The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO
#1
DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO
por Solomon

[Image: shredder_1014201_1920-2149636.jpg]
Seu C.V. mal feito vira rascunho ou isso aqui ó.

Vou compartilhar alguns conhecimentos que coleciono sobre entrevistas e oportunidades de empregos, alguns confrades novos estão entrando no mercado de trabalho e não sabem como se portar ou o que falar, vou lançar algumas dicas que podem ser importantes para aqueles que estão no mercado de trabalho ou vão entrar nele.

Cuidado para não se queimar: Os responsáveis pelos processos seletivos são treinados para avaliar diversos aspectos do desempenho de um candidato e um deslize, mesmo que aparentemente inocente, pode pôr tudo a perder. Veja algumas dicas retiradas de vários livros de administração sobre atitudes recorrentes (mal vistas) nas salas de entrevistas.

Má postura: Assim como a apresentação visual do candidato, a postura ao longo da entrevista também é avaliada. O sujeito que fica todo torto na cadeira, apoiando a cabeça nos braços, é o retrato do desânimo.

Celular ligado: A não ser que o candidato esteja aguardando uma ligação muito importante (se esse for o caso, ele pode e deve avisar o examinador ao chegar), nada pior que ouvir um celular tocando durante uma entrevista de emprego ou uma trilha sonora com aquelas irritante notificações de conversas virtuais.

Eu fiz. Eu consegui Para a maioria das empresas, candidatos que usam a primeira pessoa para falar de realizações profissionais transmitem a imagem de gestores que não dividem o crédito de suas conquistas com a equipe.

Estabilidade no emprego: Comum nas salas de entrevistas, a frase "busco estabilidade no emprego" pode ser interpretada como falta de interesse: o examinador entende que o profissional quer se acomodar por ali e estacionar na carreira, o que não é bom para empresa.

Criticas aos ex-chefes: O profissional que fala mal dos antigos patrões, ainda que de maneira polida, perde pontos. O raciocínio do avaliador é que, no futuro, ele poderá falar o mesmo de sua empresa em uma futura entrevista em outra companhia.

Leitura técnica: Na tentativa de causarem boa impressão, muitos candidatos chegam à entrevista com um livro técnico debaixo do braço, como se essa fosse a sua leitura habitual. A tática é ingênua e não engana ninguém.

Currículo nota 10: A mentira é, sem dúvida, a falha mais grave que um profissional pode cometer ao elaborar o currículo. Não vale aumentar o período de trabalho em determinada companhia, mudar o título do cargo anterior nem superestimar o nível do segundo idioma. “São informações fáceis de ser conferidas: estão no diploma e na carteira de trabalho. E a
velha desculpa do “meu inglês está enferrujado”, não engana nenhuma selecionador.

Falta de objetividade: Textos extensos e repetitivos afastam os selecionadores. Use sentenças curtas de no máximo, cinco frases para falar de suas qualificações profissionais, dando uma visão geral da experiência na abertura do currículo. Citações de autores renomados, cada vez mais comum, também poluem e não acrescentam informação.

Excesso de informação: Hobbies que nada têm a ver com a profissão servem apenas para estender um documento que deve ter, no máximo, duas páginas. “Trabalho voluntário pode, sim, chamar a atenção de algumas companhias, mas o curso de gastronomia no currículo do engenheiro é irrelevante” Também é dispensável mencionar o emprego de barman ou garçonete nos seis meses de intercâmbio na juventude. Na descrição de cada trabalho, seja conciso, se houver interesse, o examinador pedirá detalhes durante a entrevista.

Erros de português: Não é preciso explicar por que erros de gramática e ortografia prejudicam os candidatos. Mas vale lembrar, salientam os especialistas, que eles ainda são muito comuns em currículos de todas as áreas e níveis profissionais. Revise o documento uma, duas, três ou dez vezes se for preciso.


Observações do Guardião: São informações e dicas extremamente básicas, porém, extremamente importantes que podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Fica a oportunidade para o debate e para que os mais experientes no assunto complementem.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de Guardião - 20-01-2020, 01:15 PM
RE: DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de Stumm - 20-01-2020, 05:08 PM
RE: DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de hjr_10 - 21-01-2020, 07:47 PM
RE: DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de Ducati - 21-01-2020, 01:50 PM
RE: DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de Astuto - 21-01-2020, 10:40 PM
RE: DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO - de Astuto - 22-01-2020, 10:49 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)