Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deixar de ser concursado e tentar empreender
#24
(19-06-2019, 09:13 AM)Ares Escreveu: @Gorlami : Brasileiro é reativo, age como corno, sempre é o ultimo a saber e sabe no limite do prazo, sempre ansioso, afobado e desesperado, lidar com pessoas assim é irritante, mas não tem jeito, é se adaptar, quem faz o contrário, chega cedo, cumpre horário, olha com atenção as entrelinhas, checa os horários as datas e etc, é tachado de certinho, otário e mané, depois os manés ficam rindo e os espertões choram, e dizem que não sabiam o que estava acontecendo.

@Saco Roxo: Cara isso é coisa para se resolver em um escritório de contabilidade, o contador é o profissional que tem o conhecimento para te orientar e definir qual é o modelo societário certo para seu caso, existe a possibilidade de funcionário público ter empresa, mas o tipo vai depender do vinculo empregatício que tem com o ente para quem você esta trabalhando, se for celetista não tem nenhuma amarra ou impedimento, se for estatutário terá de definir melhor o regime, mas isso para um contador e um advogado civilista é rotina, eles vivem uma vida orientando e fazendo esse tipo de coisa, aproveite e leia mais sobre o assunto, parece que você esta completamente cru para um aspirante a empreendedor, esta em um nível de amadorismo assustador.

Irmão entendo que um contador poderia me ajudar muito nisso, mas eu sempre tive dificuldades em pagar profissionais, desde mecânica até serviços de pedreiro eu já fiz e aprendi muito, sempre levei comigo que se alguém pode aprender, eu tbm posso! Realmente, quando comecei a empreender não achei que cresceria tanto e tão rápido, sou formado em logística e adm e realmente estou em um nível ainda amador, dia 30 é a prova para gestão empresarial, é um curso que espero me ajudar muito. Agradeço pela ajuda!

(19-06-2019, 09:32 AM)Callahan Escreveu: @Saco Roxo, lí sua postagem com calma; entendí seu caso e lhe digo que posso lhe orientar sobre esse trâmite, pois sou profissional da área.

Peço-lhe a permissão para discutirmos esse assunto por MP, tudo bem?

Um Forte Abraço!

Te mandei MP, obrigado!

(19-06-2019, 11:41 AM)Trglodita Escreveu:
(18-06-2019, 02:09 PM)Saco Roxo Escreveu: Pensei nisso, mas acho arriscado colocar meu projeto de negócio que está formado no nome de alguém que poderia se apropriar da ideia.




Aparentemente tenho dois caminhos a seguir, criar uma ME que pode faturar além dos 81k permitidos pela MEI e ter um sócio administrador, sócio esse que não tenho ideia de quem seria. Outra opção seria criar uma MEI mesmo e sonegar uma parte, mantendo a movimentação dentro dos 81k.

Alguém tem experiencia na criação de uma ME? Pelo que andei pesquisando parece ser mais complexo do que a simples MEI.

Coloque seu pai ou sua mãe como sócio. Sem crise. Sim, ME mais complexo, mas seus bens não são atrelados à empresa. Agora também tem como abrir empresa individual em que seus bens não são atrelados à empresa, é a categoria EIRELI, porém, no seu caso o ideal é ME com sócio para que não te prejudique no emprego público.

Por tudo que já pesquisei realmente ME parece ser a melhor opção.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Deixar de ser concursado e tentar empreender - de Saco Roxo - 19-06-2019, 03:02 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)