The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Qual limite você rompeu esse ano?
#1
A minha maior conquista do ano foi melhorar o meu agachamento. Cheguei onde jamais pensei que fosse possível para mim.

Poucas sensações na vida são melhores do que vencer o ferro tentando te sucumbir ali embaixo de uma barra.

Conquistei meu agachamento raw com 210kg no dia 13 desse mês, uma das últimas sextas do ano. Segundo alguns é um dia obscuro, macabro e perigoso. Não faça nada arriscado, dizem. Indo para a academia vi um gato preto me encarando. Nem o próprio demônio poderia me impedir de ir fazer meu treino de perna naquele dia.

Dez horas da noite, praticamente sozinho em uma academia de bairro, que mais se parece um covil, cativeiro ou porão abandonado. As teias de aranha espalhadas pelo canto da parede, mariposas voando e algumas baratas brincando no meio das anilhas. Algumas luzes não funcionam e o ambiente é quente igual o inferno. Uma forja sem calor é inútil. Isso seria mais do que o suficiente.

Disse que tinha falado com o dono e que caso ele quisesse ir embora eu trancava a academia e abriria no dia seguinte, sem problema nenhum. O recepcionista disse que me esperava, então comecei a minha noitada.

Ia ter open bar de ferro e eu queria muito pegar várias gostosas de 20kg, mais precisamente dez delas e duas magrinhas de 5. Não queria ficar só no beijinho não, queria comer todas elas com força e ao mesmo tempo, dando pouco intervalo entre uma e outra.

Aqueci com 40 kg e 15 repetições. Fui aumentando gradualmente o peso e diminuindo as repetições.

Fiz o movimento completo, até embaixo, passando da "faixa de segurança" que os fracos inventaram. Se passar dos 90 graus arrebenta o joelho, dizem por ai nas academias fitness da vida. Não estava nem ai pra overtraining. Nunca vi, nem comi, só ouço falar.

Não duvidei nem por um milésimo de segundo do movimento que iria fazer. Nessa noite eu venceria o ferro, nem que isso custasse a minha vida ou saisse de lá lesionado. Meu pré treino foi a raiva, que despejaria ali no ferro depois de mais um dia cansativo de trabalho.

O único telespectador foi o balconista da pequena academia, espantado com o peso e com olhar atônito.

Senti a barra envergando no meu trapézio, o suor escorrendo na testa e caindo dentro dos meus olhos que ardiam vermelhos como sangue, enquanto a adrenalina subia e meu coração tentava saltar pra fora do peito. Soltei um grito do fundo da minha alma, que deixava claro pra qualquer ser visível ou invisível que pudesse eventualmente existir no recinto que eu decapitaria eles se preciso, mas teria força para levantar aquele peso até o fim.

Movimento completo, barra na gaiola. Sento no chão e comemoro silenciosamente a minha vitória invisível. Eu consegui. Nem sequer uma foto, vídeo ou registro do feito. Somente a sensação inexplicável de conseguir bater essa meta. Levantei 210 kg no agachamento em uma sexta feira treze.

Já em casa pego o celular e vejo três mensagens da minha ex, duas horas da manhã. Tinha me mandado uma foto do "atual" com ela, dizendo depois ser sem querer e pedindo "desculpas". Soltei uma gargalhada profunda olhando aquele coitado franzino que tinha supostamente assumido aquela criatura vil. Mais um coitado preso, enquanto eu estava livre. Ela conhece o meu temperamento hostil e achou que iria xingá-la ou fazer algo do tipo.

Disse assim: -Boa sorte ao casal, que tenham uma linda família. Me chama pro casamento que eu levo a minha pra te apresentar também. Mandou um áudio falando que me odiava, me xingando mais uma vez de todos os nomes. Ri novamente. No dia seguinte vejo o post no facebook dizendo que ela desistiu de se relacionar e que nenhum homem prestava.

Vencer lutando é maravilhoso, mas sem fazer o mínimo de esforço é melhor ainda.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Qual limite você rompeu esse ano? - de Indomável - 26-12-2019, 02:26 AM
RE: Qual limite você rompeu esse ano? - de Bean - 26-12-2019, 01:06 PM
RE: Qual limite você rompeu esse ano? - de Stumm - 26-12-2019, 07:51 PM
RE: Qual limite você rompeu esse ano? - de iSko - 27-12-2019, 08:29 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)