Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos
#2
(25-06-2020, 10:18 AM)Wild Escreveu:
Spoiler Revelar
Qual o inimigo afinal?

É capaz que alguns de nós talvez não tenhamos, afinal, tantos problemas condenáveis assim, vivemos sem vícios e com honestidade, mas sem muita grandeza, mas mesmo assim uma vida mais ou menos, muito inferior à nossa condição de desenvolvimento. É como se houvesse um fosso enorme entre o sucesso absoluto e o fracasso, ao invés de uma progressão gradual. O que quero focar aqui é no motivo da existência desse fosso.

Vamos trabalhar com uma hipótese aqui. Como já falei antes tem algo que só nós podemos nos responsabilizarmos, mas também nem todo mundo consegue se valer da arte de tacar o foda-se e ligar para o que os outros pensam e daí ficam muito atrelados às condições externas a si.

A presa e o predador, ou... Quem que manda nas coisas?

" 'Sobrevivência do mais apto' é apenas uma bela mentira que eles lhe dizem. Uma mentira para fazer as pessoas fracas acreditarem que se eles tentarem o seu melhor, eles podem sair por cima. A verdade é que não são os fracos que são devorados. Não se trata de força, mas de números."
Bleach, vol. 54. Riruka Dokugamine em "Pray for Predators 2"

Alguém conhece aqui a metáfora do elefante preso na corda? Existem variações dela, mas a lição de moral que fica nela que o elefante não arrebenta uma reles cordinha por que não sabe a força que tem. Na verdade, essa fábula é a essência de todo o masculinismo. Somos castrados socialmente desde cedo para não reconhecermos nossa força, nosso ímpeto masculino, nossa vontade de potência.





Afinal você tem que escolher, quer ser a presa ou o predador?

Com toda certeza, não ha nada pior que um café morno pela manhã antes de começar, um dia árduo de muito trabalho! A vontade é de vomitar ao tomar! Coisas medianas são desprezíveis, ótimo texto para despertarmos do sono de levar as coisas, meia boca, de qualquer, no tanto faz! 

Quem passar por esse texto do @Wild diga a si mesmo eu sou um predador. E vai pra cima de suas metas arrombado!! 

@Wild força e honra.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [REFLEXÃO] Lutando contra o maior dos inimigos - de Mr.Lothbrok - 25-06-2020, 09:49 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] [REFLEXÃO] O maior inimigo do Homem Pachad 5 2,210 26-06-2020, 02:47 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)