The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Iniciando o Desenvolvimento Físico
#1
Vou começar o tópico justificando a demora para iniciar o desenvolvimento físico, já que conheci a Real e este fórum há 1 ano e meio e iniciei os treinos há apenas 4 meses.

Primeiro porque cheguei a Real com uma mentalidade lixo em diversos aspectos da vida, inclusive com relação a musculação. Para mim, todas as pessoas que frequentavam academia só iam para acompanhar mais uma modinha e postar nas redes sociais para todo mundo saber que estavam treinando. Na minha cabeça, musculação era pura vaidade e perca de tempo, pois o corpo irá definhar de qualquer forma com o passar dos anos.

Não conseguia enxergar que exercitar é essencial para ter uma vida saudável e que ser forte é uma característica masculina que deve ser cultivada, pois é inerente ao homem. Também não atinava para o fato de que ter um corpo decente proporciona destaque social, que significa poder de barganha e todos os benefícios daí advindos. Só depois de algum tempo lendo os tópicos do fórum é que percebi a importância do desenvolvimento físico.

Após tomar consciência da necessidade de ajeitar o corpo, tive que correr atrás de tratar uma hérnia inguinal que tinha. Fazia muitos anos que tinha hérnia, mas com ela nunca me incomodou muito, deixei o tempo passar, nem cheguei a consultar médico. Porém, como esforço físico pode agravar hérnia, tive que fazer cirurgia antes de iniciar os treinos. Fiz todo o procedimento pelo SUS. Da primeira consulta até a data da cirurgia foram 6 meses. Fui operado em julho de 2019. Depois da cirurgia, fiquei 3 meses sem fazer esforço físico, seguindo recomendação médica para evitar que a hérnia voltasse.

Findo o prazo, iniciei os treinos imediatamente, nas seguintes condições:

Altura: 1,80m
Peso: 79,20 KG

Depois de 4 meses treinando e fazendo dieta, meu peso caiu para 73,95 KG (imagens em spoiler).

Spoiler Revelar
[Image: P-20191015-070641-1.jpg]   [Image: P-20200220-072521-2.jpg]
                Antes                                                                                       Depois

           
[Image: P-20191015-071046-p-2.jpg]  [Image: P-20200220-073028-2.jpg]

É possível notar a perda de peso olhando a região da cintura, que deu uma afinada. Quem reparar bem reparado, vai perceber que meu peito está começando a definir e os bíceps estão começando a aparecer.

Estou treinando cinco dias na semana, de segunda à sexta. Inicio o treino às 6:00 da manhã, em jejum. O aeróbico que faço é ir até a academia pedalando de bicicleta.

Minha dieta não é sofisticada, após o treino como alguma fruta, geralmente banana, com aveia ou amendoim, ou apenas batata doce. Almoço o que tiver para comer. E no lugar da janta ingiro alguma proteína, ovos ou carnes. Não tenho dinheiro sobrando para investir muito em dieta. Por enquanto, não faço uso de suplementos. Cortei o açúcar praticamente 100%.

Ainda tenho gordura para queimar e minha preocupação é perder músculo junto ou deixar de ganhar músculo.

O interessante é que fazer dieta me obrigou a ir para a cozinha aprender preparar alimentos, pois não tinha nenhuma prática. Por outro lado, mesmo com uma dieta simples,  devido aos gastos, não estou conseguindo poupar dinheiro como antes.

Estou gostando de treinar, o pessoal que frequenta a academia é bacana. Falto somente quando realmente é impossível ir. O bom de ter começado a treinar após ter conhecido a Real é não cometer as idiotices matrixianas, como distrair com mulheres, ficar mexendo no celular e afins.

É isso aí, rumo ao shape top. Estou aberto a críticas e sugestões.



**Este tópico não é um diário.
A realidade nua e crua.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Iniciando o Desenvolvimento Físico - de Jagunço - 27-02-2020, 09:23 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)