The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dor emocional. Aprendizado.
#1
Uma rápida apresentação: conheci a real por um podcast em que participou o @Sagitario. Tenho 33 anos, sou servidor federal (NS – Jud. e MP), faço musculação há 9 anos (shape mediano, mas, no ponto de partida, era um magrelo escroto), estudo muito para carreiras de estado, pai de uma menina. Há 1 ano e meio, tenho fascínio pelo tema “desenvolvimento pessoal”: busco conhecer a minha mente, estudar mais, aprimorar alimentação-exercícios etc.
 
O tema que quero trazer: quais foram as piores situações emocionais por que você passou e o que você aprendeu com elas?
 
Minha pior situação refere-se ao abandono de lar que minha ex-companheira promoveu, levando consigo minha filha de 2 anos (à época). Em síntese, a minha filha nasceu de um namoro falido e, única e exclusivamente por ela, aceitei que minha ex viesse morar comigo em meu apartamento. Assim como veio, ela se foi: abruptamente. A relação ruiu pela drástica diferença de personalidade e lifestyle:
  • EU – trabalhador (desde 18 anos), autossuficiente; ELA – estudante (eterna), nunca trabalhou.
  • EU – aventureiro, mountainbiker, trekker, mochileiro; ELA – medrosa, sedentária, pânico de avião.
 
Pois bem. Ao chegar no fatídico dia, em casa, e me deparar com a imensidão do vazio que significava a ausência da minha filha... Eu desmoronei! Já tive de lidar com morte de irmão, cuidados com uma mãe depressiva, mas aquele deserto ali concretizava, por certo, a maior dor emocional que pude sentir.
 
O que eu aprendi? Cara, você não pode inserir elementos (pessoas) externos como alicerces da sua estrutura emocional. Pessoas, sobretudo mulheres, têm uma aptidão incrível para cometer atos insanos. Logo, esteja sempre sólido no seu intelecto, na sua constituição emocional. Isso não significa uma apologia à solidão, ao status solteiro. Sozinho, casado ou namorando: esteja sólido consigo mesmo.
 
Saudações!
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Dor emocional. Aprendizado. - de Dr. Lecter - 01-11-2019, 06:54 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Baralho - 02-11-2019, 12:48 AM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Dr. Lecter - 02-11-2019, 04:16 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Dr. Lecter - 03-11-2019, 06:21 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Faller - 02-11-2019, 01:28 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Dr. Lecter - 02-11-2019, 04:26 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Fernando_R1 - 04-11-2019, 01:20 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Dr. Lecter - 05-11-2019, 08:13 AM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Minerim - 05-11-2019, 02:04 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Cafamante - 05-10-2020, 01:28 PM
RE: Dor emocional. Aprendizado. - de Gardenzio - 05-04-2022, 07:39 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)