The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] EUA vs Irã, Índia vs China, Coréia comunista vs Coreia do Sul
#1
Boa noite confrades! 

Trago a vocês notícias urgentes sobre geopolítica mundial. 

Nos últimos dias, uma série de ações ocorreram a nível MUNDIAL. Todas essas ações podem marcar uma virada de rumo no nosso século (disse que podem, não que vão). 

Peço que vejam os links e procurem se informar além daquilo que está aqui.

Caso algo sério se desenvolva nos próximos meses oriundos dessas ações, nós não seremos pegos de surpresa. 


1 - EUA vs Irã 

Links:
A) https://www.dw.com/pt-br/ir%C3%A3-desafi...a-53552691

B) https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/na...-gasolina/

C) https://br.sputniknews.com/americas/2020...exclusiva/

Pano fundo:
Lembrem-se que no início do ano, o terrorista Hosseini levou um míssil na cabeça. Desde então as coisas entre os 2 países estão muito tensas. Navios americanos entraram no Estreito de Hormuz e impediram diversas vezes que o governo dos muçulmanos radicais fizessem merda contra Israel e outros navios.

A relação com a América latina:  
Algumas fontes informais afirmam que não é combustível que existem nesses navios. Elas afirmam que são soldados, que usarão a Venezuela como ponte de entrada para o Brasil. A intenção é recuperar a exploração de recursos naturais que foi interrompida pelo governo de Bolsonaro (aproveitando os incêndios para usar o exercíto brasileiro para limpar a região) Não há confirmações formais sobre isso. Mas a resposta dos EUA sobre essa questão indica que tem muito mais em cena do que aquilo que é divulgado.

2 - China vs Índia

A) https://www.youtube.com/watch?v=Eys8Kg2z3Oo (VÍDEO)

B) https://www.youtube.com/watch?v=8-SGL7MQwaA (VÍDEO)

Pano de fundo:
O COVID-19 fez o mundo odiar a China. Isso refletiu na retirada de complexos industriais do país e no surgimento do interesse do Governo Indiano em aproveitar a situação para seu benefício (afinal de contas a Índia tem um vasto campo de mão de obra). A consequência disso foi a escalada militar derivada de uma disputa MUITO antiga sobre uma questão territorial da regiâo (que inclusive pode envolver o Paquistão).
No confronto em questão, morreram soldados Indianos e Chineses, vítimas de pauladas, porradas e pedradas em uma montanha disputada pelos países. A parada é séria e pode ter consequências graves.

3 - Coréia do Sul vs Coréia do Norte (comunista).

A) https://www.youtube.com/watch?v=JPR2Ed3_OXI

B)https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/es...ia-do-sul/

Pano de fundo:
Ao que tudo indica, o Bolinha (Kin Jong-Un) morreu ou está vegetando desde o mês passado. Sua irmã com cara de psicopata parece ter assumido o controle do país como sua sucessora (o gordo não deixou filhos) e chegou "chutando o pau da barraca". Em um discurso essa semana, ela chamou de "vermes" e de "traidores " os refugiados do Norte que foram para o Sul correndo da ditadura comunista e explodiu as linhas de comunicações entre as Coreias. Isso tudo nessa semana. Devemos ficar atentos com isso. 
Fontes informais afirma que isso é um "false-alert action" ou seja, uma distração, cortina de fumaça para outros acontecimentos mais sérios. Devemos ficar vigilantes com o que ocorre hoje no mundo.





PS 1:
A intenção do post é a der dar um panorama geral sobre os problemas geopolíticos que podem desencadear conflitos mais graves no mundo. 
As fontes trazidas foram selecionadas apenas com o intuito de mostrar que os acontecimentos são reais, e não para passar a opinião dos jornalistas. Como falei no início do post, é necessário que nós dediquemos um tempo para pesquisar de maneiar profunda todos os acontecimentos.

PS 2:
 Os vídeos do conflito número 2 (China vs Índia) vem de um canal que foi o primeiro no Brasil a produzir um conteúdo significante sobre o fato ocorrido. Fiquei sabendo por meio do Twitter do canal (e lá existem mais informações). Recomendo que se aprofundem nesse tema.

PS 3:
No conflito Irã vs EUA existem diversas fontes informais e formais trazendo conteúdos sobre o fato. Tomem cuidado com o que forem ler, pois essa notícia está sendo ocultada (por algum motivo) na mídia tradicional.



Espero que gostem da atualização. Postem links que forem encontrado nos comentários. Abraços!
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
EUA vs Irã, Índia vs China, Coréia comunista vs Coreia do Sul - de Geoman - 19-06-2020, 06:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Geração Sampo na Coréia do Sul Vital 13 2,171 11-01-2023, 05:41 PM
Última Postagem: Aricton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)