023, 03:28 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)