Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prestar favores de graça?!
#6
(27-07-2020, 08:13 PM)hjr_10 Escreveu: Hoje em dia até que menos, mas já "sofri" com essa parada de conhecidos/familiares pedirem favor, devido ter me formado em Direito.
Ainda não advogo, por conta da minha atual função pública, mas é algo que pretendo para o futuro.

Direto e reto aparece gente querendo "me dá só uma ajuda aqui", "só dá uma lida nesse contrato", "me dá sua opinião rápida", "vou te contar um caso, mas é rapidinho".

Corto todos. E todos é todos.
Esses dias atrás uma parente me mandou mensagem falando sobre isso aí. Disse que no momento, por falta de tempo disponível, não iria começar a advogar.
No dia seguinte, me ligou umas 20h00. Nem atendi.
Vá se foder.

Nego paga 300 conto em consulta médica.
Paga 60 conto para lavar o carro.
Mais 60 para dar banho no cachorro.
Vai no supermercado, varejão e padaria, não pede nada de graça.

Aí tem algum problema jurídico e quer ajuda de graça? Tomar no cu, porra.
Ajudo sim. É só pagar a consulta e, se for do interesse, ingresso com ação, mas o pedido dos honorários estará em CAIXA ALTA, fonte tamanho 50.
Agora tenho cara de SUS para dar consulta grátis?

Aliás, nem o SUS é de graça. Melhor: se tem algo que não é de graça, é o SUS, pois a carga tributária do Bostil é terrivelmente absurda.

E o pior eu já manjei bem: se pedir ajuda de graça e você dizer sim, esteja ciente de que o(a) filho(a) da puta vai te incomodar mais vezes.

Exatamente isso.

Dá aquela "olhadinha" informal avisando que não faz tal serviço é a mesma coisa que dizer "simmm quero trabalhar de graça me ligue quantas vezes quiser nos horários mais loucos possíveis".
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Prestar favores de graça?! - de Guardião - 27-07-2020, 01:00 AM
RE: Prestar favores de graça?! - de Carl Johnson - 27-07-2020, 04:32 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de Merdingo - 27-07-2020, 06:17 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de hjr_10 - 27-07-2020, 08:13 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de Merdingo - 27-07-2020, 09:33 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de Carasumido - 27-07-2020, 09:12 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de Astuto - 27-07-2020, 10:16 PM
RE: Prestar favores de graça?! - de Cafamante - 02-08-2020, 01:17 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)