The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O custo da liberdade
#1
Quando homens livres se esquecem que seus antepassados conquistaram sua liberdade à custo de sangue, suor e lágrimas, a ameaça da escravidão retorna, geralmente quando ninguém espera. 

Tal escravidão não toma seus cativos por raça ou cor, mas sim pelo espírito. Devasta os corações dos homens, seca seus mananciais de virtudes, desertifica a vontade de lutar e de proteger os seus, sequestra sua atenção, que agora é voltada para as grandes inutilidades do mundo moderno.

Põem grilhões nos pés de toda uma descendência.

Empilham hordas de chamados homens, que mesmo em vida estão mortos, pois sua vontade já secou. Não mais estão dispostos a pagar o preço que fora pago no passado.

Pedem desculpas por serem homens, mas se esquecem que nunca o foram, não no real sentido da palavra. Nasceram no sexo masculino por puro acaso da loteria genética. Recusam-se a se forjar no fogo do combate físico, mental, espiritual e profissional.

Cedem completamente ao conforto, acreditando que sua liberdade está garantida, mesmo que nunca saibam exatamente por quem.

Condenam gerações inteiras através de suas fraquezas e vícios. Sua maior obra é criar o engano e espalhá-lo como verdade. Temem a palavra do outro, porque sabem que sua farsa só se sustenta no silêncio. Sugerem a censura de todos aqueles que dizem o contrário.

São frágeis e sabem que qualquer tipo de embate seria seu fim.

Acreditam em direitos que eles próprios não conquistaram. Acham que os diversos pedaços de papel que regem a vida moderna irão valer de algo quando o único cenário possível for o confronto direto.

A constituição irá nos proteger, diz a lei.

O dinheiro irá valer, ostentam os ricos.

A democracia irá prevalecer, apostam os burocratas.

A ciência comprova, ululam os cientificistas.

Tercerizam suas responsabilidades e chamam isso de ser civilizado. Sua garantia é a garantia de outro.

Erguem um falso deus chamado democracia e o tomam como redentor universal.

Quando inevitavelmente falha, ajoelham-se e abrem alas para a revelação pública da tirania do coletivo. Dizem fazer tudo pelo outro. Não acreditam em liberdades individuais, pois já entregaram com sorriso no rosto tudo aquilo que um dia lhes restou.

Uma humanidade que não assume para si o risco de suas ações. Se o outro arriscar a própria pele é melhor manter distância, algo imprevisível pode acontecer.

Por fim, afastam o homem de tudo aquilo que é mais divino e virtuoso. Criam uma criatura amorfa, que nega a si mesmo e que ao negar-se também repudia à Deus.

Zombam de suas tradições, desprezam a própria vida. Criaturas caricatas, imitações de outras imitações. Consideram a originalidade um pecado capital, pois esta os lembra de sua mediocridade.

Seu conceito de felicidade é se esquecer da tristeza e do vazio existencial.

Julgam o outro pela sua própria estatura moral, que é, por via de regra, nula. Acreditam que tudo pode ser comprado, pois eles foram e por muito pouco. Corrompem seus bolsos e contas bancárias, pois suas almas já abandonaram a carcaça que insistem em chamar de corpo.

Homens que se chamam de homens por mera convenção, não porque honram tal título através de suas ações e anceios.

Acreditam mais nas palavras do que na ação, mesmo que saibam que tudo aquilo que dizem é vazio e sem essência. Vivem pela demagogia do discurso, tiram o corpo fora quando as consequências deste retornam. Juram que tudo que fazem e dizem é pelo bem comum e em nome das boas intenções.

Enquanto propagandeiam o "fique em casa" e use máscara até sozinho dentro do carro, estão nas ruas curtindo livremente o mundo que a população se priva de frequentar, sem máscara alguma, usufruindo das suas mordomias conquistadas através da mentira ou pelo dinheiro do contribuinte.










[Image: xWhatsApp-Image-2020-07-20-at-13.51.12-1...Mz4Cw6.jpg]

Prefeito e presidente da câmara de belém se divertindo ²





Do outro lado da moeda vemos o povo sendo agredido se tentar fazer o mesmo.




Segundo alguns, liberdade para entrar no mar somente depois da "vacina".





Nos comentários do vídeo acima, vemos o exemplo clássico de um povo que defende a retirada de liberdade do próximo, sem perceber que está prestes a perder a sua própria.

E quem não quiser acreditar na "cura" vinda das mãos do próprio causador do problema? 

Será forçado?

Nesse ritmo quem não tomar a tal da vacina em 2021 não conseguirá pegar nem um ônibus na rua.

Estão criando um mundo novo onde eles podem tudo e nós não podemos nada. Se acham capazes de categorizar aquilo que é essencial e aquilo que não é. Depois disso, o próximo passo é dizer que você, por não se enquadrar nesse teatro, não é essencial e deve ser eliminado. A pior parte: Não teremos vídeo algum para registrar toda essa mentira, porque nada disso vai passar pelos “verificadores de fatos independentes”. Esse é o futuro que nos aguarda se a PL 2630/2020 continuar avançando.

Nunca possuem interesse próprio, mas, coincidência ou não, são sempre os maiores beneficiados de suas articulações. Tramam contra a nação na calada da noite.

Atores de um teatro grotesco, consideram a covardia sua maior virtude¹. Sua prudência é não se revelar nunca. Atacar indiretamente, sempre com alguma canetada por trás, obviamente para outro executar a ação final, como boas hienas que são. Acreditam que por terem aberto a porta para o inimigo serão poupados e recompensados pela subserviência.

Possuem malícia para fazer o mal e inocência para entender o seu inevitável desfecho. Seus mestres não irão poupá-los, pois são traidores e irão traí-los igualmente na primeira oportunidade.

Não reaja: Esse é seu mantra. Nós somos a lei. Nós somos e quem não é obedece.

Você lendo, acredita que se não lutar, será poupado e terá uma vida tranquila e serena, longe de qualquer conflito?

Através de aproximações sucessivas seremos todos escravizados.

Não presuma paz. Esteja preparado se o oposto vier.

Depois de retirar uma liberdade o estado nunca volta atrás se não for forçado a retroceder.

Chamam de extremista a mera constatação destes fatos. Negam a realidade como se esta deixasse de existir por falta de testemunhas. Enquanto nos recusamos a reagir efetivamente, o mundo rui. Desta vez, pela ausência, quase que total, de homens que saibam o verdadeiro custo da liberdade.

Homens que não se escondam atrás de ideologias ou misticismos.

Homens que não estejam dispostos a negociar suas liberdades individuais.

Homens que em tempos de relativismo absoluto não temem a realidade objetiva.

Homens que não se escondam atrás de livros, teorias fajutas ou telas de computador.

Homens que se cansaram de dialogar com aqueles que querem inviabilizar sua existência.

Homens que enfrentam o perigo de frente, sem subterfúgios ou máscaras.

Homens que não se ajoelhem, nem que isso lhes custe a própria vida.


¹ https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4543 Inspirado na parte final do comentário do confrade Trglodita: “Nesses "tempos difíceis", em aspas por motivos óbvios, a gente vê como o homem moderno é um maldito cretino que prefere viver uma vida medíocre e troca a própria liberdade por uma falsa sensação de segurança, e o pior: ele quer que você seja um maldito cretino como ele. A covardia se tornou virtude.”


² https://epoca.globo.com/guilherme-amado/...paign=post
Responda-o


Mensagens neste Tópico
O custo da liberdade - de Indomável - 22-07-2020, 10:44 PM
RE: O custo da liberdade - de Bastardo - 24-07-2020, 09:01 PM
RE: O custo da liberdade - de Minerim - 25-07-2020, 12:27 AM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 03:31 AM
RE: O custo da liberdade - de Indomável - 25-07-2020, 04:16 AM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 09:21 PM
RE: O custo da liberdade - de Minerim - 25-07-2020, 07:39 PM
RE: O custo da liberdade - de Wild - 25-07-2020, 09:03 PM
RE: O custo da liberdade - de Indomável - 25-07-2020, 09:01 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)