The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Ajuda com faculdade
#1
Senhores, recentemente terminei o ensino médio e esbarrei no dilema que todo jovem de 18-20 anos passa quando da escolha da faculdade e qual sentido seguir na vida. Iniciei os estudos para concurso há cerca de nove meses atrás na esperança de que com um tecnólogo meia-boca conseguiria passar e tomar posse no meu concurso desejado de nível superior (na área policial). Acontece que hoje, lendo a Lei Complementar que dispõe sobre a organização da instituição a que estou estudando, vi que ela dedica um artigo referente à necessidade de curso de nível superior em bacharelado ou licenciatura (oque não está previsto expressamente no edital) para ingresso neste órgão. Estive analisando algumas opções e cheguei a conclusões que reunirei logo abaixo.

De início, já descarto a possibilidade de prestar vestibular para universidade federal, não tenho saco para ficar tomando esporro de professor comunista e de dividir ambiente com playboy maconheiro. Além disso, já iniciei o estudo para o concurso e não gostaria de jogar todo o conhecimento que adquiri nesses 9 meses para estudar para o vestibular.

1. Moro numa cidade do interior em que não há faculdade, somente alguns polos da federal, a cidade mais próxima daqui que tem uma faculdade razoável fica a 100km. A ideia inicial é mudar para essa cidade, alugar uma kitnet na faixa dos 300-400 reais, de preferência com custos de energia e água inclusos nesse valor, me matricular em Direito numa faculdade privada (uniesquina) e ir levando até o final do curso (que tem duração de 5 anos) e depois prestar o concurso.

2. Depois pensei na possibilidade de me matricular numa faculdade na modalidade EaD (ensino à distância), estudar em casa, paralelamente com o concurso e ir no final dos semestres fazer a prova na capital. A desvantagem disso é que o curso de Direito não está disponível na modalidade EaD, então teria que optar por outro curso que seria Contablidade, porém seria um tiro no escuro porque não sei se vou me identificar com o curso.

3. A terceira situação seria permanecer aqui no interior e ir de carro todos os dias e voltar, oque talvez não seria financeiramente viável, uma vez que eu teria que colocar gasolina todos os dias e serão 200km a serem percorridos. Não cheguei a calcular o valor que colocaria de gasolina todos os dias, nem quanto isso daria por mês excluindo os finais de semana e as sextas-feiras que não têm aula.



Confesso que estou dividido entre as três situações, apesar dos prós e contras e algumas intempéries de ordem financeira. Sei que muitos confrades aqui provavelmente já passaram por situação parecida e até pior. Se possível, também tecer comentários sobre o curso de Direito e Contabilidade, respectivamente, e se vale a pena no geral fazer um ou outro. Abraços!
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Ajuda com faculdade - de Hawkers - 13-11-2019, 03:02 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Merdingo - 13-11-2019, 07:14 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Navegante - 13-11-2019, 09:41 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Daredevil - 13-11-2019, 10:28 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Navegante - 13-11-2019, 04:40 PM
RE: Ajuda com faculdade - de Gorlami - 13-11-2019, 10:35 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Daredevil - 13-11-2019, 10:38 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Astuto - 13-11-2019, 03:53 PM
RE: Ajuda com faculdade - de Indomável - 13-11-2019, 06:19 PM
RE: Ajuda com faculdade - de Filho de Krypton - 15-11-2019, 11:10 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Ministro - 15-11-2019, 08:04 PM
RE: Ajuda com faculdade - de Bilidequidi - 18-11-2019, 04:13 AM
RE: Ajuda com faculdade - de Big Evil - 18-11-2019, 09:58 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)