The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem?
#1
Sempre fui bom aluno, e sempre tive um certo destaque na escola, muitos professores ficavam chocados quando eu dizia que não tinha interesse em faculdade, pois queria empreender, montar meus próprios negócios etc.. (e até tive certo sucesso nisso), entretanto nem tudo são flores, o empreendedor tem muita flutuação em sua vida (uma hora ganha muito, outra hora ganha pouco, muita concorrência com o passar do tempo, você se esforça muito e nem sempre tem resultado).Enfim, acho que conforme você vai crescendo (e quebrando a cara), começa a se tornar mais conservador, sei que DIPLOMA NÃO GARANTE NADA, mas só não garante nada para quem é mediano, e acha que basta ter diploma, muitos sonham em passar no enem (eu sempre achei essa mentalidade uma bosta, por diversos motivos, que não irei citar no tópico), ainda sou muito novo, e no atual momento estou com tempo de sobra para me dedicar a  meus projetos, estava pensando em estudar para passar no enem, e ingressar em uma faculdade as custas do estado, o que me desanima é saber que depois de me matar para estudar para uma prova, ainda terei que passar de 4 a 5 anos (a não ser que faça um tecnólogo), tendo uma pilha de conhecimento sendo enfiado quela a baixo, que 80% dele podem até ter importância para soceidade, porém não para mim, e para depois receber um pedaço de papel que a sociedade julga importante, apesar disso tudo é CLARO, que esse pedaço de papel abre muitas portas (e fecha outras), enfim, na opinião de vocês, vale a pena se esforçar para passar no enem e fazer uma faculdade??? (não pretendo pagar faculdade, pois já basta o tempo gasto para mim).
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Vale a pena se esforçar para passar no enem? - de LostBoy - 03-11-2019, 12:32 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? The Duke 19 4,810 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 2,745 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
Thumbs Down [DÚVIDA] Ajuda para o ENEM Pietro Sartori 10 4,952 03-10-2018, 08:54 PM
Última Postagem: Viride
  [DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena? Machado Annihilator 72 27,084 31-05-2018, 10:39 AM
Última Postagem: Machado Annihilator
  Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado? electro 48 31,177 28-03-2018, 02:47 PM
Última Postagem: apollocreed

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)