Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Transformação Digital
#2
Ótimo texto, camarada.

Essa explosão e excesso de informações rápidas podem ser prejudiciais, de fato. Todo um futuro, uma carreira, pode estar em jogo por conta disso.
A maioria esmagadora das pessoas passam mais tempo em mídias e redes sociais do que fazendo coisas agregadoras.

E quanto maior a imersão nesse mundo, mais as sequelas citadas aparecem.

Um dos maiores colaterais é a falta de concentração, foco e o não término de praticamente todas as tarefas que o indivíduo precisa executar, seja nos estudos, no âmbito profissional ou nas relações interpessoais.

Internet é algo maravilhoso, a capacidade de se buscar uma informação necessária com tamanha agilidade é algo surreal. Mas, como em tudo na vida, há os que se beneficiem e os que se prejudicam.

Eu estava no segundo pelotão, aos poucos estou conseguindo sair da manada.

Muito bom o texto!

edite***: esqueci de mencionar um exemplo que engloba todos os estados citados: Netflix.
Essa plataforma é boa para dar uma relaxada, assistir um ou outro filme ou série, mas quase todo mundo que usa, entra nesses estados aí:

> paralisia de análise: as pessoas passam mais tempo escolhendo do que assistindo (já vi minha mãe ficar um tempo absurdo escolhendo filme, aí ficou em dúvida do que assistir e no final desligou a televisão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK [ri demais lembrando disso]);
> arrependimento antecipado: o catálogo de atrativos é tão imenso que nada é tão bom o suficiente;
> arrependimento pós decisão: acontece todas as vezes, já que "eu poderia ter escolhido algo melhor do que essa merda..."
> expectativas escaladas: mesma coisa do estado passado.

Isso corrobora a boa informação trazida pelo texto!
Mateus 21:22
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Transformação Digital - de Callahan - 02-07-2019, 03:28 PM
RE: Transformação Digital - de hjr_10 - 10-10-2020, 08:38 AM
RE: Transformação Digital - de Almirante - 18-07-2022, 12:08 AM
RE: Transformação Digital - de lutador - 18-07-2022, 11:53 AM
RE: Transformação Digital - de Guile - 27-03-2023, 01:01 AM
RE: Transformação Digital - de Batman do Futuro - 28-03-2023, 12:39 PM
RE: Transformação Digital - de Wesley de Mileto - 21-04-2023, 09:39 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)