Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Carta aos novatos.
#2
Principais comentários da época:

Robert_Lovelace - 12 Set 2012, 21:54
Ótimo texto, Sir Alex Fergusson, esse merece um destaque especial, somente fixá-lo seria pouco.

Creio que cada um tenha um timing, mas muitos estacionam no lado obscuro feminino e ficam ali por muito tempo, quando na maioria das vezes as dúvidas que os prendem nesse ponto encontram suas respostas nas outras áreas, ou seja, nesses movimentos terminados em 'ismo' e nas ideologias que tem objetivos muito maiores do que os que podemos imaginar num primeiro momento.

Eu, por exemplo, estou meio que saturado de falar de 'vadias' e suas atitudes, claro que não abandonarei por completo o debate sobre o assunto, mas evoluir é preciso, dar um passo a frente, agregar mais conhecimento.

Somente assim pode-se observar que a mudança nesse cenário se dá quando se entende o 'sistema' por trás de todo esse emaranhado de ideologias malignas e pode-se observar a Matrix em sua plenitude, agindo na raiz do problema, no cerne da questão.

A luta do Homem Honrado contra esse mal é como a luta de Hércules contra a Hidra de Lerna, para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidra_de_Lerna


Roberto - 12 Set 2012, 21:58
Excelente texto.

Acredito que assimilar a Real dos relacionamentos e controlar os instintos seja apenas o primeiro passo, um requisito mínimo para que o homem esteja preparado para a verdadeira batalha, que consiste no estudo, compreensão, e resistência ao marxismo.

Eu estou nessa fase de transição. As respostas para as questões dos relacionamentos em geral já fazem parte do meu instinto. Perto da podridão e gigantismo da estratégia marxista como um todo, as vadiagens das modernetes são brincadeira de criança. A verdadeira batalha começa agora.


vindiesel - 14 Set 2012, 01:19
Esse texto merece divulgação nos principais meios de divulgação da REAL. Didático e elucidativo.


TigreBranco - 14 Set 2012, 11:16
Lendo o texto parecia que tinha um cabo ligando meu cérebro e o do Sr. Fergusson, gostei da visão...

Quando você põe-se do lado de fora dos acontecimentos e avalia-los numa grande linha contínua de tempo aí é que surgem as grandes conclusões.

O homem moderno perdeu essa capacidade, ele não enxerga nada porque tudo o que consegue é ver o "agora". Então parece tudo normal rsrss...

É por isso que pra alguns novatos, muitas coisas que escrevemos parecem exageradas. Porque enquanto descrevemos as situações dentro de uma linha temporal, o leitor, por falta de prática, está considerando tudo como um relato de "momento".... O cara só percebe que tem algo de errado quando toma no cu, e aí lembra de nós (mas por falta de conhecimento, ainda acha que as coisas acontecem por acaso, coisas da "vida" - síndrome da "exceções generalizadas": tudo acontece várias vezes, mas são sempre exceções e coisas do acaso. O mundo é um caos onde ninguém orquestra nada e todos os acontecimentos são exceções... olha que coisa linda rsrss).

Os elementos lingüísticos são meros detalhes, o vocabulário enriquece naturalmente à medida que boas leituras são feitas e bons autores seguidos, então você vai incorporando novos elementos automaticamente. A essência da investigação foi alcançada.


TigreBranco - 14 Set 2012, 11:48
Outra coisa, talvez tem quem hesite e questione: "mas precisa deixar de ser de esquerda? Isso não é bom? Lutar pela distribuição de renda e igualdade social não é algo bom?"

Resposta: Dinheiro não é nada se a vida, a liberdade e a ordem familiar estiver em jogo. Dentre os interesses de distribuição de renda da esquerda e os valores da direita, eu fico com a direita.

Ser de direita não é ser ultrapassado ou burguês... é simplesmente ser uma pessoa normal, que respeita a natureza das coisas. Quem está "fora da casinha" é a esquerda.

Pobreza a gente dá um jeito.... estuda, sua a camisa e faz caridades. O mundo não é fácil pra ninguém, eu comecei do zero semi-absoluto e só fui adquirir alguma coisa na minha vida aos 27 anos com minhas próprias decisões e atitudes (ironicamente, ainda esquerdista e sonhando com igualdade social via Estado. Quando a experiência real me mostrava justamente o contrário - paralaxe cognitiva). Já, a vida, liberdade e ordem familiar, uma vez destruídos, fim da linha.... você não passa de um mascote do Estado. Sou um feliz proletário de direita, que veio de uma família conservadora. Até me perdi na época escolar, mas que agora retorno às origens... pra desespero do capeta e de Marx.

Nada, nada justifica uma pessoa em querer ser de esquerda, que não seja pura inveja e revolta. É perfeitamente possível fazer o bem sem querer pôr o sistema abaixo. Porque o bem e o mal são frutos do coração humano e não de um sistema. O sistema é a consequencia do que somos. E um grande exemplo que prova isso são os tais santos que a Igreja Católica nomeia-os em homenagem às suas incríveis demonstrações de bondade, ou se preferir, os intelectuais recebedores dos prêmios Nobel.

É perfeitamente possível fazer o bem e receber o bem sem pôr abaixo o sistema. É possível ser bom num mundo ruim.

Leiam o livro "Sócrates encontra Marx" e o bom senso lhes baterá (ou será reforçado).


agiscard - 14 Set 2012, 14:54
Puta queu pariu!!! Mto bom esse texto... Tipo é tudo que eu gostaria de escrever...
Estou justamente na fase de procurar as respostas na filosofia, história e religião.
Assinei o site do Padre Paulo Ricardo e enquanto trabalho ouço ele, tem muito material lá. Aconselho.


Batman - 20 Dez 2012, 10:46
.


Eu estava com planos de sempre Upar esse tópico de vez em quando, ou tentar deixá-lo mais a vista, principalmente dos novatos.

É um dos melhores tópicos do fórum, resumiu a REAL em poucas linhas.

.


Blackknight - 21 Dez 2012, 20:03
Realmente, este tópico merece estar sempre pinado. Aliás, seria uma ótima pedida o Barão publicar esse texto no Canal.

Descobri as comus do Orkut e NA nos idos de 2007, como o autor do tópico. Eu tb não entendia a razão do pessoal denunciar tanto o marxismo cultural e o esquerdismo, afinal eu era esquerdista na época. Porém, eu concordava com algumas coisas que os confrades escreviam. Só muito tempo depois é que liguei os pontos e percebi o real propósito do feminismo.

Parabéns!


john_romano - 22 Dez 2012, 01:14
Sr. Alex Fergusson, só agora li seu texto e posso dizer que é a melhor síntese já feita dos rumos que a Real tomou nos últimos anos, ao deixar de ser apenas um grande debate sobre as "vadias espertinhas" pra entrar no jogo político do poder e da dominação global.
Só mesmo em ambientes realistas é que encontramos pessoas assim, com essa incrível (e cada vez mais escassa) lucidez pra enxergar o óbvio que nos bate na cara todo santo dia.
Parabéns mesmo!


Lee - 24 Dez 2012, 17:37
Esse tópico é talvez o mais completo por abranger a questão da Real como um todo.

Pra quem achar que o texto é grande demais, eu digo: não tenha preguiça! Leia depois, mas leia!

Eu só li ontem [Facepalm] porque tinha marcado há meses e tive uma ótima surpresa.

Obrigado Sir_Alex_Fergusson por ter feito todo este trabalho para explicar bem estas tão importantes ideias.


AndreMelo - 05 Jan 2013, 11:18
Acabei de salvar isso em um .doc! É o texto IDEAL pra ser panfletado aos novados ou aos que estacionam na fase da revolta.

Acho que esse tópico deveria ser fixo. O confrade sintetizou a real em uma progressão temporal, foi conectando as simples pequenitudes do dia-a-dia feminino à um aparato ideológico marxista supranacional. Uma bela reflexão!


Mithrandir - 14 Jan 2013, 12:53
Excelente texto! Sintetiza exatamente como funciona o marxismo cultural e suas consequências. E digo mais, se você puxar o elefante, vai vir um submarino, uma montanha, uma cratera, infinitas coisas piores, que ligando os pontos fazem totalmente sentido. Por exemplo, o conflito CAPITALISMO X COMUNISMO, que não passa de duas faces da mesma moeda, um representa o materialismo exacerbado, consumismo desenfreado, mídias subversivas que lotam nossas cabeças de porcarias. O outro lado, o comunismo, dispensa comentários. É um movimento dogmático e ilusório, que vende ideias impossíveis e falsas, como a igualdade plena. Já disse Aristóteles que "A pior forma de desigualdade é querer tornar iguais coisas diferentes". O capitalismo está completamente infestado de ideais marxistas, e o comunismo (Ex.: China) não passa de uma ditadura pseudo-socialista, mas com viés totalmente capitalista. Um movimento está intrinsecamente ligado ao outro, a ideia de rivalidade é falsa. Pesquisem confrades, e verão.


Commodoro - 19 Jan 2013, 17:31
A ideia de rivalidade é falsa - correto. E ambas são frutos de uma pequena teoria do Friedrich Hegel adotada por globalistas. Ela consiste em apresentar um problema, mostrar a consequencia e desenvolver soluções. Logo, tal oposto Capitalismo x Comunismo propõe a criação de um novo sistema financeiro/político/cultural conhecido como Socialismo Fabiano. E ao menos o ocidente, caminha para isso.


Everkall - 06 Fev 2013, 02:45
Ótimo texto.

Ainda bem que tive um professor direitista conservador. Se dependesse dos outros hoje eu seria um esquerdista de carteirinha. Esses conhecimentos são muito importante para iniciantes (assim como eu).

Há algum tempo já via denunciando alguns movimentos esquerdistas por várias incompatibilidades argumentativas, mas não sabia bem o que era o marxismo cultural. O vídeo do Pe.Paulo Ricardo já havia me esclarecido muita coisa. Mas é sempre bom complementar o conhecimento e reforçá-lo. Porque - diante da exposição midiática 24 horas de propaganda esquerdista -, ter sempre em mente as formas de ataque dessa classe suja, é uma ótima armadura para não se deixar enganar ou iludir.


Commodoro - 11 Fev 2013, 21:59
Como já foi dito por tantos outros, tal como no meu próprio artigo A conversão ao direitismo é irreversível, todos os jargões amplamente utilizados pela esquerda política são facilmente jogados à lama, visto que utilizamos da argumentação lógica com base em dados, evidências, estudos e referências, e não em fatos supostos de luta de classes.


TigreBranco - 11 Fev 2013, 22:34
Ainda mais descobrindo que a matrix que nos causam tantas angústias hoje é de origem revolucionária... você sente que tem algo fora dos eixos e leva meia-vida pra descobrir. E descobre aqui.

Cara, isso é imperdoável.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Carta aos novatos. - de Guardião - 23-06-2020, 12:56 AM
RE: Carta aos novatos. - de Guardião - 23-06-2020, 01:15 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)