The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suíços Preferem Casar com Brasileiras
#1
Seguindo o que parece ser uma tendência no ocidente, o número de casamentos na Suíça diminuíram em 31% entre 1987 e 2011. Todavia, entre os casamentos celebrados neste período, houve um crescimento de 137% de uniões de suíços do sexo masculino com estrangeiras. As brasileiras estão entre as preferidas dos suíços, juntamente com tailandesas, dominicanas, filipinas e outras seis nações. Em 2009, as brasileiras chegaram a ocupar a segunda posição no ranking de preferência dos suíços.

A pesquisadora Maria Eduarda Noura Rittiner, que é casada com um suíço e mora no Brasil, dedicou 20 anos de sua vida acadêmica estudando o fenômeno. Ela escreveu sua tese de mestrado e doutorado (2014) sobre o assunto. Ao longo desses anos realizou mais de 50 entrevistas com casais binacionais. A conclusão a que a doutora chegou é que a predileção dos suíços por mulheres estrangeiras vai além da simples preferência física ou atração por mulheres exóticas. Pesa também o comportamento empoderado das mulheres suíças.

Entre os motivos pelos quais os suíços preferem casar com brasileiras e mulheres de outras nacionalidades está o fato de "estarem cansados da "tentativa de igualdade ao extremo", explicada por eles como uma masculinização da mulher em todos os seus papéis, inclusive no relacionamento afetivo". Segundo a pesquisadora, os suíços reclamam que a competição da mulher para se igualar aos homens chegou ao ponto de elas perderem a feminilidade e a doçura. "Eles dizem que elas querem pagar a conta do jantar, precisam decidir tudo sozinhas, se vestem de forma mais masculina e que muitas não estão disponíveis para formar uma família"

Na visão dos suíços, as latinas e asiáticas apresentam maior disponibilidade para ter filhos, além de características culturais que valorizam o afeto, a proximidade familiar e casamentos tradicionais.

Abaixo, trecho da entrevista de um suíço que falou em anonimato:

Citação:"Acho que o último relacionamento amoroso que tive com uma conterrânea foi quando eu estava com 20 anos, hoje tenho 63. Parece que elas não gostam de ser mulher. Querem competir com os homens. Já a brasileira assume todos os papéis que as minhas conterrâneas, como profissional, mãe e dona de casa, mas não deixam a feminilidade de fora.

Elas gostam de se arrumar, de se sentir bonitas. A mulher suíça usa até sapato de homem. Aí perdem na hora de atrair o sexo oposto."

E por que brasileiras casam-se com suíços?

- Resistência que algumas mulheres de maior nível educacional tem em se relacionar com homens culturalmente inferiores;

- Busca por ascensão social;

- Atração pelo "charme" do homem europeu;

- Machismo do homem latino.

[Image: mila-brum-e-fam-lia.jpghttp:]
Camila Brun, o marido suíço e as duas filhas: a carioca considera, em geral, o homem brasileiro muito machista.

Duas constatações interessantes para os realistas sobre os fatos narrados acima: Primeiro, na Suíça as mulheres sentem de forma mais incisiva os efeitos colaterais causados pela histeria doentia feminista, pois os homens que ainda se dispõem a casar estão procurando mulheres estrangeiras menos infectadas.

Segundo, os homens suíços estão encontrando mulheres brasileiras que servem para casar.

** As informações contidas neste tópico foram obtidas em matéria publicada no site https://www.swissinfo.ch/por/sociedade/sociedade_por-que-su%C3%AD%C3%A7os-preferem-casar-brasileiras-/44865826.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Suíços Preferem Casar com Brasileiras - de Ministro - 12-08-2019, 06:46 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)