Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos
#5
(26-06-2020, 09:03 AM)Héracles Escreveu: E esse seu texto me fez lembrar de uma passagem: 

Citação:"Basicamente, qualquer tipo de comportamento prejudicial provém da frivolidade, da falta de respeito suficiente. A pessoa deixa que as coisas aconteçam ao acaso, displicentemente, sem respeitar nenhuma forma de vida [...]

Esse é um ponto muito importante porque mais acidentes e caos acontecem no mundo devido à leviandade do que qualquer outra coisa. A leviandade é bastante simples. Consiste em não respeitar as situações e não usá-las como veículo de desenvolvimento".

O que eu quero dizer é que o seu ponto é importante, sem dúvidas. Os manginas são um problema para qualquer cara que aplique a real, mas não é o maior dos inimigos. Até porque, muitos manginas são manginas por pura ignorância e falta de um norte a seguir. Notamos esse fato pelo fórum, quantos aqui caíram de paraquedas, por acaso, e tiveram uma mudança drástica. 

O maior dos inimigos é a própria displicência dos realistas que abre margem para livre ação perniciosa dos manginas, em todos os níveis. Se tivermos realistas RESPONSÁVEIS e que respeitam o trabalho que eles tem o DEVER de fazer daqui para frente, indiscutivelmente serão exemplos para esses manginas e todo o resto. Hoje em dia, o que falta para os homens, são exemplos. Se atente para esse fato. Seja o exemplo que procura nos outros. 

Sim, é meio que por aí mesmo, eu só desvio do mesmo ponto que você por alguns motivos.

Eu não disse em momento nenhum que os manginas, individualmente são um problema grande. Mas sim o estado generalizado de mediocridade como um todo. isso inclui o estado de apatia ou fraqueza de espírito que todos nós podemos passar em algum momento.

Você pode ser um cara super fodão, mas anda acompanhado de um amigo com espírito derrotista, estar com uma mulher que parece um zumbi ou ter familiares que te puxam pra baixo, o que não te ajudará em nada, será a corrente com bola de ferro que atrapalhará a corrida do seu desenvolvimento.

Como a frase que escolhi bem fala, não são os mais fracos que são os devorados, eles que pelo seu grande número que devoram os mais fortes, seguram as potencialidades das pessoas para nivelar as coisas por baixo. Então quando eu vejo alguém que sucedeu isso, não vejo ele como inimigo, no máximo como um rival, o cara é vitorioso pois passou dessa provação dos infernos.

Eu digo que esse é o maior inimigo primeiro por causa da quantidade, a mediocridade é um mérito de uma sociedade inteira, de todo o zeitgeist de uma época. Não é meu caso aqui, por exemplo, que graças a Deus tenha uma ótima família e amigos, mas já vi muito relato fodido de gente que puxa o cara pra baixo mesmo. Me diga, o que deveria te dar segurança, te dar apoio para que você possa subir, ser justamente o que te sacaneia e quebra tua pernas. 

É foda, não tem autoconfiança no mundo que se sustente no ar sozinha, tenho vários amigos e colegas com vidas desestruturadas, e isso cria pessoas disfuncionais, traumatizadas, depressivas e com todo tipo de problema psicológico. No fundo com nosso mundo atual e ainda mais na sociedade brasileira sem valores de verdade, todo mundo já começa aqui na desvantagem e não tem que seja 100% livre disso. Só depois de sanar essa problemática de fundo que o cara pode ter espaço para criar o mindset para se desenvolver de verdade, senão, novamente como a analogia, o cara vai tentar correr estando acorrentado na bola de ferro.

Eu acredito que o cara tem que desenvolver valores verdadeiros, procurar a verdade, a bondade e a beleza, caso contrário há o risco do cara se corromper no meio da sua jornada de desenvolvimento, procurando "atalhos" para o sucesso, já que ele se desenvolve sem ter um panorama moral adequado em vista. Só que atalhos não existem e sim caminhos que levam o cara para o lugar errado.

Dizendo de outra forma, o cara só aprende a fazer música de verdade quando consegue escutar e entender o que de melhor é possível produzir no assunto musical. Caso contrário o cara vira cantor de funk, ganha muita grana e acha que tá fazendo uma coisa boa, com um ideal de sucesso totalmente corrompido. Já vimos muito exemplo por aqui de cara que se desenvolve, quer ter um corpo fodão por exemplo, para pegar mulher. Não adianta toda a disciplina do mundo se for usada para a finalidade errada.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos - de Wild - 26-06-2020, 03:28 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] [REFLEXÃO] O maior inimigo do Homem Pachad 5 2,211 26-06-2020, 02:47 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)