Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Incentivo às mulheres nas faculdades, vagabundagem dos homens
#6
(28-04-2020, 08:06 AM)Gorlami Escreveu:
(27-04-2020, 07:56 PM)hjr_10 Escreveu: Mas uma coisa é fato: essa questão do homem ter que trabalhar já cedo e a mulher não é uma verdade incontestável.
Logo quando saí do ensino médio, com 17 anos, já comecei a ser pressionado para arrumar emprego. Graças a Deus no ano seguinte passei num processo seletivo e já comecei a pagar meus próprios estudos.

Nesse ano eu estava no serviço militar obrigatório, na faculdade e ainda trabalhava.

Por aqui foi a mesma coisa, e apesar de ser apenas para os homens da família, não acho de todo errado. Sem essa pressão alguns ficariam eternamente nas costas dos pais.

Mas ao mesmo tempo fui e sou cobrado para "conseguir um diploma", chega a ser contraditório. Mas de qualquer forma, o ensino superior é algo que eu quero, e por mais que exista uma "matrix do ensino superior", isso pode me abrir portas.

O que resolveu um pouco pra mim em relação as cobranças (e pode ser útil aos novatos) foi ter começado desde o ensino médio a pegar estágios. Se deixarmos o preconceito leigo "hur dur estagiário", e olhar de maneira pragmática, um estágio de 4 ou 6 horas pode te render em média R$900 (o mesmo que iria ganhar limpo em um sub emprego como qualquer outro, ralando o dia todo) e vai te deixar com tempo pra estudar. Outra opção é empreender, vender na própria faculdade ou na rua, principalmente comida, rende uma grana.

O que me salvou nesses últimos tempos foram os jovens aprendizes que fiz. Infelizmente cometi erros de administração de dinheiro (querendo comprar o que o nem meio salário mínimo pode comprar e as dívidas do cartão que ia se acumulando). Se o cara tive mais cabeça, já começa a reinvestir esse dinheiro para pagar um técnico ou outro tipo de investimento como empreender etc.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Incentivo às mulheres nas faculdades, vagabundagem dos homens - de Libre - 28-04-2020, 10:13 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)