Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O custo da liberdade
#9
Excelente colocação do confra Indomável.
(25-07-2020, 04:16 AM)Indomável Escreveu: As safras também já não são as mesmas. Problemas no mundo inteiro relacionadas a isso também. Frutas não desenvolvendo. Abelhas se perdendo. Produtos industrializados vindo em tamanho menor(shrinking). A situação do sol não anda boa, tudo indica que estamos caminhando para uma mínima solar. A maior dinastia da história do dragão vermelho caiu nesse contexto solar. Rumores de inversão dos polos magnéticos. Astros com comportamentos estranhos, muita coisa relacionada e não relacionada acontecendo ao mesmo tempo, complica até de acompanhar decentemente.

Se me permite retocar, a gente só não precisa endoidar pelo que não faz muito sentido, veja bem...

Foi bom levantar esse ponto do Sol. Os ecologistas alarmistas (aka ecoterroristas) de hoje propagam destruição pelo "aquecimento global antropogênico", mas se esquecem que o maior fator de influência do clima na terra sempre foi e será o Sol e seus ciclos solares. Apesar de se conhecer muito bem essa estrela, ainda não se sabe tudo e a humanidade vai se extinguir muito antes de saber.

O que se conhecem são certos ciclos solares normais e sim, eles influenciam colheitas, o clima, etc. e teve o poder de mudar o curso de guerras e até de civilizações no passado.

Tudo isso muda demais a dinâmica da vida na Terra e muitas espécies podem se extinguir nessas mudanças, e com isso vai todo um ecossistema que já possuía um equilíbrio frágil em sua cadeia alimentar, e agora terá que arrumar um novo ponto. É como o Chaves equilibrando a vassoura no pé...

Terremotos, maremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, inversão dos polos magnéticos, etc. são coisas da própria estrutura da Terra enquanto massa no cosmos, são outras coisas que tem um papel enorme, mas tudo isso pouco tem a ver com a nossa civilização ou a nossa vontade, e que a gente não pode fazer nada para evitar.

Os astros e até o próprio planeta não estão nem aí para a vida na Terra, pode a qualquer momento aí cair um cometa ou asteroide grande e dar um reset em tudo. Os astros fora o Sol e a Lua em nada mudam a vida na Terra. O universo tá cagando e andando pra gente, essa é a verdade.

O resto que nos compete, bem sabemos, está uma merda. Até onde se sabe nenhuma civilização durou "pra sempre", caso contrário estaria agora aqui conosco. Pra mim a corrida tem que ser para salvar o que ainda resta de valor. Os gregos, romanos e cristãos primordiais se foram, mas ainda estamos numa sociedade com seus valores, sua lingua, sua religião, etc.

Digo isso porque quando o vácuo da falta de valores toma conta de uma sociedade, ela tende a ser absorvida por outra mais forte. Os comunas russo-chineses e o Islã tão aí batendo na nossa porta...

Força e honra, sempre, meu caro!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
O custo da liberdade - de Indomável - 22-07-2020, 10:44 PM
RE: O custo da liberdade - de Bastardo - 24-07-2020, 09:01 PM
RE: O custo da liberdade - de Minerim - 25-07-2020, 12:27 AM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 03:31 AM
RE: O custo da liberdade - de Indomável - 25-07-2020, 04:16 AM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 09:21 PM
RE: O custo da liberdade - de Minerim - 25-07-2020, 07:39 PM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 09:03 PM
RE: O custo da liberdade - de Indomável - 25-07-2020, 09:01 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)